terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Inevitavel Recompensa CAP. XI - DEUS RECOMPENSA GENEROSIDADE

A Inevitavel Recompensa
CAP. XI - DEUS RECOMPENSA GENEROSIDADE

Existe uma coisa mais que eu quero que voce saiba sobre generosidade : que e' recompensado. De acordo com Mateus 26, JESUS fez um comentario muito interessante depois DELE escutar Judas reclamar com Maria por sua extravagancia.

" JESUS percebeu os seus pensamentos e disse: " Porque falam assim se ela me fez uma boa accao? Os pobres sempre os terao convosco, mas a mim nem sempre me terao. Ela derramou este perfume sobre mim para preparar o meu corpo para a sepultura, e por isso sera' lembrada para sempre. Este gesto sera' contado no mundo inteiro onde quer que for pregado este evangelho. "

Quando Maria se aproximou de JESUS para ungi-lo com seu oleo, duvido que ela estaria dizendo a ela mesma, " eu aposto que isto ira fazer-me famosa mundialmente. Eles irao falar sobre isto durante anos e anos! " Ela somente estava a pensar em ofertar e quanto ela queria expressar seu amor por JESUS.

Generosidade nao oferta para receber, mas generosidade e' sempre recompensada por DEUS. Se voce oferta, DEUS ira' abencoa'-lo. Nenhum poder no planeta podera' para'-lo. Perdao se isto incomoda-te. Eu sei que voce so' da' por dar. Eu apercebo-me que voce nao da' para receber. Todavia, bencaos e' o producto de ofertar. Este e' a forma como e'. Voce nao pode fazer nada!

Fazendo de outro modo, DEUS teria que violar sua propria natureza. DEUS e' aquele que recompensa. No's vimos isso em Hebreus 11, tal como um bom pai, DEUS deseja recompensar sua crianca.

Lembra-se do meu amigo, que ja' sabia dos tres niveis de ofertar antes de eu falar? Uma tarde anos atras, ele estava com muitas despesas e suas financas estavam mal. Como muitas pessoas, ele usou um programa de computador para verificar as suas despesas e sua conta bancaria. Quando as suas despesas estavam pagas, ele viu que ainda tinha bastante dinheiro na sua conta corrente. Com um coracao grato ele orou, ' SENHOR, voce tem-me verdadeiramente abencoado, e' maravilhoso ter esse dinheiro todo na minha conta. Obrigada SENHOR.' Isto deixou-lhe curioso em saber quanto ele teria nas outras suas contas.

Entao ele foi verificar, sua conta de poupanca, e viu uma quantia larga de dinheiro tambem, mais uma vez, ele orou, ' SENHOR, VOCE tem sido tao bom para mim, suas bencaos sao maravilhosas, obrigada SENHOR.'

Isso fez-lhe imaginar quanto teria no total de todas as contas. Ele verificou sua conta investimento e a sua conta de aposentaria, depois somou tudo e obteve um numero.

Quando ele entrou na cama, nessa noite ele sabia exactamente a quantia com todos tostoes que tinha, e era uma quantia enorme. Ele adormeceu com o seu coracao carregado de agradecimento e maravilha.

De manha enquanto orava no seu momento tranquilo, ele escutou a voz do SENHOR perguntar-lhe, " Quanto dinheiro tens? " Imediatamente ele pensou ' oh-oh, estou com problemas agora; eu nao deveria ter somado as contas, contando que o Rei David esta' em problemas tambem!'

Claro que ele sabia, ate' ao ultimo tostao quanto tinha. " Bem SENHOR....Uh.... O que quer dizer com isso?... Voce quer saber quanto tenho na minha carteira?" De novo a questao veio, " Quanto dinheiro tens?" Meu amigo respondeu, " Quanto tenho na minha conta bancaria? E' isso que voce pretende saber?" A questao veio outra vez," Quanto dinheiro tens?" Finalmente ele respondeu, " SENHOR, sabe que eu ontem 'a noite somei tudo, isto e' o que tenho." Depois o SENHOR disse, " Voce daria-me esse dinheiro?"

Naquele ponto, meu amigo disse-me que teve um momento de descrenca. ' Isto nao pode estar a acontecer. E' inacreditavel. DEUS esta' a perguntar-me que eu lho de todo o dinheiro que levei os ultimos 20 anos a juntar. '

Mas depois, lembrou-se, tal como pessoas com o dom de ofertar sao felizes por faze-lo, tudo pertence ao SENHOR, ele sentiu uma sensacao esmagadora e um desejo nele mesmo. Foi uma alegria indescritivel. " SENHOR ", ele respondeu, " Eu gostaria de dar-lhe o dinheiro." E assim ele o fez. Ele entregou todos tostoes que ele tinha ao SENHOR.

Nos 12 meses seguintes, DEUS abencou seu negocio a um nivel que ele nunca tinha visto antes. Um ano depois de dar todo o dinheiro que tinha, este homem tinha mais do que tudo o que juntou em 20 anos de trabalho e poupancas. Cada conta nao somente ficou repleta como cresceu. O que o levou 20 anos a juntar, DEUS fez em uma vez so'.

Generosidade para DEUS e' sempre recompensada.

Abracinho, DEUS te abencoe irmao(a).

Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário