sábado, 8 de agosto de 2009

O Pecado Da Parcialidade CAP. VIII - O DOM DE OFERTAR

O Pecado Da Parcialidade
CAP. VIII - O DOM DE OFERTAR

A Biblia fortemente desencoraja-nos a mostrar parcialidade, especificamente atraves do bem sucedido ou proeminente na sociedade.

" Mas, ao fazer diferencas entre pessoas, estao a pecar, tornam-se assim culpados de transgredir essa lei de DEUS." (Tiago 2:9)

Eu tenho observado, que quando se relaciona 'as pessoas que teem o dom de ofertar, no's frequentemente mostramos parcialidade e isso manifesta-se em dois caminhos distintos.

Para ter certeza, existem ocasioes em que a igreja ultrapassa seu proprio caminho para que possa tratar bem um visitante ou ate' mesmo, melhor que deveria.

Mas a minha observacao pessoal e' que o rico e' muitas das vezes, muito mais maltratado do que os outros, usualmente por causa de inveja, ciume ou avareza. Na minha experiencia, pessoas que ja exercitaram o dom de ofertar em fe' - e que foram abencoados em suas financas como resultado - realmente nao querem ser tratados diferente de ninguem.
Mas por vezes, pessoas que teem optimos recursos financeiros sao as pessoas mais solitarias no mundo.
De modo geral, pessoas bem sucedidas teem sido bastante maltratadas pela igreja. Sentaram-se em servicos, onde foram feitas piadas sobre "o rico".
Eles ja escutaram sermoes ilustrados do pulpito que retratavam sucesso como se fossemos pecadores ou algo como em que ter vergonha.
E assim alguns pastores nao entendem porque pessoas de grandes influencias e dinheiro nao veem 'as suas igrejas.
Tendo esta atitude, muitos pastores e cristaos teem sido infectados pela forma de pensar deste mundo.
O ressentimento e excelencia e' uma marca do sistema do mundo nos dias de hoje.
Pense por um momento sobre qualquer filme de hollywood ou programa de televisao que voce tenha visto recentemente.
Em quantos deles voce viu o " mau rapaz "ser um empresario de sucesso?
O " diabo de pessoa rica " e a " corporacao gananciosa " tem vindo a ser os cliches de hollywood.
Assista bastante entretendimentos de hollywood e em breve voce estara' pensando que todos que fazem bem na vida devem ter mentido, traido e apunhalado para alcancar os bons resultados.
Esta mentira ressoa nas pessoas porque aparece para invejar e ciumentar na natureza humana caida.
Na realidade, pessoas que fazem bem durante um tempo longo, teem tendencia a ser pessoas que fazem as coisas no caminho do SENHOR ( mesmo sabendo ou nao!)
Considere as seguintes escrituras:
"O SENHOR tira riquezas, mas tambem sabe da'-las; abaixa, mas tambem exalta. Tira o pobre do po' da terra - sim, da mais baixa miseria - e trata-os como principes, fazendo-os sentarem-se em lugares de honra. Toda a terra pertence ao SENHOR; foi ele quem deu estrutura a todo este mundo." (I Samuel 2:7-8)
"O que trabalha com engano vira' a empodrecer; os que trabalham com aplicacao enriquecerao." (Proverbios 10:4)
"A bencao do SENHOR e' que enriquece, o nosso esforco nada lhe altera." (Proverbios 10:22)
"Sim, os que sao generosos engordarao; os que dao a beber aos outros serao saciados." (Proverbios 11:25)
De acordo com estas escrituras, riqueza e' bencao de DEUS e producto de coisas como diligencia e generosidade.
Deixe-me perguntar-lhe, porque iriamos no's colocar alguem para baixo do qual DEUS abencou?
Porque iriamos no's considerar algo que vem das maos do SENHOR ser demonio ou vergonhoso?
Eu sugiro que mudemos nossas atitudes sobre o dinheiro.
Temos que examinar nossos coracoes e ver se temos algum problema prejudicial com pessoas que foram abencoadas financeiramente.
O ciume e a inveja sao bastante violentos na nossa cultura e tristemente, nas nossas igrejas.
E' possivel ter o seu pensamento corrompido pelo espirito nesta idade.
Abrao talvez nao foi bem vindo em muitas igrejas hoje. Porque?
" Abrao tinha-se tornado muito rico, nao so' em gado como em prata e ouro." (Genesis 13:2)
Muitos homens na Biblia dos quais respeitamos e honramos, foram homens de fe' e abencoados financeiramente por DEUS.
Eles foram abencoados porque eram bons seguidores (comissarios de bordo), e DEUS sabia que podia confiar-lhes riqueza.
ELE sabia que eles usariam os seus recursos para abencoar outros e continuar com seus propositos.
Precisamos examinar nossos coracoes, incluindo nossos sentimentos em relacao a quem parece viver extravagantemente atraves do nosso PAI.
Por exemplo, deixe-me falar-lhe de um amigo meu que e' de muito bom fazer.
Meu amigo fez a sua casa de preciosas pedras, seu caminho e' feito de ouro e os seus portoes sao de perolas.
Voce sabe a quem me refiro?
Eu estou falando de DEUS.
Voce diria que ELE e' excentrico?
Diria que ELE tem um problema nesta area?
O problema, claro, nao e' dinheiro.
O problema e' como pensamos sobre dinheiro e sobre aqueles que tem mais do que no's temos.
Como o resto de no's, pessoas com riqueza somente procuram onde podem ser aceites.
Infelizmente, eu penso que tratamos eles tao mal na igreja, que o tanto que eles ofertam,hoje vai para caridades ou ministerios e nao para suas igrejas locais.
Por favor entenda, eu nao tou oposto 'as pessoas com o dom de ofertar que fazem doacoes para outros ministerios fora da sua igreja local, mas eu tambem gostaria de ver as igrejas locais a receber todos os recursos que DEUS quer que recebam.
Eu tenho uma paixao, em ver as igrejas financeiramente capazes de empregar o pessoal, construir edificios e enviar missionarios de que precisam, para responder 'a chamada do SENHOR.
Isso somente podera' acontecer 'as igrejas que desistem de ignorar ou mesmo de desprezar um dos sete dons que o Espírito fornece no corpo.
DEUS te abencoe meu irmao(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário