sábado, 1 de agosto de 2009

Confie E Obedeca Com Guia De Estudo Incluido CAP. VII - FACA A COISA CERTA

Confie E Obedeca Com Guia De Estudo Incluido
CAP. VII - FACA A COISA CERTA
Enquanto ensinava os principios de ofertar numa igreja, estavamos vendo o movimento tremendo do Espirito do SENHOR trabalhando nas pessoas.
Pessoas estavam recebendo, ofertando 'a igreja e uns aos outros como DEUS os liderava.
Uma noite, um casal que aparentemente estava quebrado, antes do SENHOR surgir em mim.
Eles choravam incontrolavelmente. Eles disseram que o SENHOR falou com eles, sobre entregar tudo o quanto tinham ate' ao ultimo tostao.
Eu entendi que eles tinham escrito um cheque, com todo o dinheiro do mundo que tinham.
E agora eles trazem-me o cheque e dizem, " Supostamente, no's devemos entregar-lhe isto a si. Faca o que voce sinta que tem a fazer."
Imediatamente, eu soube o que o SENHOR queria que eu fizesse com o dinheiro. Quando eles entregaram-me o cheque, eu perguntei-lhes, ' Voces estao dizendo que isto e' meu, agora, e posso fazer o que eu quizer com ele?'
Em lagrimas, responderam-me que sim.
Entao, eu disse, ' Bem, eu sei muito bem o que o SENHOR quer que eu faca com este cheque.'
Entao, eu rasquei o cheque em frente a eles e imediatamente eles cairam no chao e comecaram a chorar incontrolavelmente.
DEUS fez um trablaho maravilhoso no coracao deles nessa noite.
Um trabalho que mudou suas vidas para sempre.
Eles nunca mais voltaram a ser quem eram antes.
Eles passaram o grande teste da obediencia.
Ate' hoje, eu nao sei quanto dinheiro estava naquele cheque, e nem quero saber. O que sei, e' que era enorme em seus olhos, e precioso aos olhos do SENHOR.
Eu tambem sei que nao existe nenhuma quantia de dinheiro no mundo que possa comprar o que DEUS fez na vida daquele casal naquela noite.
Esse acontecimento, relembra-me um principio espiritual que eu e minha esposa comecamos a chamar o Principio I.O. (Obediencia Instantanea)
I.O. posiciona-se em obediencia instantanea.
No's passamos a entender a importancia da resposta instantanea quando escutamos a voz do SENHOR.
Com esse casal, eu poderia esperar para ver o valor que continha aquele cheque, eu poderia ter quardado no meu bolso, orado sobre e depois entao rasga-lo mais tarde. Mas isso seria perigoso.
Por vezes, quando se oferta, se voce esperar, da'-se tempo para que satanas venha com boas razoes para nao fazer o que DEUS lhe disse para fazer.
Mais voce espera, mais tempo a sua mente e suas emocoes tornam a mensagem nublada.
Se DEUS fala, faca.
Confie e obedeca, e faca logo!
Nao deixe satanas ter oportunidade de ajuda'-lo a racicionar outra forma de agir.
Siga o principio da I.O. (Obediencia Instantanea).
E relembre os 3 elementos que descrevi aqui:
1. Sair da divida.
2. Evitar manipulacao de outros.
3. Dar o que DEUS falar para voce dar.
Isto representa o fundamento da vida abencoada.
E eu estou convencido sobre isso.
Deleite-se neste fundamento e veja os milagres acontecerem em suas financas.
Guia De Estudo Para CAP. VII - FACA A COISA CERTA
Tecla De Escritura:
Mateus 6:21
Pontos a ponderar:
  • Saia da divida
  • Nunca manipule outros
  • Dar
  • DEUS sempre honra fazendo a coisa certa
  • Se voce vai viver uma vida de ofertante, voce tera' que fazer ajustes na sua vida que o deixara' ofertar.
  • I.O. (Obediencia Instantanea) Posicione-se em uma obediencia instantanea.

Alimento para pensar:

  1. Leia Deuterenomio 15:6 e 28:12, ambas passagens DEUS revela sua vontade sobre o povo de Israel, que sejam ofertantes e nao tomadores de emprestimos. Alguns crentes pensam que e' sempre errado pedir dinheiro emprestado, ate' mesmo para compra de uma casa. O que, em sua vista, o equilibrado e' posicao biblica?
  2. Em orientacao matrimonial, muitos casais algumas vezes sao aconselhados a agir como eles se amam um ao outro, confiando em que eventualmente sentimentos de amor seguirao. Voce acredita que se voce comecar a colocar o seu tesouro em actividades de DEUS (na sua igreja local), seu coracao seguira'? O que voce fara' esta semana para ser financeiramente obediente?
  3. Consegue dar um exemplo de quando DEUS testou sua obediencia? Qual foi o resultado?
DEUS te abencoe em todos seus planos.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário