terça-feira, 23 de junho de 2009

O Poder Das Ofertas Com Guia De Estudo incluido CAP.IV - O PRINCIPIO DA MULTIPLICACAO

O Poder Das Ofertas
CAP.IV - O PRINCIPIO DA MULTIPLICACAO
Em Mateus 25, JESUS fala da historia de tres "comissarios de bordo"(fieis).
Um deles foi confiado com cinco talentos. Quando o tempo chegou, ele retornou esses cinco talentos e mais outros cinco. E o SENHOR disse, " foste fiel na maneira como negociaste com esta pequena quantia." (V.21) Havia outro fiel que foi confiado com dois talentos e tambem retornou ao SENHOR mais do que recebera. Mas depois temos o terceiro fiel que foi confiado com um talento. Ele disse ao SENHOR, " Aqui tem o que e' seu."(V.25) Ele simplesmente retornou ao SENHOR o que era ja' seu. E o SENHOR chamou-lhe fiel preguicoso.
Agora, por favor nao me interprete mal.
Eu nao estou sugerindo que aquele que somente dizima e' um fiel preguicoso, estou dizendo que existe um principio de Fe' que ensina ao fiel que devemos dar mais ao SENHOR do que simplesmente o dizimo porque dizimar e' o simples retorno daquilo que e' ja' seu.
Se voce de momento nao dizima, com certeza este e' o tempo para o comecar. Dizimar e' onde no's retiramos a maldicao. Dizimar e' o que traz a bencao no balanco de nossas financas. Dizimar e' o que causa DEUS repreender o devorador e abrir as janelas dos ceus. E' o fundamento para a construcao de cada oferta feita por no's.
Mas se voce olhar com atencao em Malaquias 3, DEUS menciona algo mais e nao somente o dizimar. ELE mentiona "dizimos e ofertas" (V.8.)
Noutras palavras, sera' os dizimos e as ofertas que removem a maldicao. Sera' dizimos e ofertas que trazem bencaos. Sera' dizimos e ofertas que repreende o devorador.
Estou convencido que DEUS quer abencoar e multiplicar nossas financas tal como ELE abencou e multiplicou os dois peixes e 5 paes.
A verdade e' que DEUS pode causar que nossas financas vao acima de tal maneira que nem no's mesmos com tanta esperteza seriamos capazes de o fazer. Eu sei que isto e' verdade, porque tenho visto operar em minha vida, cada vez mais e mais.
DEUS quer que suas financas sejam abencoadas e multiplicadas. Mas e' vital que voce entenda que voce nunca ira' ver a multiplicacao das suas financas ate' que voce entenda estes dois principios:
  • No's entregamos ao SENHOR primeiro so' assim nossas financas sao abencoadas.
  • No's damos mais do que nossos dizimos porque somente o que partilhamos pode ser multiplicado.

Estes sao os principios da Multiplicacao e sao poderosos hoje como foram nas encostas da Galileia.

GUIA DE ESTUDO PARA CAP. IV - O PRINCIPIO DA MULTIPLICACAO

Tecla de escritura: Lucas 9:12-17

Pontos a Ponderar:

  • Algo tem de ser abencoado antes que possa ser multiplicado.
  • Somente o que se da' para fora podera' ser multiplicado.

Alimento para pensar:

  1. Voce concorda que preocupacao e' a maneira que tentamos idealizar o que DEUS vai providenciar para no's? Estara' DEUS ausente da equacao quando voce se preocupa?
  2. Em Lucas 9:12-17, nao existia o suficiente para alimentar a multidao, mas por la' tambem existiu o bastante, que sobejou. Considerando esta passagem e como se aplicara' a uma mentalidade de abundancia. O que voce podera' fazer para ajudar-se a si proprio a manter uma mentalidade de abundancia durante seu dia a dia? (Efesios 3:14-21)
  3. Na historia da viuva doente e as duas moedas (Lucas21:1-4), JESUS sugere que mesmo que a viuva doente tenha colocado somente duas moedas, ela deu mais que todos os restantes, os que bem de saude entraram antes dela. Como e' que esta historia aumenta o seu conhecimento sobre o Principio da Multiplicacao? E' possivel que pequenos presentes de pessoas que estao dando a melhor porcao do seu ordenado benificiara' a pessoa e a Igreja mais do que enormes ofertas de pessoas saudaveis que estarao ofertando em proporcao menor?

DEUS, nunca muda, ELE nos ama, abencoa e ensina hoje e sempre.

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário