quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Homem A Quem DEUS Pode Confiar Com Guia De Estudo Incluido CAP. X NECESSIDADE, AVAREZA OU SEMENTE

O Homem A Quem DEUS Pode Confiar
Com Guia De Estudo Incluido
CAP. X NECESSIDADE, AVAREZA OU SEMENTE
Eu tenho um amigo que a uns anos atras, estava a fazer $37.500.
Nesse tempo, ele estava consistentemente a ofertar 10% do seu ordenado grosso.
Depois DEUS falou com ele e disse, ' EU quero que ofertes 15%; e se voce o fizer este ano, EU multiplicarei seu ordenado; e se voce der 20% no ano seguinte, EU multiplicarei outra vez; e se ofertar 25% no ano a seguir, EU multiplicarei outra vez."
Ele sentiu fortemente que DEUS falou isto em seu coracao.
Ele nao veio a DEUS e disse, " Que tal isto? Voce poderia multiplicar meu salario, e depois eu ofertarei os 15%?"
Ele levou DEUS 'a palavra e agarrou-se 'a oportunidade para alongar a sua fe' e agradecer DEUS.
Rapido, comecou a ofertar os 15% para as obras do SENHOR.
Nesse ano seu salario grosso entrou de $37.500 para $75.000.
Levando DEUS 'a palavra mais uma vez, comecou a ofertar 20% no ano seguinte.
Nesse ano seguinte fez $150.000.
Foi a este ponto que o conheci pela primeira vez.
Tornamos-nos bons amigos e foi assim que ele contou-me seu testemunho.
No ano seguinte aumentou sua oferta para 25% e seu salario aumentou para $300.000.
Eu sei que parece incrivel de acontecer, mas eu sei que este testemunho e' verdadeiro.
Este homem, e' um querido amigo meu.
No ano seguinte aumentou para os 30% e fez de salario $600.000, no ano seguinte 35% e seu salario foi $1.2 milion.
Hoje, ele consistentemente oferta 40% do seu salario para as obras do SENHOR.
Mas eu digo-lhe, que o maravilhoso deste testemunho nao e' a quantia de dinheiro que meu amigo oferta ou ganha; mas sim o que DEUS fez em seu coracao.
Este e' o homem de DEUS.
Ele nao comecou a ofertar atraves do desejo de ser rico.
Ele obedeceu e atraves do seu coracao agradecendo DEUS e deixando-se ser usado por ELE.
DEUS olhou para baixo e disse:
"EU preciso distribuir fundos pelo meu REINO, e aqui esta' alguem em quem POSSO confiar."
E e' isto que ELE precisamente procura, DEUS esta' a procura de pessoas que possa confiar com riquezas.
Devemos passar o teste da necessidade - Confiando no SENHOR, para nos cuidar.
Devemos passar o teste da avareza - usando abundancia sabiamente e em obediencia aos propositos do nosso DEUS.
Mais e cada vez mais, temos que passar o teste da semente - semear generosamente - tal como observamos os tres principios da epoca das sementeiras e colheita.
DEUS pode dar para no's, se ELE somente atraves de no's o pode receber!
Guia De Estudo Para CAP. X - NECESSIDADE, AVAREZA OU SEMENTE
Tecla de escritura:
2 Corintios 9:6-11
Pontos a Ponderar:
  • Vem tudo para o coracao
  • DEUS pode
  • Toda a graca, abundancia e suficiencia sao resultado directo de semear abundantemente com coracao alegre.
  • E' ao nivel de suficiencia e abundancia que somos todos testados
  • Crescimento financeiro e' produto seu de semear com abundancia.
  • Voce colhe depois de semear.
  • Voce tem que comecar por onde voce esta'.

Alimento Para Pensar:

  1. Que tipo especifico de comportamentos estao associados com o proposito em seu coracao sobre o que deve ofertar?
  2. Eu acredito que a unica forma ou caminho de ofertar alegremente e' se DEUS fizer uma obra em seu coracao. O que voce pode fazer para que DEUS faca essa obra em seu coracao?
  3. 2 Corintios 9:10-11 sugere a relacao entre semear a semente e o porte do fruto de honradez. Voce acredita que nossa abilidade para expor o fruto do Espirito esta' atado ao nosso cargo no Reino de DEUS? Explique seu pensamento.
  4. O que e' o teste da necessidade? O que e' o teste da avareza? O que e' o teste da semente?
Abrace o caminho de DEUS.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário