quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia 1 - A Resposta Biblica

"Financas Biblicas - Reflexoes em Dinheiro, Riqueza e Posses "
A BIBLIA espantosamente revela os planos de DEUS.
" No principio era a palavra, e a palavra estava com DEUS, e a palavra era DEUS. Aquele que e' a palavra sempre esteve com DEUS. Criou tudo o que existe e nada existe que nao tenha sido feito por ELE. Nele esta' a vida eterna, e essa vida da' luz a toda a humanidade. A sua vida e' a LUZ que brilha nas trevas e estas nunca poderao por fim a essa luz(...)" (Joao 1-1:14)
A palavra JESUS ja' estava muito antes do inicio e antes do desenrole dos membros da Trindade Sagrada comecarem a fazer alguma coisa em relacao 'a criacao, esta' explicito em Genesis.
As palavras escritas de DEUS no nosso hoje sao poderosas. Ensina-nos tudo o que precisamos para a vida:
" Conhecendo plenamente aquele que nos chamou pela sua propria grandeza e virtude nos e' dado, atraves do seu poder divino, tudo o que necessitamos para a vida e para nossa relacao com DEUS." (II Pedro 1:3) E indica que podemos viver para agradece-lo " Somos a obra-prima de DEUS. ELE criou-nos de novo em Cristo Jesus, para que possamos realizar todas as obras que DEUS planeou." (Efesios 2:10) E ate' nos ensina "como" o agradecer, exemplo: na nossa vida social, como empregados, em relacionamentos como casamento, familia e na forma como ter dinheiro e posses.
A palavra viva (JESUS CRISTO) da'-nos a palavra escrita e por isso podemos ver o tamanho do que ELE fez por no's e como viver para ELE.
Como e' maravilhoso saber que por DEUS, seu unico filho JESUS morreu na cruz por no's e por isso podemos viver para sempre.
O amor de DEUS e' tao bom que ELE prepara um lugar para cada um de no's na eternidade. A nossa vida na terra e' tao curta mesmo que na idade jovem nao pareca ser.
A Biblia relembra-nos que talvez tenhamos somente uma vida para disfrutar de 600.000 horas (75 anos), ate' mesmo aqui ele cuida de no's momento por momento, dia apo's dia.
" A palavra de DEUS e' compreensiva e religiosamente obedece a curta rota para uma perfeita vida espiritual. Nao devemos selecionar somente passagens favoritas excluindo as outras.
Nada menos que a BIBLIA completa pode fazer um CRISTAO por inteiro." (A W Tozer)
O unico Livro que DEUS escreveu
"Eu tenho a vantagem de ler a BIBLIA. Aprenda tudo o que conseguir sobre este Livro por uma razao e no balanco atraves de fe' e voce vivera' e morrera' um homem melhor." (Abraham Lincolm)
A Biblia e' o unico livro que DEUS alguma vez escreveu. A Biblia e' onde podemos procura e encontrar o quanto DEUS nos ama, como viver, como prevenir, como resolver problemas, como ser bem sucedido e como viver nossas vidas de acordo com a SUA Palavra.
Nao como outros livros, a Biblia nao necessita de atualizacao, nem comeca num principio e nem acaba num final de vida na terra, mas depois do final da vida na terra, existe a eternidade prometida!!
Este Livro com jornada de 30 dias e' estruturado em escrituras e sabedoria de DEUS.
A Igreja em Tessalonica recebeu a palavra com prontidao e pesquisou as escrituras para ver se o que os discipulos ensinavam era verdade.(Actos 17:11) Desde que a BIBLIA e' nossa referencia de procura, vimos o seu antes, e antes de tudo e' o livro que cada Cristao tende para aprender mais sobre DEUS, SEU caminho, SEUS planos e SEUS propositos.
" A palavra de DEUS e' viva e eficaz. E' mais penetrante do que uma espada de dois gumes, chegando 'a distincao da alma e do espirito, como que a juncao de osso e medula. Ela e' capaz de distinguir os pensamentos, as intencoes do coracao." (Hebreus 4:12)
" Eu sou uma criatura de um dia. Eu sou espirito que vem de DEUS e retorna a DEUS.
Eu quero saber uma coisa: o caminho para o ceu.
DEUS ELE MESMO cede-me ensinar o caminho.
ELE escreveu num livro. Oh, quero ter esse livro!!
A qualquer preco preciso do Livro de DEUS. Deixe-me ser um homem de um livro so'." (Jonh Wesley)
Factos Biblicos
A palavra BIBLIA significa "Livros". Existem 66 livros que abrangem 1.189 capitulos - na versao do Rei Joao que includem 31,102 e mais de 775,000 palavras! A BIBLIA foi escrita num periodo de 1,500 anos - o livro mais velho e' o de Job,e o autor e' desconhecido. Existem nele mais de 40 autores dos quais suas ocupacoes sao diversas tais como, reis, lavradores, filosofos, tendeiros, pastores, pescadores e estudantes.
Foi escrita em tres continentes (Asia, Africa e Europa) e em tres linguas (Hebreu, Aramaico e Grego). Inclui mais de 1,200 promessas, quase 6,500 comandos e mais de 8,000 predicoes.
Embora a BIBLIA tenha sido escrita por homens a autor dela e' DEUS. No meio do capitulo e verso Salmos 118:8 podemos ler o tema central que e' " Melhor confiar no SENHOR do que no Homem."
Se voce quer descobrir o que DEUS quer que voce saiba sobre oracao ou fe' voce tem uma procura de 500 versos da BIBLIA sobre cada um.
Se voce quer aprender sobre o que DEUS fala como abordar nosso dinheiro , riquezas e posses, existem 700 versos referindo-se directamente ao dinheiro e no total 2,350 versos referindo-se ao dinheiro, riquezas e posses.
Cinquenta por cento das palavras gravadas de JESUS sao sobre como abordar dinheiro e posses.
Se voce alguma vez escutou uma palavra e pensou que a BIBLIA fala muito sobre ofertar ('a IGREJA), seja abencoado, espantado e encorajado enquanto estudar esta leitura devocional. A escala pura sobre o que a BIBLIA tem para nos dizer exige nossa atencao de que e' claro que DEUS sabe das tentacoes financeiras que sobrecaem nesta area. E a sua sabedoria encontrada nas escrituras o ajudara' a evitar muitas armadilhas financeiras.
As Suas Devocoes Diarias
No's vivemos em tempos de enormes agitacoes e instabilidades.
E' evidente que a economia do homem e' defeituosa e nao funciona, no's precisamos da " Resposta do SENHOR" para este problema mundial.
Esta jornada devocional sera' focada em descobrir o que DEUS tem para dizer na area de abordagem de dinheiro e posses.
Estas devocoes nao sao uma substituicao do seu estudo biblico diario.
Devocoes iluminam a verdade da BIBLIA e nos traz entendimento quando deixamos o ESPIRITO SANTO falar ao nosso proprio interior atraves da meditacao e oracao - dizendo para DEUS o que voce quer que ELE saiba e escutar o que ELE tem para te dizer.
Oracao e' tambem um processo duplo, de conversar com DEUS e escutar DEUS.
DEUS e' o Sistema Financeiro Desvendado
Em 2 Timoteo 3:16 lemos, " Porque toda a escritura e' inspirada por DEUS e e' util para nos ensinar,, para nos repreende, para nos corrigir, para nos instruir no caminho da justica." Note que a BIBLIA diz toda a escritura e nao algumas.
Atraves de fe' aceitamos JESUS CRISTO como nosso SALVADOR. Se nossa Salvacao e' somente sobre eternidade, porque que nao vamos directamente para o ceu em vez de viver aqui na Terra?
E' porque o nosso proposito aqui na Terra e' partilhar nossa Fe' e viver uma vida que agrade ao SENHOR.
Existe uma relacao mutua entre a nossa verdadeira condicao espiritual e como abordamos nosso dinheiro e posses.
Existem inumeras areas onde talvez pensamos como sera' que DEUS quer que cuidemos de nossas financas mas nao devemos presumir porque a BIBLIA e' bem clara nesta area.
O sistema financeiro biblico de DEUS difere do sistema do mundo - e uma das maiores diferencas e' que a economia de DEUS funciona em areas onde a do mundo nao!
A economia de DEUS diz, voce e' mais abencoado ofertando do que recebendo.
DEUS promete mais por nossa obediencia, especialmente em situacoes financeiras tal como enquanto exploramos este estudo devocional.
" E foi num acto de sua vontade que ELE nos fez renascer, por meio da palavra da verdade, e nos tornamos os primeiros frutos da sua nova criacao." (Tiago 1:18)
DEUS te abencoe Meu Irmao(a)
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário