quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Escada Da Generosidade CAP. XI - DEUS RECOMPENSA GENEROSIDADE

A Escada Da Generosidade
CAP. XI - DEUS RECOMPENSA GENEROSIDADE

Tal como esta escritura, eu tenho pregado sobre ofertar por volta de 20 anos. Mas so' alguns meses atras, eu vi algo sobre ofertar que nao tinha visto antes na Palavra do SENHOR. Eu vi que para o Cristao afinal existe 3 niveis de ofertar ao SENHOR. Eu vou escrever pouco sobre , mas vou dizer-te o que e' correcto, agora.

Existem tres niveis de ofertar ao SENHOR:

  1. Dizimar
  2. Ofertar
  3. Extravagantes Ofertas

Logo depois de fazer o que pensava que era a descoberta revelacao, eu radiante chamei um amigo meu, uma pessoa com forte presente de ofertar - para partilhar com ele.

No telefone eu disse-lhe, ' O SENHOR mostrou-me algo que nunca tinha visto antes. Voce sabia que existem 3 niveis de ofertar? '

Muito terra-a-terra ele responde, ' Sim, eu sabia, e ate' posso dizer-lhe quais sao.' Eu relembro pensar errado sobre ele, (Erradoooo... Sr. Espertinho. Eu tenho isto fresquinho do ceu. Eu nunca escutei pregacao ou pensei em momento nenhum. Nao existe forma de voce saber o que estou prestes a dizer.)

Entao chamei-o mentiroso. ' Ok, entao quais sao?'

Ele disse: ' Dizimos, Ofertas, e extravagantes ofertas.'

Ele disse com menos delicadeza que eu mas disse certinho. Ele sabia! ( Eu deveria saber que um crente maduro que funciona atraves do dom de ofertar, ja' recebeu esta revelacao.)

Infelizmente, muitos crentes nem sequer alcancam o primeiro nivel. Cada estudo elaborado indica que somente uma fraccao pequena de pessoas que clamam o nome do SENHOR dizimam consistentemente.

Eu encontro mentes com receio, mas a verdade e' que a maioria dos crentes luta com dizimar. Alguma vez ficou surpreso, quando em Janeiro recebeu o recorde anual de ofertas da sua Igreja, com a percentagem sobre o seu vencimento em grosso que voce deu? Muitas pessoas ficam. Muitas pessoas que pretendem dizimar e pensar que dizimam, por acaso nao o estao!

Tal como ja disse, alguns crentes nem conseguem alcancar o primeiro nivel; consequentemente, eles nunca terao o vislumbre de grande satisfacao, diversao e as bencaos disponiveis a alto nivel.

Seja como for, com o passar do tempo, eu tenho observado que aqueles que atingem o primeiro nivel usualmente alcancam o segundo nivel. Porque? Porque dizimar retira a maldicao e abre as janelas dos ceus acima de no's.

Entao, se comecarmos a dizimar, no's ofertamos mais consoante o SENHOR nos lidera.

Todavia, muito poucos cristaos alcancarao o terceiro nivel de ofertar ao NOSSO SENHOR - o nivel de ofertar extravagantemente - e isto e' uma tragedia.

Eu me entristeco bastante quando penso sobre este facto, que muitos crentes nunca sentirao o vsilumbre de grande satisfacao em fazer uma extravagante oferta ao SENHOR. Mas voce pode, tal como muitas figuras remarcaveis da Biblia fizeram.

Por um instante, Rei David deu uma oferta extravagante ao SENHOR para pavimentar o caminho para a construcao do Templo atraves do seu filho Salomao. Voce sabe quanto foi que David ofertou para a construcao do templo? Convertido para hoje, foi $21 bilioes. Isto e' uma oferta extravagante, ate' mesmo para um Rei.

Outro acontecimento da Biblia quanto a ofertas extravagantes: O filho de David Salomao ficou conhecido no mundo inteiro como grande sabio. Voce lembra-se como Salomao recebeu essa sabedoria? (Veja I Reis 3)

Salomao tinha-se tornado Rei. De acordo com a tradicao, ele ficou de fazer uma oferta ao SENHOR. Ele ia sacrificar um bufalo. No dia do acontecimento, voce sabe o que Salomao fez? Ele sacrificou 1.000 bufalos.

Nao consegue escutar seus conselheiros?

"Uhmm.... escute... no's sabemos que e' novo e tudo, mas... uhmm.... voce nao sabe que era suposto ofertar somente uma oferta? Mas, no's sabemos que voce esta radiante, entao se voce quer receber extravagantemente, porque nao sacrifica 10.... ou 100? Mas, 1.000? Pense sobre isso, Salomao... No's estaremos aqui a noite inteira!"

Salomao ofertou pessoalmente 1.ooo bufalos nesse dia. E nessa noite, DEUS veio a ele e disse,' Pede o que quizeres, e eu te darei.'

Voce sabe porque que DEUS disse, ' Peca-me qualquer coisa'? Porque Salomao demonstrou que seu coracao e' generoso e nao egoista. Salomao era um dador, (ofertante).

Eu posso assegurar-lhe que uma pessoa que nao e' ofertante ao nivel mais alto nao tera' DEUS a vir ter com ele e dizer-lhe, ' Pede o que quizeres e eu te darei.' ELE nao pode, ELE nao teve a oportunidade de fazer um trabalho nesse coracao. ELE nao poderia confia'-lo um cheque branco como ELE fez com Salomao. Deixe-me contar-lhe sobre outra oferta extravagante na Biblia. E' uma que os rivais de David e Salomao combinam. Encontramos em Lucas 21:

"Em certo momento, apareceu uma viuva pobre que deitou nela duas pequenas moedas." (V.2)

Correcto, a viuva pobre com sua oferta de duas moedas fez a extravagante oferta, porque de acordo com JESUS, era tudo o que tinha. Levou bastante ou mais fe' para ela dar as duas moedas tal como David para dar $21 bilioes em ouro! Nao e' a quantia; e' o coracao. Dois tostoes representam ou constituem uma extravagante oferta quando e' somente aquilo que possui.

Aqui outra oferta extravagante a recordar da Biblia: Na terra que um dia tornou-se Jerusalem, um homem chamado Abrao prepara-se para ofertar seu milagroso filho. (Veja Genesis 22) Isto se chama-se extravagante.

Eu darte-ei um outro ainda melhor que este: Nao longe dessa terra a 2.000 anos depois, DEUS sozinho se ofereceu a ELE mesmo, seu filho inocente foi sacrificado para nossa liberdade e viver. Eu chamo a isto uma oferta extravagante. Da qual chamo tambem uma oferta doloroso. DEUS e' derradeiro dador. ELE e' generoso, e ELE quer fazer um trabalho no seu coracao que faz-nos mais como ELE.

DEUS, te abencoe irmao(a)

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário