terça-feira, 20 de outubro de 2009

Foque-se Nas Suas Forcas CAP. XIV CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

Foque-se Nas Suas Forcas
CAP. XIV
Aqui esta' uma regra para o sucesso: " Trabalhe onde voce e' forte oitenta por cento do seu tempo. Trabalhe onde voce aprende cinquenta por cento do seu tempo. Trabalhe onde voce e' fraco cinco por cento do seu tempo. "
Isto e' biblico?
Absolutamente!!
" DEUS ofereceu a cada um a capacidade de fazer bem certas coisas. Assim se DEUS vos deu a capacidade de espor os pensamentos de DEUS, entao facam-no de acordo com a vossa fe'. E se a outros DEUS deu a capacidade de servir de uma forma pratica os seus semelhantes, que o facam num verdadeiro espirito de servico. Se alguem tiver o dom de ensinar, que o faca com toda a dedicacao. Se um outro tem o dom de esxortar, que a sua pregacao seja de molde realmente a encorajar. Se for uma pessoa com posses, reparta com liberalidade. Se DEUS lhe deu a habilidade de governar, faca-o responsavelmente. E se tiver o dom de ser bondoso para com os necessitados, deve faze-lo com alegria." (Romanos 12: 6-8)
O que acontece a uma equipa quando os membros constantemente jogam fora de posicao?
Primeiro, a moral deterioriza-se porque a equipa nao esta' a jogar com toda a capacidade.
Depois o ressentimento entra; para aqueles que trabalham na area da fraqueza ressentem que o seu melhor esta' a ser inexplorado e os outros na equipa que sabem que poderiam preencher melhor a posicao desconcertada estao chateados porque os seus valores, suas pericias nao tem sido apreciadas.
Depois de um tempo eles tornam-se relutantes a trabalhar como equipa.
E assim a confidencia de todos comeca a desgastar e a situacao comeca a tornar-se pior.
A equipa deixa de progredir e a competicao toma vantagem da sua fraqueza e como resultado, eles nunca ganham.
Quando as pessoas nao estao posicionadas onde elas fazem as coisas melhor, as coisas nao funcionam bem.
Voce sabe quais saos as suas forcas?
Se nao sabe, siga estas indicacoes:
1) Esteja seguro: Se voce deixar que as suas insegurancas tomem o melhor de si, voce tornar-se-'a inflexivel e resistente para mudar. E se voce nao pode mudar, voce nao crescera'.
2) Conheca-se a si mesmo: Disfrute de tempo a reflectir em voce mesmo e explore os seus dons. Admita seus pontos fracos. Pergunte a outros por seu feedback.
3) Confie no seu lider: Se voce nao consegue confiar no seu lider, mude de equipa.
4) Veja a grande figura: O seu lugar em qualquer equipa somente faz sentido no contexto da grande figura, se a sua unica motivacao e' encontrar emprego como seu ganho pessoal, os seu motivos errados roubar-lhe-ao do sucesso e da realizacao do seu desejo.
5) Aprenda da experiencia: Existe so' um caminho para saber se descobriu o seu emprego, passe por riscos, experimente coisas, aprenda dos seus erros.
O bom homem uma vez foi perguntado sobre o segredo do seu grande sucesso; ele respondeu, ' Fazendo boas decisoes.'
E mais uma vez perguntaram-lhe, 'Como e' que aprendeu a tomar boas decisoes?'
O bom homem sorriu e disse, 'Fazendo as ma's decisoes!'
Edgar W. Work disse: " A tragedia real da vida nao e' estar limitado a um talento, mas na falha de usar esse talento."
Se voce quer fazer o maior da sua vida faca estas tres coisas:
a) Maximize o que DEUS tem lhe dado. Tomas Edison colocou-se a si proprio numa meta ambiciosa; fazer uma grande invencao de seis em seis meses e uma pequena invencao de dez em dez dias. Quando ele morreu, tinha 1.093 U.S. patentes e mais de 2.000 estrangeiros.
Ele tornou seu sonho realidade fazendo o de melhor como adesivo.
Thomas Wolf escreveu, " Se um homem tem o talento e nao o usa, ele falha. Se ele tem o talento e o usa so' por metade, uma parte dele falha. Se ele tem talento e aprende de alguma forma a usa'-lo por completo, ele sucede gloriosamente, ganha uma grande satisfacao e um triunfo que muitos homens nunca alcancarao. "
b) Comece onde esta'. Depois de se surpreender num jogo de baseboll, o caracter do cartoon Charlie Brown vem para fora do amigo da Lucy: " Toda a minha vida eu sonhei de jogar nas grandes ligas, mas eu sei que nunca vou conseguir! "
E Lucy responde, " Voce esta' pensando muito 'a frente, Charlie Brown. O que voce precisa fazer e' planejar metas mais imediatas. Comece com o proximo jogo, por exemplo; quando voce for jogar, veja se consegue caminhar sem cair. "
O sucesso comeca com o primeiro passo.
Exercite a sua fe' e tome esse passo.
c) Foque-se na " uma coisa " que DEUS chamou para voce fazer.
Musica era tudo para Brahms. Ele colecionava musica e estudou composicao do seculo quinze. Ele trabalhou febrilmente para aperfeicoar a sua arte, recusando publicar qualquer coisa que nao preenchia as suas expectativas no seu mais alto pradao.
Por isso e' que ele nao publicou a sua primeira sinfonia ate' seus quarenta anos de idade e nunca casou dizendo que iria distrai-lo da sua vocacao. " Eu estou apaixonado por musica", uma vez ele escreveu, " Eu nao penso em nada, mas penso em outras coisas mais quando elas fazem a musica mais bela."
Isto e' fanatismo?
Nao.
E' foco e e' o que faz a sua vida contar!!
Abraco irmao, DEUS te abencoe!!
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário