terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia 13 - E Sera' Dado a Voce

" Deverao emprestar-lhe o que ele precisar e sem chorar essa vossa decisao. Porque o SENHOR vira' fazer-vos properar em resultado disso que fizeram." (Deuteronomio 15:10)
" A bencao do SENHOR e' que enriquece, o nosso esforco nada lhe altera." (Proverbios 10:22)
DEUS nao precisa do nosso dinheiro, ELE e' DEUS. ELE pode e faz sem a sua ajuda. E entao porque existe tanto conselho sobre dinheiro na BIBLIA? O que DEUS quer mais de voce para alem seu dinheiro? ELE quer seu coracao se vire para ELE e assim ELE pode abencoa-lo. A motivacao de DEUS atraves de seu comando para darmos nao e' para nos beneficarmos NELE - e' para sermos beneficiados.
Dar Fortificacao a sua Fe'
E' muito facil ser apanhado a pensar '' Se eu posso agradar DEUS, entao...'' mas quando comecamos a pensar assim assim temos tendencia a olhar sobre tudo que DEUS ja fez por no's. Tentamos tao arduamente agradar a DEUS com nossos trabalhos que a mao de DEUS torna-se constrangida. DEUS nao quer recompensar nossos trabalhos pois e' o contrario de como deveriamos funcionar.
'' E digas no teu coracao : a minha forca, e a fortaleza da minha mao adquiriram estas riquezas. Antes te lembraras do SENHOR teu DEUS, porque ELE e' o que te da' forcas para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se ve.'' (Deuteronomio 8:17-18)
Assim que damos de volta a DEUS, faz-nos lembrar e estar gratos por tudo que DEUS ja' fez e continua a fazer por no's. Lembra-nos que a sua providencia nao tem nada a ver com o que podemos ou nao podemos fazer sozinhos, por no's mesmos. Escolhendo devolver a DEUS estamos a ter uma decisao nitida em ter fe' na sua provisao. Fazemos uma escolha, um compromisso em confiar em DEUS e parar de tentar operar em autonomia. ELE quer ser o nosso fornecedor.
''Meu DEUS suprira' todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na gloria em CRISTO JESUS.'' (Filipenses 4:19)
Ajudando-te a viver na liberdade de DEUS
Quando vamos a um lugar onde podemos confiar no SENHOR e no que ELE ja' fez por no's, nos traz um sentido de liberdade; liberdade de esforcos para fazer coisas em nossas proprias forcas, com a futulidade do nosso pensamento. Generosidade tambem nos ajuda a libertar de materialismos destrutivos e cobica. Todos no's sabemos que dinheiro e possibilidades em ter mais dinheiro 'as vezes pode exceder-se acima de no's proprios. O dinheiro pode ser um motivador poderoso, e e' muito facil ser-se apanhado em correr atras de mais. Dar dinheiro atraves de ofertas e dizimos fara' com que estejamos livres para viver com satisfacao debaixo das riquezas das bencaos de DEUS - este e' o antidoto para tornar-se desviado da cobica.
''Ninguem pode servir a dois senhores; porque ou ha-de odiar a um e amar o outro, ou ha-de dedicar-se a um e desprezar o outro. nao podeis servir a DEUS e 'as riquezas.'' (Mateus 6:24)
''E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda a especia de cobica; porque a vida do homem nao consiste na abundancia das coisas que possui.'' (Lucas 12:15)
Este sentimento de liberdade nao acontece quando ofertamos a nao ser que agimos com o entendimento correcto. Se descobrimos que ofertamos atraves de medo, porque pensamos que a nossa salvacao e' dependente do nosso ofertar, entao nao entendemos o desenho biblico para dar.
E a fe' em JESUS CRISTO e sua morte na cruz que sela a nossa salvacao. Quando ofertamos, temos que dar voluntariamente, tal com diz em II Corintios 9:7-8 ''Cada um contribua segundo propos no seu coracao; nao com tristeza, nem por contrangimento; porque DEUS ama ao que da' com alegria. E DEUS e' poderoso para fazer abundar em vo's toda a graca, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiencia, abundeis em toda boa obra.''
No's temos que ofertar com entendimento sobre que DEUS e' o nosso provedor, nao porque nos sentimos forcados.
E' tambem importante lembrar que nao deveriamos dar para ganhar os favores de DEUS, e tambem nao deveriamos pensar que se damos somos melhor que outros que nao o fazem. Dizimar, ofertar, ser generoso, estas sao tres decisoes livres. Existe alguma multa por nao dar? Sim, quanto mais falhamos em o fazer despedimos as nossas bencaos e nosso potencial para efectivos servicos e responsabilidades como servos.
''Dai, e ser-vos-'a dado; boa medida recalcada, sacudida e transbordando vos deitarao no regaco; porque com a mesma medida com que medis, vos medirao a vo's."(Lucas 6:38)
No's somos tambem instruidos na BIBLIA para darmos com alegria(II Corintios 9:7),com ansiedade (Lucas 6:8), com sacrificio (II Corintios 8:2-3) e nao para o proposito em ganhar os favores do homem (Mateus 6:2).
Dar e' verdadeirmante um teste para com nossos coracoes e somente e' possivel dizimar e ser generoso de modo com DEUS entende quando temos revelacao do coracao de DEUS para connosco, quando entendemos que existe um ceu aberto sobre no's. Quando dizimamos e ofertamos atraves da perspectiva correcta, seremos abencoados por DEUS e por causa do nosso entendimento correcto, essa bencao ira' fluir atraves de nossas vidas para outras e comecaremos a realizar verdadeiramente o coracao de DEUS.
''O unico investimento que alguma vez fiz e que consistentemente tem sido pago e aumentado e' o dinheiro que eu tenho dado ao SENHOR.''
James Kraft, Founder of Kraft Foods
Abraco meu irmao(a), Yola Tatiana Veiga Bastos
DEUS te abencoe fortemente com esta palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário