quarta-feira, 1 de julho de 2009

Expor Uma Mentalidade De Pobreza CAP. V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON

Expor Uma Mentalidade De Pobreza
CAP. V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON
Deixe-me dizer-lhe outra vez: Se voce tem sido abencoado por DEUS porque voce tem feito as coisas atraves de seu caminho, pare de sentir-se culpado. Nao se sinta envergonhado de ter um coracao que DEUS pode abencoar!
Eu aqui, falo por experiencia.
Houve um tempo onde DEUS mostrou-me como a mentalidade pobre era permanente em meu pensamento. E foi especialmente forte porque eu tenho estado em trabalho ministerial toda a minha vida adulta (e todos sabem que os pregadores sao supostos ser pobres).
Eu recordo uma vez, usar um casaco muito bom e depois retorna-lo 'a loja porque senti-me culpado por usa'-lo.
Era um casaco de golfe que eu somente queria e precisava por um tempo.
Eu liguei 'a minha esposa ja' na loja, para saber a sua opiniao, e ela respondeu " Esta' a um bom preco. Compra! "
Sai da loja com ele vestido e directamente para o meu curso de Golf, do qual foi o pior jogo de Golf em minha vida.
Claro, o espirito da pobreza foi rapido para criticar-me quanto ao meu novo casaco de Golf.
"DEUS nao quer que tenhas um casaco desses, tao bom. Voce esta' a falhar com DEUS e agora teu jogo de Golf esta' amaldicoado!"
Acreditando ou nao, assim que acabou o jogo, eu devolvi o casaco e fiquei recebi meu dinheiro de volta.
Mas isso nao foi o final. Nos dias seguintes eu comecei a lamentar-me por ter devolvido o casaco.
E assim, acabando por sentir-me ressentido com DEUS.
" Eu nao acredito, nao posso ter pelo menos esse casaco. Outras pessoas podem ter boas coisas e eu nem sequer posso comprar um casaco tao bom mesmo antes do meu curso acabar. Nao e' certo DEUS! " (Dizia eu)
Depois de ficar nesta situacao que nao faz nenhum sentido durante tres dias, DEUS deu-me atencao e falou comigo claramente:
" Para' de culpar-me por nao teres esse casaco! EU nao te disse para devolveres o casaco."
E depois ELE disse algo que nunca mais me esquecerei.
" Filho eu nao falo com voce atraves da culpa ou da condenacao."
E ainda acrescentou
" E nao me culpes pelo teu jogo de golf ter sido um desastre. Voce nunca precisou da MINHA ajuda para jogar assim tao mal."
Nao e' extraordinario como tantos filhos de DEUS conseguem sentir e explicar a eles mesmos a falta de alguma coisa boa ou ma' nas suas vidas; ou em algo que os compromete e simplesmente sentem-se no dever de justificarem-se?
Meu amigo, voce nao tem que justificar as suas compras a ninguem mas sim a DEUS.
Se DEUS lhe da' paz para comprar algo, nao se preocupe o que os outros irao pensar!
DEUS esta' com voce.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário