segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Firmeza Na Salvacao - CAP. II ELEMENTOS BASICOS DA VIDA CRISTA

A Firmeza Na Salvacao

CAP. II

Se voce teve a experiencia em receber CRISTO, voce talvez tenha tempos em que duvidou da realidade dessa experiencia.; isto e', voce talvez tenha questionado se voce foi realmente salvo. Sem a verdadeira firmeza na salvacao como base solida, e' dificil para um novo Cristao crescer e experimentar o profundo da vida Crista.

Todavia, a Biblia diz que e' possivel saber absolutamente, abertamente, que voce e' uma pessoa salva.

Como e' que isto pode acontecer?

Vamos ler I Joao 5:13:

" Escervo estas coisas para que voces, que creem no nome do FILHO de DEUS, saibam que tem avida eterna. "

Nao e' " o que voce talvez pense", nao, " o que voce talvez tenha esperanca", mas " talvez o que voce saiba". No's nao precisamos esperar ate' que morremos para descobrir; esta firmeza e' para usufruirmos no dia de hoje.

Como podemos ter a firmeza na salvacao? Existem tres meios:

  • DEUS diz tambem

O primeiro meio para firmeza na salvacao e' a palavra do SENHOR. Enquanto a palavra do homem talvez seja falsa, a palavra do SENHOR mantem-se certa e firme. E impossivel para DEUS mentir.

" ... E' pois impossivel que DEUS diga uma coisa que afinal nao cumpra; e isso nos da' muita seguranca, a no's para quem a esperanca da vida eterna e' como refugio." (Hebreu 6:18)

Seja o que DEUS disser mantem-se firme para sempre.

" A tua palavra, SENHOR, permanece para sempre, imutavel nos ceus." (Salmos 119:89)

O que DEUS diz nao e' assunto de opiniao, a SUA palavra nao nenhum dos dois, vaga ou intocavel. Vem a no's hoje em forma escrita, a Biblia.

A Biblia e' a verdadeira palavra de DEUS, inspirada por ELE. " Porque toda a escritura e' inspirada por DEUS e e' util para nos ensinar, para nos repreender, para nos corrigir, para nos instruir no caminho da justica." (II Timoteo 3:16)

Entao o que DEUS diz sobre salvacao? ELE diz que o caminho da salvacao e' uma pessoa, JESUS CRISTO.

" DEUS amou tanto o seu unico FILHO para que todo aquele que nele cre nao se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna. () Sou EU o caminho. Sim, e a verdade e a vida. Ninguem pode chegar ao PAI sem ser atraves de MIM." (Joao 3:16, 14:6)

" E todos os profetas escreveram a seu respeito, que quem nele cre tera' perdoados os pecados, pelo seu nome. () Cre no SENHOR JESUS e sera's salvo tu e tua casa." (Actos 10:43, 16:31)

ELE diz que seja quem for que acredite que JESUS CRISTO ressuscitou de morto e confesse com sua boca que JESUS e' o SENHOR sera' salvo. ELE diz que seja quem for que chamar pelo nome do SENHOR sera' salvo.

" Se com a tua boca confessares que JESUS CRISTO e' o SENHOR e no teu coracao creres que DEUS o ressuscitou dos mortos, sera's salvo. Porque e' crendo que uma pessoa se poe em ordem perante DEUS; e e' declarando, em voz clara, que a salvacao se afirma. Porque a escritura diz: ' Todo o que NELE cre nao ficara' decepcionado. E nisto, entre judeus e os outros povos nao ha' diferenca: todos teem o mesmo SENHOR que da' generosamente as suas riquezas aos que lhas pedirem. Porque ' Todo aquele que chamar pelo nome do SENHOR sera' salvo'." (Romanos 10:9-13)

Voce ja' fez isto?

Voce acredita em CRISTO e confessa verdadeiramente que ELE e' o seu SENHOR?

Voce ja' o chamou por SEU nome? Se sim, voce esta' salvo. E DEUS tambem diz que determina isso.

  • O Espirito Santo aguenta as testemunhas

Nao e' so' ter a palavra do SENHOR para nos expressarmos 'por fora' que nos diz que somos salvos, no's tambem temos uma testemunha dentro de no's, dizendo-nos a mesma coisa.

O que a Biblia nos fala de fora o Espirito confirma dentro. " Todos os que creem no Filho de DEUS sabem nos seus coracoes que e' verdade. E quem nao cre em DEUS, torna-o como mentiroso, pois recusa aceitar o proprio testemunho de DEUS a favor de seu Filho." (I Joao 5:10)

'As vezes depois de recebermos CRISTO, talvez nao nos sentimos salvos. Mesmo assim, se no's checarmos no profundo do nosso ente, com o nosso Espirito, no's vamos encontrar um tipo de testemunha interior, uma firmeza que somos Filhos de DEUS.

" Porque o seu Santo Espirito e' testemunha, no nosso entendimento, de que somos Filhos de DEUS." (Romanos 8:16)

Se voce duvida que tem esta testemunha interior do Espirito, simplesmente experimente: tente declarar com ousadia " Eu nao sou Crianca de DEUS!" Voce ira' achar muito dificil dizer e ate' vai parecer-lhe um sussurro de falsidade. E porque?

Porque o Espirito Santo dentro aguenta testemunha, " Voce e' Crianca de DEUS! "

  • O nosso amor pelos irmaos e' prova

O terceiro significado de firmeza e' o nosso amor por outros irmaos e irmas em CRISTO. " A prova de que passamos da morte para a vida e' que amamos os outros Cristaos. Quem nao ama os seus irmaos permanece na morte." (I Joao 3:11)

A pessoa salva indiscutivelmente sente um amor querido por aqueles que tambem sao salvos. Voce sente um desejo de associar-se, comunicar-se, anunciar CRISTO com os outros.

Este e' o resultado espontaneo de ser salvo, um dos mais claros sinais da pessoa salva. Este amor transcende do barato, " amor " egoista na idade de hoje. E' um amor imparcial, e' o amor dos que sao parecidose dos que sao diferentes. Isto e' a real unidade e harmonia que o mundo anseia por. Ainda e' nosso quando recebemos CRISTO.

" Oh! Como e' bom e agradavel que os irmaos vivam em uniao!" (Salmos 133:1)

Este e' o testemunho de uma pessoa salva. Atraves destas tres testemunhas - Palavra do SENHOR, a testemunha do Espirito no interior e o nosso amor pelos outros - No's temos a hipotese de saber e ter certeza que no's estamos verdadeiramente salvos.

Em nome de JESUS, AMEN.

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário