quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia 10 - Abencoado Para Ser Bencao

" Se derem receberao! A vossa dadiva vos sera' devolvida em medida atestada e sacudida para caber mais um pouco ate' deitar por fora. A medida que usarem para dar, seja ela grande ou pequena, sera' a mesma com o que se medira' o que vos for dado de volta." (Lucas 6:38)
Entao quando damos os primeiros 10% do nosso salario, DEUS promete abencoar-nos. Existem muitos versos na BIBLIA avisando-nos contra a cobica e o amor pelo dinheiro, cautelando-nos sobre as armadilhas das riquezas.
Porque sera' que DEUS simplesmente espera colocar suas bencaos sobre no's quando entendemos que ELE e' o dono do nosso dinheiro atraves do nosso dizimo?
Nosso DEUS e' DEUS de Abundancia
A intencao de DEUS nao e' que pessoas vivam na pobreza; a pobreza e' resultado de maldicao.
A intencao de DEUS e' sermos abencoados, mas ELE quer que sejamos abencoados atraves DELE nao atraves dos nossos proprios esforcos.
Simplesmente olhando para a BIBLIA podemos verificar que DEUS nao e' um DEUS de carencia ou de falta; ELE e' um DEUS de excesso, abundancia.
Veja a seleccao de criacao em Genesis; nao fala de avareza mas antes de um DEUS comunicativo.
Abrao, Isac e Jaco' todos eles andaram em relacao com DEUS e foram abencoados em abundancia em ricos materiais.
Ate' mesmo quando os Israelitas tiveram que caminhar no deserto por nao terem confiado no SENHOR, ELE providenciou abundantemente para eles. O nascimento de JESUS foi celebrado com presentes de ouro, incenso e mirra. Quando JESUS alimentou os 5000 nao foi o suficiente, houve cestos a sobrar.
Estas historias todas revelam um DEUS cheio nao um DEUS de escassez, DEUS nao e' mesquinho mas repetidamente prometeu-nos fornecer com abundancia em tudo que precisarmos; no's somente precisamos confiar NELE e nao em no's mesmos. Olhe para alguns versos aqui:
"Mas que tenham grandes alegrias os que desejam o meu bem, e que nunca deixem de cantar a DEUS dizendo: Grande e' o SENHOR que tem prazer em ver prosperar os que servem." (Salmos 35:27)
"Tragam todos os dizimos 'a casa do tesouro, para que haja alimento suficiente no meu templo. Se assim fizerem, abrirei as janelas do ceu e derramarei bencao tao abundante sobre voces que nem sequer arranjarao espaco para a receber! Experimentem! Deixem que vos de prova disso!" (Malaquias 3:10)
"Ele vos abencoara' tal como vos prometeu. Emprestarao dinheiro a muitos povos, mas nao terao necessidade de pedir emprestado a ninguem. Hao-de ter predominancia sobre nacoes, mas nenhuma delas vos dominara'." (Deuteronomios 15:6)
"Louvem o SENHOR! Feliz e' aquele que teme o SENHOR e confia nele, e que cumpre com alegria os seus mandamentos! Os seus descendentes tornar-se-ao prestigiados. Sim, sem duvida que a descendencia dos que pertencem a DEUS sera' abencoada! Serao ricos e prosperos, e as realizacoes das suas vidas justas nao hao-de desaparecer." (Salmos 112:1-5)
"Não é nenhum idiota que dá o que ele não pode manter e ganhar o que ele não pode perder." Jim Elliot
"Nao se esquecam tambem de fazer o bem e de repartir com outros, pois com esses sacrificios tambem DEUS se agrada." (Hebreus 13:16)
Abencoado para ser uma Bencao
Seja como for, nao somos abençoados de modo que possamos segurar a riqueza e viver uma vida fácil; em vez disso, e' o plano de DEUS para que as suas bencaos possam fluir atraves das nossas vidas. As bencaos do SENHOR nao significa que seja para no's sozinhos; no's somos abencoados para ser uma bencao, abencoados podemos ajudar a preencher o coracao de DEUS.
O unica forma de podermos ajudar os outros e' atraves da prosperidade das nossas proprias vidas; nao podemos pessoas na pobreza quando no's proprios nao temos nada.
Temos que usar o que DEUS nos da' para abencoar outras pessoas, na Igreja e fora da Igreja. Vivendo honestamente, abrindo as nossas vidas para os outros, dar-nos-a' oportunidade de expressar a generosidade de DEUS para com eles com um proposito derradeiro em trazer pessoas para uma relacao com ELE.
Mas precisamos ser generosos com mais do que o nosso dinheiro; sera' uma forma de viver a vida que demonstrara' o nosso proprio entendimento sobre tudo o que DEUS fez e continua fazendo por no's mesmos.
Imagine-se ser habil em revelar aos outros a liberdade absoluta, a plenitude e a alegria de viver por baixo do fornecimento de DEUS todos os sentidos; nao se limite em julgamentos, condenacoes e livres de stress financeiros e preocupacoes.
Este e' o tipo de vida que sera' cativante para aqueles que nao conhecem DEUS; esta e' a vida que ira' causar aos outros curiosidade de saber mais sobre o DEUS que servimos.
No's somos beneficiados naquilo que DEUS faz por no's, e assim outros poderao ser beneficiados pelo que DEUS faz dentro de no's.
"O homem mais pobre do mundo e' o homem que nao tem nada mas dinheiro."
"Eu decidi que iria fazer algo sobre isto e nao somente virar as costas 'as horrorosas condicoes destas criancas.
Se eu pudesse fazer a diferenca na vida de uma dessas criancas, se eu pudesse prevenir uma crianca de beber o leite do cachorro, se eu pudesse prevenir uma crianca da morte devido 'a fome ou ma'nutricao, eu faria!
O mais excitante das possibilidades e das ruas disponiveis para transformar o destino das pessoas altera todos os meus momentos!"
Biju Thampy Founder, Vision Rescue
Querido Irmao(a) , Tenha uma Pascoa Feliz e Abencoada! JESUS morreu por no's, por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou para nos dar toda a gloria!!
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário