domingo, 27 de setembro de 2009

O Que Esta' Na Sua Mala? CAP.III - CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

O Que Esta' Na Sua Mala? CAP.III
Larry Walters era um camionista mas o seu sonho era voar, entao ele inscreveu-se na Forca Area na esperanca de tornar-se piloto mas infelizmente, sua visao desqualificou-o.
Entao um dia Larry teve uma ideia.
Ele foi a uma loja local de forcas armadas e comprou um tanque de helio e 45 baloes pesados de ar.
No seu quintal, Larry prendeu os baloes na sua cadeira de relvado, depois fez umas sanduiches, trouxe umas bebidas e carregou a arma (BB), calculando, ele poderia estourar alguns desses baloes quando fosse a hora de regressar 'a terra.
Mas quando Larry cortou a corda ele nao flutou indolentemente para cima; mas depois ele trepou e trepou ate' que ele finalmente elevou-se a 1.000 pes! Entao ele ficou la' em cima, velando por catorze horas, pensando como seria uma perda descer.
Eventualmente ele foi movido para perto do corredor do aeroporto Internacional de Los Angeles. Um piloto comercial atraves do radio falou 'a torre que viu um homem numa cadeira de relvado, com uma arma a passar por ele a 11.000 pes. ( Esta' aqui uma conversacao que voce dava tudo para escutar!) Frouxo esta' mesmo por cima do oceano e com anoitecer os ventos na costa comecaram a mudar.
Larry comecou a ficar 'a deriva no oceano, a esse ponto a guarda costal despachou um helicopetro para socorre-lo; eventualmente eles estiveram oportunidade de pairar sobre ele e estender uma corda e puxa'-lo para a terra.
Assim que desceu foi preso, foi algemado e caminhando para o carro um reporter chamou-o, " Mr. Walters, porque que fez isso?" Larry parou, olhou para o reporter e de seguida respondeu desinteressadamente, " O homem nao pode somente ficar sentado!"
Voce nao pode somente ficar sentado! Um dia voce vai ficar 'a frente de DEUS para ser aprovado e recompensado por aquilo que voce fez com a sua vida.
Entao sendo assim, e' crucial que voce encontre as vontades de DEUS e faca o melhor de voce mesmo para preenche-las.
Se voce o fizer, nao existe forma ou maneira para definir a altura que assim alcancara'.
Nao existem seres humanos que nao serao chamados e voce tem um proposito, tem um design, DEUS fez-lhe com certas capacidades e este mundo precisa que voce as use.
Se voce observar pessoas que estao satisfeitos com suas chamadas, o nivel da sua motivacao e' bem elevada. Quando obstaculos veem, eles teem uma excelente persistencia para ultrapassa'-los. E assim crescem e aprendem.
Existe satisfacao naquilo que fazem; perder a sua chamada e' perder o fundamento da razao porque DEUS o fez.
Mesmo que o seu trabalho seja na igreja, em casa, ou no mundo do negocio, voce e' criado por DEUS, talentoso e chamado por DEUS - e e' melhor que voce leve a sua chamada a serio!
Aqui estao algumas questoes que irao ajudar-lhe a encontrar chamada na sua vida:
  1. Qual e' o meu material cru? DEUS deu-lhe uma certa personalidade, temperamento e talentos e voce tem que honrar o material cru que voce tem dado. Isto significa, perguntar-se a si mesmo, " Que tipo de coisas faz com que os outros digam-me que faco bem? O que abre a minha compaixao? O que me deixa irado?" 'As vezes o problema que o torna furioso e' aquele que foi chamado para resolver.
  2. O que me traz alegria? Nao e' acidente que voce disfrute de certas actividades. A madre Teresa poderia cantar no meio da India num bairro degradado e sofrer. Uma vez ela participou de uma reuniao de Reis e homens com suas coroas, joias e sedas; ela vestia um simples sari pregado com um alfinete de seguranca. Um lider perguntou-a se tornou-se desanimada porque so' viu poucos sucessos no ministerio dela aos pobres, comparado com o tamanho da necessidade. Ela respondeu, " Nao, eu nao senti. DEUS nao me chamou para um ministerio de sucesso, ELE chamou-me para um ministerio de misericordia."
  3. Porque que eu faco isto? Aqui temos um mundo de diferenca entre amar fazer certas coisas para no's mesmos porque no's nascemos para ama'-las, e querer um trabalho porque a recompensa financeira ultrapassa os limites para voce. E tambem existe uma grande diferenca entre fazer algo para DEUS porque ELE o chamo e fazer o que os seus parentes, amigos ou seu ego quer.
  4. Quais sao as minhas limitacoes? Reconhecer para que que voce foi chamado a fazer involve descobrir o que voce nao e' tao bom a fazer e aquilo que voce nao tem sido chamado a fazer. 'As vezes no's queremos coisas porque ficam bem nas vidas de outros. Mas se voce nao e' chamado para o fazer, que bencaos alguem podera' sepultar para voce. Se voce pode admitir e abracar suas limitacoes voce estara' no caminho para atender 'a sua chamada.
  5. DEUS chama-me para fazer o que? Voce tem uma chamada. Tem a ver com o que DEUS interliga a voce. Voce devera' procurar com mente aberta. Quando pessoas pretendem ser algo que nao sao, eles vivem com um senso cronico de imperfeicao. Eles tambem programam eles mesmos para uma vida de frustacao. Entao seja implacavelmente aberto para a verdade sobre voce mesmo.

A sua chamada e' algo que DEUS decide e voce descobre. " Fujam portanto de uma conduta irresponsavel; procurem compreender a vontade do SENHOR." (Efesios 5:17)

Alguma vez por engano pegou na bagagem de alguem do tapete rolante no areoporto e levou para casa? Dois segundos depois de abrir voce descobre a verdade - Voce nao ppode viver com a mala de outro alguem! Voce nao pode vestir as roupas de outra pessoa e servir-se dos seus sapatos.

Entao, porque e' que no's tentamos? Pais! O pai diz, " Filho, o teu avo era fazendeiro, eu sou fazendeiro e um dia tu herdara's a fazenda."

Professores! Uma professora avisa a pequena menina que deseja ser uma mae e ficar a tempo inteiro em casa, " Nao desperdices teus conhecimentos, com os teus dons voce pode fazer ate' ao topo."

Lideres da igreja! O lider diz, " JESUS era um missionario, voce quer agradecer-lhe? Gaste a sua vida em solo estrangeiro." Soa-lhe a uma consulta ou um conselho pobre?

Isso depende daquilo que DEUS encheu a sua bolsa. E se DEUS criar o filho do fazendeiro com talento para a lei, literatura, ciencias ou medicina? E se DEUS der aquela menina a paixao por criancas e casa? Se culturas estrangeiras deixam-lhe frustrado enquanto a previsibilidade tonifica-o, quais as chances de voce ser um missionario feliz?

Actualmente, voce so' contribuiu para essas estatisticas que se tornam em bruto:

A) Infelicidade no trabalho afecta um quarto de hoje do potencial de trabalho.

B) Sete em dez pessoas nao estao motivadas para competencia em exercer o seu trabalho basico.

C) Setenta por cento de no's vai para o trabalho sem muito entusiasmo ou paixao.

Voce pensa que isso glorifica DEUS? Qual e' a cura?

A receita de DEUS comeca com o desfazer as suas malas : " Os teus olhos viam o meu corpo em formacao, e no teu livro tudo ia sendo registado; tudo se ia realizando segundo o que estava programado mesmo antes de eu comecar a existir." (Salmos 139:16)

DEUS nos da' olhos para organizacao, ouvidos para musica, coracoes que batem por justica, mentes que entendem fisica, maos que em amor preocupam-se ofertar e pernas que correm e ganham corridas.

O pensamento secular nao compra isto. Parece nao existir autor por tras do livro, arquitecto por tras da construcao e nenhum objectivo por tras ou alem desta vida.

Diz assim, " Voce pode ser o que quizer." Talvez voce possa, mas a verdadeira questao e', ira' voce satisfazer DEUS ou preencher o SEU plano na sua vida? Verifique suas malas!

" Que cada um verifique a sua propria conduta; e se houuver razao para estar satisfeito, guarde esse sentimento para si, sem se comparar com os outros." (Galatas 6:4)

Davinci somente pintou um Mona Lisa; Bethoven somente compos uma Quinta Sinfonia; e DEUS somente fez uma versao de voce. ELE desenhou-o para um cargo especifico.

Como posso descobrir o meu? Voce se pergunta, a sua habilidade e' a chave para entender o seu destino! " Alguem e' chamado a falar em publico? Que o faca como se DEUS mesmo falasse por ele. Alguem e' chamado a prestar servicos aos outros? Que o faca com as forcas que DEUS lhe concede, para que DEUS seja glorificado em tudo, por meio de JESUS CRISTO. A ELE seja dada a gloria e o poder para todo o sempre. Que assim seja! " (1 Pedro 4:11)

Quando DEUS da'-lhe um cargo ELE da'-lhe certas habilitacoes. Para descobrir o seu cargo, estude suas habilidades.

O seu 'a vontade com numeros, seu amor por computadores, seu dom de desenho de interiores e tambem olhares fixos em posters faz-lhe le-los e dizer," Eu fui feito para isto." Atencao 'a musica de dentro.

Ninguem escuta como voce escuta, olhe para tras. O que voce tem feito consistentemente bem? O que voce tem amado fazer? Disponha-se em frente da intersencao dos seus desejos e seus sucessos e ira' encontrar a sua qualidade daquilo que e' unico.

" O Espirito Santo manifesta-se por intermedio de cada um de no's, para o que for util 'a igreja." (1 Corintios 12:7)

Longe desta desaprovacao, "Eu nao consigo fazer nada." e e' o contrario arrogante de " Eu tenho que fazer tudo."

Nao voce nao tem! Paulo disse, " O nosso fim e' ficar dentro das fronteiras do plano de DEUS para no's."

Nao se preocupe com o conhecimento que voce nao tem e nao cobice forcas que outros teem. Somente reconheca os seus dons e depois, " Por isso te recordo que deves tornar mais vivo o Dom Espiritual que DEUS te deu quando te impus as minhas maos." (II Timoteo 1:6)

Se voce nao tem certeza sobre o que DEUS o chama, pergunte a ELE; ELE ira' revelar-lhe. Alem disso, ELE ira' confirmar o sua vontade para com voce, atraves de outros. Em Actos 13, lemos "Entre os profetas e professores da Igreja em Antioquia contavam-se Barnabe' e Semeao, Lucio de Sirene, Manaem e Saulo. Um dia estando eles a adorar e jejuar, disse-lhes o Espirito Santo: " Separem Barnabe' e Saulo para uma missao especial que tenho para eles." Assim depois de jejuarem e orarem de novo, colocaram as maos sobre eles e enviaram-nos para a sua missao." (Actos 1:1-3)

Agora note as seguintes coisas:

  1. DEUS chamou Saulo e Barnabe' pelos seus nomes. DEUS sabe o seu nome e onde voce vive. Ate' mesmo que voce esteja escondido numa cave como Gideon ou a pescar como Pedro, o SENHOR sabe onde encontra'-lo. ELE nao brinca 'as escondidas com os SEUS propositos para sua vida.
  2. A chamada deles foi confirmada por lideres de confianca. Esses que estenderam suas maos em Saulo e Barnabe', confirmando sua chamada, eram lideres que tiraram tempo para orar, jejuar e procurar a vontade de DEUS. Pessoas como essas sao dom; eles nao dirao o que voce quer escutar, eles irao cobri-lo, aconselha'-lo, corrigi-lo e confirmar a direcao de DEUS para sua vida. Voce tem pessoas assim em sua vida? Se nao tem, voce esta' num lugar vulneravel. Comece a orar e procurar por um!
  3. Eles encontraram a sua chamada na Igreja. Porque que isto e' importante? Porque DEUS deu-nos " Foi ELE quem deu estes dons 'a Igreja: os apostolos, os profetas, os evangelistas, os pastores e os ensinadores." (Efesisos 4:11) O Espirito Santo continua a falar connosco nos dias de hoje atraves de lideres espirituais assim que nos reunimos para orar, louvar e escutar a palavra do SENHOR.

Uma das razoes que muitos de no's perdemos o nosso caminho, e' porque nao estamos no lugar onde DEUS possa falar connosco objectivamente atraves da SUA palavra, e subjectivamente atraves do SEU Espirito.

DEUS te abencoe irmao(a)

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário