sábado, 13 de junho de 2009

Lei e Graca - CAP III - VIDA, NAO LEI

Lei e Graca
CAP III - VIDA, NAO LEI
Tal como eu notei no capitulo passado, uma desculpa comum para falhar em dizimar e' " Eu estou sobre Graca, nao sobre Lei."
A Graca de DEUS realmente e' fantastica. Alguns Cristaos entendem verdadeiramente o que a Graca e' e como funciona. Para uma coisa, a retidao da Graca sempre excede a retidao da Lei. Esta e' a essencia no que JESUS diz em Mateus 5:
"Nao julguem erradamente a razao da minha vinda. Nao vim para acabar com as leis de Moises ou com os avisos dos Profetas. Vim antes para os cumprir e realizar. Digo-vos que nem uma letra ou acento das Escrituras desaparecera' ate' que o ceu e a terra acabem. Portanto, se alguem quebrar o mais pequeno mandamento que seja, e ensinar outros a fazer o mesmo, esse sera' indigno do Reino dos Ceus. Todavia, ja' vos aviso : a nao ser que a vossa Obidiencia seja maior do que a dos mestres da lei e dos fariseus, de outra forma nao poderao entrar no Reino dos Ceus!" ( Mateus5:17-20 )
Nesta passagem, vemos uma verdade importante - a retidao da Graca sempre excede a retidao da Lei. Note que, todas as vezes que JESUS apontou a uma lei antiga, ELE utilizou um padrao mais alto sob a nova Graca.
Por exemplo, a Lei diz que nao cometa a morte (veja Exodos 20:13; Deutoronomios 5:17) , mas JESUS disse nem fique chateado com o seu irmao (veja Mateus 5:22). Padrao altissimo! A Lei diz para nao cometer adulterio (veja Exodos 20:14; Deuto 5:18). Mais uma vez, padrao altissimo.
Por outras palavras, a retidao que a Graca exige ( e JESUS e' Graca) vai muito mais alem que o que a Lei exige.
Por isso que eu sorrio quando alguem diz para mim," Eu nao entrego meu dizimo porque eu nao estou sob a Lei, estou sob Graca." "Sim, esta' correcto!"
E depois eu respondo: "Optimo! Isso significa que voce da' mais que dez por cento, porque a retidao da Graca sempre excede a retidao da Lei. E' um padrao altissimo."
Note que, existe certos principios que penetram a palavra de DEUS, e Dizimar e' uma delas.
Sim, quando damos em acordo com a Graca, no's iremos dar mais do que o dizimo, mas comecamos com o dizimo. Os primeiros 10% deverao ser dados como oferta do primeiro fruto porque e' um fundamental principio na palavra do SENHOR.
Eu suspeito que muitos crentes pensam que a unica escritura sobre dizimar e' ja' lemos aqui antes, em Malaquias.
Deixe-me mostra-lo alguns dos outros lugares na palavra onde o principio de Dizimar e' estabelecido.
DEUS esteja ungindo-o de sabedoria e transformacao.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário