sábado, 24 de outubro de 2009

Viva Na Presenca De DEUS CAP. XV CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

Viva Na Presenca De DEUS
CAP. XV
Salmos diz: " Tenho posto o SENHOR constantemente diante de mim. E, visto que ELE esta' ao meu lado, nao cairei." (Salmos 16:8)
No's devemos aprender a reconhecer a presenca de DEUS nas nossas mentes, nos nossos pensamentos, nos nossos sentimentos.
Devemos aprender continuamente a focar a nossa atencao NELE, pensar sobre ELE, falar com ELE, pedir socorro para ELE, dizer-LHE sobre nossos planos, colocar nossos coracoes para ELE, descrever nossos problemas a ELE, escutar claramente a voz DELE e agradecer por SUA satisfacao.
As palavras, " Eu sempre coloco DEUS diante de mim", sao a chave para reconhecer a voz do SENHOR e ser dirigido por ELE.
Quando certos pensamentos estao presentes, existe uma grande chance que eles sejam resultado do caminhar de DEUS ao nosso lado.
Por exemplo:
  • O primeiro pensamento que voce ira' ter quando DEUS esta' presente, e' o sentido de reafirmacao.
Seja o que voce fizer na vida, DEUS durante muito tempo sera' como seu socio, mesmo ate' Joshua que revestido pelo desafio de assumir de Moises e liderar a nacao, ou Paulo no mar, indo a caminho da pior tempestade da sua vida, a mensagem e' sempre a mesma:
" Nao fique com medo. EU estou contigo."
  • O segundo pensamento que voce ira' ter quando DEUS e' presente e' que voce ira' receber orientacao.
Talvez voce esteja desconcertado devido a um problema, e dai surge uma ideia em voce.
Talvez seja uma grande ideia ou pequena, mas ira' ajudar.
Ou entao, voce esta' com alguem e voce esta' prestes a dizer algo ridiculo, algo para sua propria promocao, algo que ira' inflingir estrago.
E de subito uma voz pequena lhe diz: " Esteja calado."
De onde vem essa voz inesperada?
Vem de DEUS.
E cada vez que voce escutar e responder, voce aumenta a sua capacidade de estar com DEUS e e' um pouco como se tornar um genero de pessoa que ELE possa usar.
  • O terceiro pensamento que voce ira' ter quando DEUS e' presente e' a convicao do pecado.
Voce vai pela por ai abaixo na rua errada e uma pequena punhalada de dor diz:
" Nao, vire de volta."
Aprenda a estar atento a essa voz ou voce ira' perder o sua direcao, perder as bencaos de DEUS, violar seus valores, diminuir a sua influencia entre os outros e acabar se sentido culpado e derrotado.
  • O quarto pensamento que voce ira' ter quando DEUS e' presente e' a alegria, o jubilo, a satisfacao.
Voce nao pode caminhar com DEUS sem a SUA alegria derramando-se em sua vida.
" Tornaste a dar-me vida, e as abundantes alegrias que ha' na tua presenca. A vida ao teu lado e' um gozo permanente!" (Salmos 16:11)
Funciona assim:
Voce coloca um esforco extra, algo fica acabado e voce sentira' uma onda de satisfacao.
Foi isso que aconteceu quando DEUS criou o mundo e disse: " Isto e' bom!"
E quando isso acontece, DEUS esta' mais perto do que voce imagina.
DEUS pode usar qualquer uma destas coisas para transportar a SUA presenca.
Se voce " colocar o SENHOR sempre diante de voce mesmo" voce ira' comecar a reconhecer a SUA voz e sentir SUA orientacao no dia a dia da sua vida.
O que podera' ser melhor que isso??
Bem irmaos(as) mais um livro (segundo) que finalizei com muita gratidao ao SENHOR DEUS PAI.
Espero que possa ter ajudado a voce tambem, que possa ter sido uncao em momentos precisos e que ainda depois possa estar usando este mesmo para ajudar o seu proximo.
Com muito amor desejo a voce que DEUS faca verdadeiramente a diferenca na sua vida como tem feito na minha.
DEUS te abencoe, obrigada por estar aqui comigo...
Muito em breve comecarei um novo livro que se chama " Os elementos basicos de uma vida Crista."
E e' assim, muito rapido DEUS coloca logo outro livro em meu ser, para que o processo nao termine nunca mais!
E me alegro muito por isso!!
Abraco forte, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário