sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Coisas A Lembrar Quando DEUS Fala CAP. VI - CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

Coisas a Lembrar Quando DEUS Fala
CAP. VI
JESUS disse aos seus discipulos, " Mas quando o Espirito da verdade vier, ele vos guiara' em toda a verdade. Ele vos apresentara' as suas proprias ideias, antes ira' transmitir aquilo que ouviu. Ele vos revelara' o futuro." (Joao 16:13)
JESUS falou estas palavras a pessoas que ELE conviveu os tres anos anteriores.
Agora, voce pensa se JESUS estivesse estado connosco pessoalmente por tres anos, dia e noite, no's teriamos aprendido tudo o que eles precisaram saber. Mas JESUS disse porque ELE esperava mais, porque ELE sempre tera' algo para nos dizer sobre novas situacoes em que nos encontramos.
DEUS esta' interessado nos detalhes mais pequenos da sua vida.
Nunca hesitando em tomar os pormenores mais pequeninos a ELE. Depois de tudo, tudo e' pequeno para DEUS!
ELE ate' sabe quantos fios de cabelo voce carrega na cabeca (veja Mateus 10:30).
ELE preocupa-se com os desejos do seu coracao (veja Salmos 37:4).
ELE quer revelar-lhe a verdade que ira' faze-lo livre da preocupacao e o medo (veja Joao 8:32)
O plano de DEUS e' partilhar uma relacao intima com voce que ja' existia mesmo antes de voce nascer.
Paulo disse que DEUS " Criou toda a populacao do mundo a partir de um so' homem e espalhou as nacoes pela face da terra, fixando os tempos do mundo e os limites 'a vida dos homens na terra. Eo que ele pretende e' que o procurem e que se esforcem por encontra'-lo, embora nao esteja longe de cada um de no's." (Actos 17:26-27)
Agora, se os planos de DEUS e' sobre todos os nossos dias e para onde iremos viver antes mesmo ate' de nascermos, entao, nada em vida devera' ser mais importante do que aprender a reconhecer a voz do SENHOR e ser guiados por ELE.
Mas se voce esta' relutante em escutar DEUS em alguma area, voce nao estara' incapaz de escuta'-lo em outras.
As pessoas pensam que nao podem escutar de DEUS, quando na realidade existem inumeras coisas que eles ja' sabem que o SENHOR quer que facam, e ainda nao fizeram.
Quanto mais rapido voce as fizer, tudo o que que o SENHOR disser, mais rapido ELE ira' revelar-lhe o proximo passo que voce deve tomar.
Escutar de DEUS deve ser desenvolvido com a pratica. Especialmente se voce for um falador!
Por isso e' que o SENHOR diz: " Calem-se e saibam que eu sou DEUS! Serei honrado entre todas as nacoes do mundo!" (Salmos 46:10)
A nossa carne e' cheia de energia e normalmente quer fazer algo, entao pode ser dificil para no's ficarmos quieto.
Voce diz, " Eu nao acho que alguma vez escutei a voz de DEUS."
Pode ser que voce nunca aprendeu a reconhecer a voz do SENHOR?
Quando voce pergunta a DEUS por algo, e' hora de escutar. Mesmo que ELE nao o responda nesse momento, ELE ira' faze-lo a tempo.
Talvez esteja no meio de uma tarefa quando ELE decidir falar com voce, mas se voce tiver honrado o SENHOR escutando como parte da sua companhia o SENHOR, ELE ira' falar com voce na hora certa. Voce tera' que ter a atitude que diz:
" DEUS, nao importa que outro alguem tenta dizer-me ou o que eu penso ou o que eu sinto, se eu escutar o SENHOR dizer-me algo, eu irei honra'-lo fazendo o que o SENHOR disser."
Se no's orarmos aplicadamente, escutar de DEUS, e depois comecar a perguntar a todo o mundo o que eles acham, estaremos a honrar a opiniao de pessoas acima de DEUS!
Isto nos impedira' de desenvolver uma relacao que consiste em escutar do SENHOR.
Precisamos confiar DEUS a instruir-nos sem que precisemos de uma constante reafirmacao dos outros.
" Mas voces receberam o Espirito Santo, o qual vive no vosso intimo, de tal forma que nem e' preciso que alguem venha dar-vos instrucoes. Ele ensina-vos tudo; e o que ele ensina e' a verdade e nao a mentira; assim, segundo o que ele ja vos ensinou, permanecam em Cristo." (I Joao 2:27)
Este verso nao diz que no's nao precisamos de ninguem para nos ensinar a palavra do SENHOR, mas diz que temos o Espirito de DEUS vivendo dentro de no's para nos guiar e direcionar nossas vidas.
Talvez ocasionalmente perguntamos alguem por conselho, mas no's nao devemos ir constantemente ter com outras pessoas.
Se desenvolvermos a habilidade de escutar de DEUS ser guiado por seu Espirito, no's temos que comecar a tomar as nossas proprias decisoes e confiar na sabedoria que DEUS depositou em nossos coracoes.
O demonio quer que pensemos que nao somos capazes de escutar de DEUS. Errado!!
O Espirito Santo que vive dentro de no's ira' nos dar confidencia, conforto e consulta para nossas vidas. Entao, do' temos que aprender a escuta'-lo!
Mas uma palavrade cuidado: Quando DEUS fala com voce nem sempre e' sabio ter pressa em falar aos outros. Fazendo isso, pode magoa'-lo!
Quando DEUS lhe da' uma palavra sobre direccao normalmente e' seguida de uma temporada de preparacao.
Quem nao gostaria de falar sobre a fantastica experiencia que Paulo teve com DEUS na Rua Damascos? E ali seria a "hora certa" para o fazer - mas nao agora. Porque?
A) Porque 'as vezes DEUS precisa de ir 'a sua frente e preparar os coracoes daqueles a quem ELE o envia.
B) Voce precisa de tempo, maturacao e equipamento, e assim a palavra que voce recebe pode tomar a rota em voce e ser realizada no caminho que DEUS quer. Paulo escreve,
" Pois quando chegou o momento de cumprir esse mandato, nao hesitei nem fui procurara opiniao de ninguem; nem sequer voltei a Jerusalem para trocar impressoes com os que ja' antes de mim eram apostolos. Mas antes parti para a Arabia, regressando depois a Damasco. Foi so' passados tres anos que tornei a ir a Jerusalem para contactar pessoalmente Pedro, tendo ficado com ele durante quinze dias. E nao vi nenhum outro dos apostolos, senao Tiago, irmao do Senhor. Acreditem de que isto que aqui vos escrevo e' a verdade, DEUS e' testemunha disso. E depois dessa visita parti para Siria e para a Cilicia." (Galatas 1:16-21)
Paulo teve a sabedoria para saber que talvez as pessoas achassem que a sua chamada fosse dificil a aceitar. Entao esperou.
Ele permitiu que DEUS fosse em frente e arranjasse as circunstancias a seu favor. E enquanto ele esperava, deixava (aceitava) a palavra que ele recebia crescer no seu coracao e manisfestar-se em sua vida. E depois entao, e somente depois, ele comecou a fazer o que ele foi chamado para fazer.
Paulo nao tentou convencer ninguem; ele permitiu que DEUS o fizesse.
E o resultado?
" E davam louvores a DEUS por minha causa." (Galatas 1:24)
Por isso nao passe 'a frente de DEUS, seja sensivel ao tempo do SENHOR!
DEUS te ilumine irmao(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário