terça-feira, 30 de junho de 2009

A Transformacao Completa CAP.V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON

A Transformacao Completa
CAP.V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON
Eu tenho que dizer que eu cresci muito egoista, orgulhoso e individualmente materialista.
Meus pais certamente nao eram assim. Eles sao, e sempre foram maravilhosos dizimeiros.
Ate' ao dia de hoje, eles ajudam pessoas a comprar casas que eles nunca puderam ter ou sustentar para eles mesmos.
Minha mae e meu pai sao pessoas muito mas muito generosas.
Mas por alguma razao eu era um pouco materialista enquanto cresci.
Mas, nos meus 19 anos de idade eu fui salvo, e a primeira coisa que quis fazer foi ofertar.
Eu quis ofertar a todos que pudesse.
Eu quis ajudar os outros e ajuda-los a entender o que eu tinha encontrado.
Quando DEUS teve finalmente o poder sobre mim e transformou meu coracao, eu e minha esposa tinhamos em comum um vencimento total de $600 por mes.
Nesses temos o nosso dinheiro deixava-nos ir uma vez por mes comer a um restaurante.
Eu distingo muito bem a primeira vez que fomos jantar fora depois de ter aceite CRISTO.
Eu senti, nao sei bem como, mas senti que tinha que partilhar JESUS com a empregada que nos servia 'a mesa.
Entao, uma ideia veio a mim.
Se eu nao ordenasse a refeicao, eu poderia deixar o dinheiro ali, como uma gorjeta extraordinaria juntamente com uma palavra evangelica.
Talvez a gorjeta encorajasse a empregada a ler a mensagem e vir a conhecer DEUS.
Entao e assim o fizemos.
Antes de partirmos, dissemos-lhe algumas palavras explicando o quanto DEUS preocupava-se com ela.
Um mes depois, no's estamos de regresso ao restaurante para o nosso jantar mensal.
Durante o mes, eu estive orando para que DEUS nos abencoasse com um dinheiro extra para que pudessemos deixar uma gorjeta ainda maior que a anterior juntamente com a palavra.
Tal como eu pedi, o nosso DEUS fiel deixou-nos acumular um extra de $50 que deixamos junto com um livrinho sobre a salvacao.
Nessa noite, pedimos a mesma empregada para nos servir e deixamos-lhe uma gorjeta de $50 para uma refeicao de $10.
No's regressamos no mes seguinte para ver se a empregada ainda trabalhava la', sim trabalhava.
Quando ela nos viu, ela disse " Eu li aquele livrinho que voces deixaram-me a ultima vez que ca' estiveram." No's tentamos nao mostrar o quanto radiantes estavamos por escutar isso.
Ela continuou, " E eu orei aquela oracao para receber CRISTO no final." Claro, no's estavamos super felizes por escutar isso.
Mas ela nao acabou "E depois eu telefonei ao meu marido e ao telefone eu reli o livrinho a ele, e ele orou aquela oracao tambem."
A esse ponto eu disse " Isso e' maravilhoso! Mas o que voce quer dizer, voce ligou para seu marido? Ele viaja para sustento?"
Parecendo embaracada, disse " Nao, meu esposo esta' preso. Ele saira' daqui a dois ou tres anos. No's dois queremos agradecer-vos por deixarem-me aquele livrinho e serem tao generosos. O dinheiro tem sido muito pouco desde que ele foi preso."
Nos anos seguintes, eu e minha esposa disciplinamos esta querida empregada e podemos ver um espirito maravilhoso crescer. Tambem, comecamos a visitar seu esposo na prisao e alimenta-lo da palavra. Quando ele foi libertado, juntou-se 'a igreja com a sua esposa, e juntos foram batizados.
Eu tive o privilegio de entender que estas vidas e eternos destinos deste casal foram transformadas porque eu ofertei.
E eu ofertei porque CRISTO mudou minha vida.
Deixe CRISTO mudar a sua vida tambem.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário