segunda-feira, 15 de junho de 2009

Preocupando-se Com A Noiva De DEUS Com Guia De Estudo Incluido CAP.III - VIDA, NAO LEI

Preocupando-se Com A Noiva De DEUS
e Guia de Estudo para CAP.III - VIDA, NAO LEI
Finalmente, a nossa perspectiva em Dizimar ira' mudar, quando comecar-mos a ver a Igreja local como manifestacao visivel da Noiva de DEUS.
Considere esta ilustracao: eu tenho que fazer uma viagem de longo prazo, e escolhi tres homens para uma responsabilidade especial. Eu digo para estes tres homens," Eu vou enviar a cada um de voces $10.000 todos os meses. Voces deverao guardar $9.000 do dinheiro e gasta'-lo como quizerem. Mas eu quero que cada um entregue a minha esposa $1.000 todos os meses para as necessidades dela."

E como prometido, eu enviei a cada destes homens $10.000 mensais. Depois de alguns meses, liguei 'a minha esposa e perguntei-lhe se ela tem recebido o suporte que eu tinha planeado. A resposta dela foi :" Bem, o primeiro envia-me $1.000 todos meses, tal como instruiste ele. O segundo envia-me $2.000 por mes. Nao sei porque, mas ele envia. Mas o terceiro enviou-me $800 no primeiro mes, $300 no segundo mes e nada no terceiro."

Agora, como esposo que ama sua esposa com todo coracao, que voce acha que eu vou fazer? Eu sou quem providencia o dinheiro a estes homens. Eu disse-lhes para guardarem para eles $9.000. Tudo o que eu quero que facam e' dar 10%, assim podera' existir comida em minha casa!

"Tragam todos dizimos 'a casa do tesouro, para que haja alimento suficiente no meu templo." (Malaquias 3:10)

Bem, com o primeiro homem que em fe' seguiu minhas instrucoes, eu vou a continuar a enviar-lhe os $10.000. Mas para o terceiro homem, o que nao estava satisfeito com os 90% graciosamente que eu dei-lhe, eu vou parar de enviar-lhe o dinheiro e enviar essa quantia ao homem mais generoso, aquele que sempre enviou $2.000 a minha esposa. Porque?

Porque eu posso confiar o segundo homem, ele demonstrou que preocupa-se com o que eu preocupo-me, ele e' um bom "comissario de bordo".

"Podera' um homem roubar DEUS? Com certeza que nao! Mas voces roubam-me. Que quer isso dizer? Como e' que te roubamos? Nos dizimos e nas ofertas que me devem."(Malaquias 3:8)

Agora deixe-me trazer esta ilustracao a casa.

JESUS foi embora por um tempo, e ELE disse a cada um de no's "Eu quero que tomes conta da minha noiva (a igreja) enquanto estiver longe e assim ofertando 10% 'a minha casa. Voce pode gastar os restantes 90% como quizer."

Aqueles que o obedecem serao abencoados. Aqueles que vao acima e sem limites ainda mais abencoados serao. Mas aqueles que recusam-se a dar a ELE mesmo o minimo, ELE vai tirar o que eles teem e dar a quem for um bom "comissario de bordo".

Mateus 25:29 diz: " Porque a quem usa bem o que lhe dao, mais se dara' e terao muito. Mas ao homem que lhe e' infiel, ate' o pouco que lhe foi confiado sera' tirado."

DEUS nao muda. Dizimar relembra uma extraordinaria oportunidade para abencoar e abundancia para aqueles que em fe' confiam NELE.

E' tambem a fundacao acima de todos os principios que eu tenho partilhado com voce e que voce mesmo esta' a construir.

A Vida Abencoada espera por voce.

Seja como for, comeca com um coracao que tem um relacionamento a honrar, obedecer e abencoar o SENHOR com seu DIZIMO.

GUIA DE ESTUDO PARA CAP.III - VIDA, NAO LEI

Tecla de escritura: Mateus 6

Pontos a Ponderar:

  • Necessitamos reconhecer que somos "comissários de bordo", não proprietários
  • Dizimar abencoa DEUS, e em retorno, ELE abencoa aquele que dizima, criando um ciclo ascendente de bencaos e abundancia.
  • Verdadeiro dizimar vem do coracao, nao de uma mente legalizada.
  • Dizimar nao e' lei, e' vida.
  • O devorador e' repreendido!
  • A retidao da Graca sempre excede a retidao da Lei.

Alimento para pensar:

  1. Atraves do sermao do monte, vemos que JESUS usa a Lei do Velho Testamento para po-la num padrao mais alto. Em vez de " Nao mataras" (Mateus 5:21), JESUS diz-nos tambem para que nao fiquemos nervosos com outra pessoa (veja versiculo 22). Como se aplica este principio ao dizimar?
  2. Em Genesis 28, DEUS fala com Jacob num sonho e detalha como ELE quer abencoa-lo. A resposta de Jacob e' adora-lo e entrega-lo 10% de tudo o que receber. Faca uma lista de todas as formas que DEUS tem-lhe abencoado. Tire do seu tempo, tempo para adora-lo e agradece-lo por tudo que tem feito em sua vida e o que ainda ira' fazer. Como o agradecimento e a adoracao podem ajudar-nos a preparar nossos coracoes para que possamos ofertar?
  3. Em 1 Corintios 13:3, Paulo diz, mesmo que dermos tudo que nos pertence ao pobre mas nao tivermos amor, nao teremos nenhum valor. Como esta' este verso relacionado com o meu ensinamento sobre a importancia de um coracao para dizimar?
  4. Alguma vez voce fez parte de uma colheita de fundos que nao somente alcancou os objectivos como tambem ultrapassou os limites esperados? Que efeito psicologico fez esse sucesso e essa abundancia nos membros dessa organizacao? Imagine como o seu Pastor se sentiria se a oferta neste Sabado/Domingo ultrapassa-se o orcamento semanal. Que impacto podera' ter na atitude do pastor na semana seguinte?

DEUS esteja abencoando-nos

Abracito, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário