sábado, 12 de setembro de 2009

CAP. XII - RESULTADOS FINANCEIROS GARANTIDOS

CAP. XII - RESULTADOS FINANCEIROS GARANTIDOS
Subtitulos:
  • Tudo O Que ELE Disser
  • Um Trabalho Fresco Em Meu Coracao
  • O Resto Da Historia
Ate' este ponto, eu tenho sublinhado algumas chaves biblicas e verdadeiras sobre ofertar, comissarios de bordo e' o que significa viver a vida Abencoada. Eu reforcei a apresentacao destas verdades com inumeros testemunhos (meus e de outros) que pintam estes principios em actos gloriosos.
Neste capitulo final, eu quero mostrar'-lhe como estas verdades, em fe' aplicadas irao produzir resultados financeiros garantidos para voce.
Sim, eu digo " resultados financeiros garantidos ". Eu escolhi estas palavras cuidadosamente e deliberadamente.
Claro que, no sistema economico do mundo, nao existe tal coisa garantida. Anuncios para oportunidades de investimento sao requeridas por lei ao ponto que as oportunidades antigas nao serao indicadores para futuros resultados.
Mesmo assim, posso dizer-lhe sem nenhuma hesitacao que se voce aplicar os principios que falei nestes capitulos antes, voce ira receber remarcaveis, positivos resultados financeiros - garantidos!
A razao porque eu posso dizer isto e' porque DEUS e' fiel, seu desempenho passado e' um indicador de futuro resultados. Tal como vemos repetidamente, sempre que o povo de DEUS e' obediente e fiel, DEUS abencoa.
Eu quero lembra'-lo da verdade central deste livro.
Ofertar e' importante porque faz um trabalho supernatural em nossos coracoes e isso e' o que e' DEUS depois - nossos coracoes. DEUS nao esta' atras do nosso dinheiro. ELE nao precisa. Mas o nosso tesouro esta' atado ao nosso coracao.
Assim, DEUS vai atraves do nosso tesouro para alcancar nosso coracao.
Por isso e' que posso prometer-lhe "Resultados Financeiros Garantidos".
Quando voce oferta com um coracao transformado por DEUS, os resultados sao garantidos, DEUS ira' cumprir com SUA palavra.
DEUS nao e' um homem que ELE devera' mentir. ELE simplesmente nao podera' fazer sem violar a sua natureza, que ocupa o universo junto.
Quando DEUS faz uma promessa, ELE ira' realizar as SUAS promessas tal como no's realizamos as condicoes dessa promessa. Um exemplo de uma promessa com condicao e' " E todo aquele que pedir misericordia ao SENHOR recebe-la-'a, e sera' salvo!" (Actos 2:21; veja tambem Joel 2:32)
Salvacao e' uma promessa que DEUS fielmente guarda para qualquer um que cumpre com a condicao dessa promessa - chamada ao nome do SENHOR.
Encontramos outra maravilhosa condicao para a promessa em 2 Cronicas 16:
" Porque os olhos do SENHOR passam por toda a terra procurando aqueles cujo coracao e' recto diante dele, para que possa mostrar para com eles o seu poder e seu socorro." (2 Cronicas 16:9)
Por outras palavras, DEUS procura e procura por coracoes generosos - coracoes que ELE conhece, que ELE pode confiar com riquezas e recursos.
DEUS tem todos os recursos do Universo 'a sua disposicao. Ao mesmo tempo, ELE ve pessoas pobres que precisam ser alimentadas, missionarios dispostos que precisam de ser equipados e enviados e Igrejas que precisam ser construidas.
Por isso SEUS olhos vagueam o universo procurando por fieis de coracao " comissarios de bordo" por onde ELE podera' utilizar milhoes de dinheiro para seu REINO.
Voce tem um coracao assim? Eu posso afirmar para voce que se voce vier a ser uma conduta para os fundos que o SENHOR quer enviar para outros mais, voce e sua familia serao bem cuidados por ELE.
Tal como ja' lemos, DEUS procura por forte suporte como individuais. DEUS olha por nossos coracoes, e a evidencia que ELE tem nossos coracoes e' esta: No's ofertamos de forma simples por ofertar mais do que ofertar para receber; e ofertamos porque queremos abencoar pessoas, ajudar pessoas e alargar o REINO de DEUS. Isto em vez de recompensa e' o nosso motivo principal.
Claro que, a recompensa vem. No's vimos esta verdade atraves da palavra e em todos testemunhos que aqui tenho partihado. Quando ofertamos atraves dos nossos coracoes transformados, DEUS ira' nos abencoar e assim podemos dar mais ainda.
Bons " comissarios de bordo " sao confiados com mais.
Fieis serventes recebem verdadeiras riquezas.
Isto e' o maravilhoso paradoxo em viver a vida abencoada : quando ofertamos sem pensamento que iremos receber ou nao, entao recebemos ( boa quantidade, pressionado e a transbordar), por outras palavras, quando nosso motivo para ofertar e' correcto, DEUS ira' recompensar-nos por ofertar.
Esta e' a verdade vital que eu vejo deixada por muitos ensinamentos em ofertar. Tudo que escutamos e' " Oferte, oferte e DEUS ira' abencoa'-lo!"
Mas e nossos coracoes? Egoismo? Cobica?
Nao esta' DEUS a tentar trabalhar estas coisas para fora da sua vida? Absolutamente.
Mas quando vamos ao lugar onde dizemos, 'DEUS eu somente quero ofertar-te isto porque te amo.' DEUS responde dizendo a mesma coisa, ' EU dou-te e te abencou-o porque te amo e porque tens mostrado que em ti posso confiar com recursos.'
E' como um jogo de crianca de etiquetas que costumavamos jogar. Poderia correr, correr ate' que apanharia alguem, e assim que tocava nele ou nela, essa pessoa virava-se muito rapido e tocava-me de volta, e eu fazia tudo de novo. Por isso que eu sempre quiz reforcar a regra de nao tocar de volta.
Bem, quando tem a ver com abencoar e ofertar, DEUS nunca pratica nao tocar nas costas de volta. No's podemos ficar felizes por saber que DEUS e' todo sobre tocar de volta. ELE e' todo retorno e alternativo.
Quando eu toco DEUS, ELE imediatamente toca-me de volta.
Isto e' umas das coisas que eu gosto muito sobre louvor, porque no louvor eu toco NELE e ELE toca-me de volta. Mas e' o mesmo com o ofertar, assim que ofertamos com o coracao correcto e o motivo correcto, DEUS da' de volta. E assim eu tenho mais ainda para ofertar.
DEUS quer recompensar-nos, tal como no's queremos recompensar nossos filhos quando eles fazem as coisas certas com a atitude correcta.
Nao vemos uma atitude de uma atitude de carinho, amor e compaixao em nossa crianca?
A armadilha do inimigo quer que caiamos no louvar as bencaos em vez de nosso abencoador. Satanas quer que nos foquemos nas bencaos que DEUS nos da'.
Caimos nessa armadilha quando comecamos a procurar pelas bencaos que veem de DEUS em vez de sua face. Nunca podemos deixar que as bencaos tomem conta de nossos coracoes. Nossos coracoes devem ser totalmente totalmente para DEUS.
Contudo, quando ofertamos com puros motivos e coracao para DEUS, ELE ira' imediatamente recompensar-nos e aumentar-nos e assim poderemos ofertar ainda mais.
Por isso eu posso dizer confidentemente que os resultados financeiros em ofertar sao garantidos. Eles sao totalmente de inteira fe' e credito da palavra do SENHOR.
Sim, no's estamos a construir um tesouro nos ceus, mas DEUS tambem nos garante resultados financeiros na terra quando ofertamos com coracoes puros.
DEUS e' o unico que verdadeiramente pode fazer este trabalho em nossos coracoes. DEUS pode transformar-nos de interessados em receber a ofertantes. Todos no's nascemos interessados em receber, nascemos de novo ofertantes.
Agora e' sua responsabilidade em renovar sua mente.
DEUS quer que sejamos generosos, graciosos, bondoso e compassivo.
Quando DEUS faz esse trabalho em nossos coracoes - quando comecamos a ofertar simplesmente porque queremos - seremos recompensados e assim podemos ofertar mais e mais ao REINO DO SENHOR.
DEUS te abencoe irmao (a)
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário