segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Elimine A Pressa CAP. XIII CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Elimine A Pressa
CAP. XIII
Estara' voce muito ocupado para ler a sua Biblia, para orar ou parar para receber DEUS entrando?
Voce faz as suas proprias metas e depois entao pergunta ao SENHOR para ajuda'-lo a alcanca'-las?
Voce imagina seus proprios planos e pergunta ao SENHOR para abencoa-los?
'A quanto tempo voce vive assim?
Quantas vezes voce prometeu a si mesmo fazer melhor?
Voce pensa que simplesmente ira' acontecer um dia?
Sem chance!
Jonh Ortberg escreve: " A primeira vez quando mudei-me para Chicago eu liguei para um amigo meu, o homem mais sabio que eu conheco, e perguntei-lhe, ' O que preciso fazer para estar espiritualmente saudavel? '
E ele respondeu depois de uma breve pausa,' Voce tera' que implacavelmente eliminar a pressa da sua vida. '
Mais uma vez uma breve pausa e depois eu disse, ' Ok, eu escrevi essa no papel. Agora, o que mais tens que dizer-me, porque eu nao tenho muito tempo e eu quero receber bastante sabedoria atraves desta conversa.'
Ele respondeu, ' Nao tenho mais nada, a pressa e' o grande inimigo da vida espiritual nos nossos dias, teve outros inimigos em outros dias, mas nos nossos dias a pressa e' o maior inimigo da vida espiritual porque voce arduamente nao fara' nada como JESUS fez se estiver com pressa. Voce nao pode amar com pressa, voce nao pode escutar uma crianca com pressa e JESUS normalmente esteva ocupado. Mas existe uma distincao muito importante entre pressa e ocupado.
Ocupado e' uma condicao externa, uma condicao do corpo.
JESUS muitas vezes estava ocupado mas nunca apressado.
Apressado e' uma condicao interna onde voce e' tao preocupado e frenetico que voce esta' incapaz de receber amor do seu PAI, incapaz de estar presente com outras pessoas, ou dar-lhes amor. '
Entenda isto, as coisas nao ficaram determinadas na sua vida.
Se voce espera 'estar por perto' daquilo que realmente importa, voce nunca ira' fazer o que DEUS o chama para fazer ou tornar-se o que DEUS quer que voce seja.
A sua alma murchara', voce tera' que implacavelmente eliminar a pressa da sua vida.
E ninguem podera' fazer isto por si, nao sera' o seu patrao, o seu pastor, ou o seu esposo(a), os seus filhos ou o seu melhor amigo.
Nao, voce tera' que fazer isto por voce mesmo.
Tire um momento e pense um pouco sobre estas escrituras:
1) " O temor de DEUS produz uma verdadeira vida, da' felicidade e protege do mal! (Proverbios 19:23)
2) " Uma intencao expressa irreflectidamente nao e' bom, e quem e' precipitado nos seus actos peca." (Proverbios 19:2)
DEUS esteja ajudando voce nesta hora irmao(a).
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário