domingo, 4 de outubro de 2009

Nao Conhecendo CAP.VII - CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

Nao Conhecendo
CAP.VII
O sistema de um foguete so' da' um grande disparo quando se encontra a muitas milhas no espaco. E o sistema de orientacao de DEUS funciona da mesma forma. Dispara quando estamos em emocao, com a cabeca na direcao exacta. Mas primeiro voce tem que tirar a cabeca da almofada!
Voce esta' orando, " SENHOR, eu nao farei um movimento ate' que eu oica do SENHOR, " e ELE respondera', " Voce recebera' mais instrucoes quando voce fizer o que EU ja' o disse para fazer?"
'As vezes sabemos o que DEUS quer mas no's nao gostamos, entao oramos na esperanca que ELE mude sua mente e coloque selo em nossos desejos. No's somos que nem o homem que estava caminhando sobre um penhasco e caiu dentro. Assim que ele caiu 'a sua propria morte, apercebeu-se de tres partes crescendo da parede rochosa e agarrou-se. Mas voce nao pode ficar nessa posicao muito tempo, entao ele gritou, " Ajudem-me! Tem alguem ai em cima?"
Uma voz respondeu, " Sim, EU sou o SENHOR, confie em MIM e solte."
Ele pensou por um momento e depois gritou, " Existe alguem ai em cima?"
A BIBLIA diz, " Pela fe' Abrao obedeceu quando DEUS o chamou, e partiu para uma terra que lhe prometia dar, como uma heranca. E foi, sem mesmo saber para onde ia." (Hebreus 11:8)
Quando voce segue DEUS, voce ira' caminhar sem saber ao certo o quanto que gostaria de saber.
E' chamada a "Fe' que anda a pe' ".
Em fe' deixei a Irlanda aos meus dezassete anos de idade, "sabendo" em meu coracao que tinha sido chamado para pregar. A porta se abriu para que eu fosse para a America. DEUS providenciou um mentor muito bom em pessoa como Dr. Gordon Magee, meu pai esprirtual, quem nessa epoca pastorava uma igreja em Houston, Texas.
Mas eu aterrei em Houston com dois sermoes na mala, vinte e cinco centimos no meu bolso, e nenhuma formacao para ministrar, " sem saber" como tudo iria ser.
Sera' alguem convidaria-me a pregar?
Estaria eu capaz?
Como e' que eu pagaria minhas despesas?
Quando la' cheguei, DEUS providenciou tudo que precisava.
E ELE fez dia apos dia, e passo por passo!
Quando eu e minha esposa fomos convidados a ir para a Romenia em 1991 depois da queda do velho governo Ceausesco, no's nao tinhamos ideia do que iriamos encontrar.
No's acreditamos que esta foi a unica e a primeira vez que fizemos esta viagem. Mas o que vimos na Romenia quebrou nossos coracoes: 250.000 Criancas vivendo (e morrendo) em centros instituicionais do estado, em condicoes que nem os animais deviam ser sujeitados a viver. 20% deles tinha contraido AIDS atraves de desprotegidos doadores de sangue. 50% Tinha Hepatite B, e todos eles sofriam de parasitas que viviam no fornecedor de agua nada higienico.
Ao principio no's choramos, depois enrolamos nosso sofrimento e pusemos maos 'a obra.
Ajudamos a organizar escolta com camioes para fazer a viagem de Belfast, Irlanda, onde eu e Debbie nascemos, para 72 dos piores orfanatos na Romenia e Moldova.
Depois de 47 viagens conseguimos ajudar na construcao nao so' de uma, mas duas casas de transicao para orfanatos e criancas abandonadas chamada "A vila da esperanca."
Desde entao, socorremos milhares de criancas, reabilitamos-as e colocamos-as com familias de apoio e todos meses suportavamos essas familias.
Quando o embaixador do U.S.foi a Romenia visitar a Vila da esperanca, os servicos de protecao infantil disseram-no, " E' um modelo de casa para o resto do pais."
E nao poderiamos ter feito sozinhos, quando DEUS o chama para fazer um trabalho, ELE chama outros para estarem com voce, um agradecimento especial ao meus parceiros de todo o mundo, e tambem ao meu amigo Ian Mackie quem lidera a radio United Christian Broadcasters na Inglaterra e Irlanda e aos suportadores desse ministerio que esta' a fazer um impacto nas nacoes da Europa para CRISTO.
Quando voce segue DEUS, voce " vai acima do seu proprio conhecimento", mais do que voce proprio deseja, e ELE te informara' consoante voce necessitar.
Como jovem crescido em Belfast, eu pedalava minha bicicleta ate' ao trabalho, igreja, e todo lugar.
No's eramos pobres e assim minha forma de transportacao, era tambem um optimo exercicio, liberando-me dos atrasos dos autocarros(onibos) e o melhor de tudo nao tinha que pagar seguros nem gasoleo. A coisa que lembro dessa bicicleta, tinha uma luz tao pequenina que quase nao se iluminava nada em frente.
Esta' a entender a ideia? E' assim que DEUS nos guia - alguns passos de cada vez!
Abrao, obedeceu e entrou sem saber para onde ia." Ninguem lhe deu um mapa de rota, somente uma ordem para sair de onde estava e seguir para Canaan.
Mais tarde DEUS deu-lhe direcoes especificas, mas somente quando ja' emocionado tinha obedecido o que DEUS ja' antes o tinha pedido que fizesse.
Abrao nao sabia onde estava a ir - mas sabia que tinha que deixar onde se encontrava! Se tudo o que voce sabe e' que nao pode ficar onde esta', ja' e' o sufecinete para criar um movimento na direccao correcta.
"Ao terceiro dia de viagem Abrao viu de longe o lugar para onde se dirigia;" (Genesis 22:4)
Se voce perguntasse a Abrao nos primeiros dois dias da sua viagem qual era seu destino, ele nao lho diria; ele so' sabia que seguia as instrucoes de DEUS.
E o que aconteceu quando ele chegou la'?
" Logo a seguir Abrao reparou num carneiro que estava por detras deles, preso pelas hastes a um arbusto." (Genesis 22:13)
DEUS esticou a fe' de Abrao ate aos limites, somente quando ele estava pronto a sacrificar seu proprio filho, DEUS disse-lhe: Para'!
DEUS queria um sacrificio humano?
Nao, ELE somente queria saber se havia algo que Abrao amasse mais que a ELE.
E Abrao provou que nao e assim DEUS soube que nao existiam niveis, nem tamanho de bencaos que nao pudesse a confiar a Abrao.
Note o carneiro estava preso pelas "hastes" a um arbusto, queria escapar mas nao podia, foi bem preso nesse lugar ate' que Abrao chegasse.
Entendendo isto:
Ninguem pode tirar o DEUS preparou para voce.
Voce nao precisa perseguir certos pensamentos individuais, eles prendem a chave para o seu futuro. Nem tem que se preocupar, ou tentar manipular as circunstancias para sua vantagem.
Enquanto Abrao subia por um dos lados da montanha, o carneiro subia por o outro, e DEUS arranjou a reuniao la' no topo.
" Por isso aquele sitio ficou a ser conhecido por Jeova'-provera'." (Genesis 22:14) A verdade e', se voce depender de outras pessoas durante muito tempo, pode acabar sob um " espirito de obrigacao."
Sim, eles irao faze-lo sentir endividado para com eles, e isso pode ser perigoso.
DEUS usa pessoas como seus instrumentos, mas ELE sozinho e' a fonte de toda sua necessidade. Pessoas entrarao na sua vida e pessoas partirao da sua vida.
Por isso abencoa elas quando elas chegam e abencoa elas quando elas partem e lembre-se a si proprio, que se DEUS providenciou para voce antes, ELE fara' outra vez e continue olhando para a frente.
Se voce for sorteado com um cheque de enorme quantia pelo correio, esperancosamente voce nao caira' de amores pelo carteiro, convidando-o para jantar ou tentar algo mais serio com ele.
Nao, ele e' somente o carteiro da sua bencao. Ele nem sabe o que esta' no envelope, veio de uma fonte diferente. Voce esta' entendendo onde quero chegar?
DEUS sozinho e' a sua fonte; onde ELE guia, ELE providencia!
Mas existe outra forma que DEUS nos guia - fechando a porta; e isso pode ser dificil para no's. Em vez de verde, todas as nossas cores agora sao vermelhas.
O que DEUS quer agora?
Em Actos, Capitulo 16, no's lemos sobre Paulo numa das suas viagens missionarias.
" Seguidamente Paulo e Silas percorrem a Frigia e a Galacia, pois o Espirito Santo dissera-lhes que nao fossem 'a provincia da 'Asia naquela altura. Chegando 'a fronteira de Missia, encaminharam-se para a provincia da Bitinia, mas uma vez mais o Espirito de JESUS lhes disse que nao o fizessem. Por isso, prosseguiram viagem atraves da provincia da Missia ate' 'a cidade de Troas.
Naquela noite Paulo teve uma visao. Viu um homem da Macedonia, na Grecia, que lhe pedia: ' Vem ajudar-nos!' Por isso logo procuramos seguir para
Macedonia, concluindo que era DEUS quem nos enviava a pregar ali o evangelho. Embarcamos em Troas, atravessamos para Samotracia e, no dia seguinte para Neapolis, chegando finalmente a Filipos, uma colonia romana e a cidade principal do distrito de Macedonia. Ficamos ali varios dias." (Actos 16:6-12)
O Pastor Paul Scanlon diz que a mentalidade do apostolo Paulo era em qualquer lugar uma opcao, em qualquer parte um potencial "sim" ate' que DEUS dissesse "nao". Paulo simplesmente apontava sua vida em direcao para optimas comissoes, " Va' por todo mundo." E somente quando Paulo em emocao DEUS o guiou em prevencao e permissao.
Quando DEUS preveniu Paulo de entrar na Asia e Bitinia, ele nao ficou la' a orar sobre o que DEUS o proibiu, ele simplesmente foi em frente. Para Paulo tentar algo e nao resultar nao era problema.
Ele viveu acreditando que o seu dom era a sua mobilidade, e o presente de DEUS para ele era que o SENHOR sempre o indicava para onde ele teria que ir.
O jeito que DEUS guia a vida de Paulo em Actos 16 pode ser chamada
" Orientacao atraves de proibicao " ou Orientacao atraves daquilo que DEUS nao permite. Esta forma de orientacao DIVINA e' talvez a menos entendida e e' a mais dificil para no's entendermos e aceitarmos.
O que DEUS nos nega e nos deixa longe e' orientacao DIVINA tal como aquilo que nos permite e abre para no's.
Cada porta que nao se abriu, cada oportunidade que voce nao teve e cada chamada que nao veio e' orientacao DIVINA de DEUS.
Assim que voce comeca a ficar maduro no seu caminho com o SENHOR, voce olha para tras e agradece a ELE por duas coisas:
1) A graca para aceitar as portas fechadas
2) A fe' para entrar em portas abertas!
DEUS E' FIEL irmao(a)!!
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário