quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um Trabalho Fresco Em Meu Coracao CAP.XII - RESULTADOS FINANCEIROS GARANTIDOS

Um Trabalho Fresco Em Meu Coracao
CAP.XII - RESULTADOS FINANCEIROS GARANTIDOS

Um mes antes do nosso final de semana de ofertas miraculosas, eu estava ministrando na Florida, Assembleia Calvario, a Igreja do meu bom amigo e Pastor Clark Whitten.

Nessa noite na hora das ofertas, o Pastor Whitten, ficou de pe' por tras da congregacao e disse: " Existe uma bencao nestas ofertas, nesta noite."

Agora que conheco ele, sei que ele nao pronunciaria tais palavras para manipulacao. Quando ele disse, que existia uma bencao nas ofertas naquela noite, ele falava profeticamente atraves do Espirito Santo, e eu sabia.

Quando eu escutei, aquilo, eu pensei para mim mesmo, bem, se existe ali uma bencao, eu vou ofertar tudo o que puder, eu quero que o dinheiro que eu ofertar seja abencoado e tenha o melhor impacto para o REINO.

Assim que esse pensamento entrou na minha mente, eu escutei o SENHOR dizer-me :" Existe uma bencao nas ofertas miraculosas que a tua igreja esta' prestes a ofertar tambem."

Nesse momento, eu sabia o que o SENHOR queria que eu e Debbie(minha esposa) fizessemos. ELE queria que no's esvaziassemos nossas contas bancarias e entregassemos tudo ao SENHOR. Contas poupanca, todos os generos de contas que tinhamos ate' nossa conta de aposentaria, tudo.

Tal como mencionei previamente, existem inumeras ocasioes em que o SENHOR nos disse para ofertarmos essencialmente o dinheiro todo que tinhamos; seja como for, a maioria dessas ocasioes foram quando eramos recem casados. Eu nao tenciono minimizar o que fizemos nesse tempo.

Cada momento, foi requerido um enorme pulo de fe' por nossa parte. Mas tal como voce tem notado, parece que, quanto mais velhos nos tornamos, a estaca torna-se maior e mais complicada.

Eu sabia que DEUS estava nos dirigindo, se bem que, a minha resposta imediata nao foi medo ou relutancia. Ao contrario, eu senti-me bastante emocionado no meu coracao. Claro, e' uma coisa para mim, escutar DEUS dizer que deveriamos ofertar todos centavos que tinhamos; e' outra coisa para minha esposa escutar o mesmo.

E assim eu fui ter com Debbie e disse-lhe: " Querida, eu penso que sei o que o SENHOR quer que facamos para a oferta miraculosa."

"O que e' isso?! - Ela perguntou-me

E eu disse-lhe o que o SENHOR tinha-me dito. Voce quer saber qual foi a resposta dela? " Eu penso que a coisa mais emocionante que ja nao escutava 'a muito tempo."

Essa foi a minha confirmacao, ela tambem estava excitada como eu. Umas semanas depois, o momento chegou. Na nossa igreja, temos servico aos Sabados 'a tarde tal como Domingos de manha, nesse Sabado era o Sabado do final de semana das ofertas miraculosas, Debbie e eu fomos colocar o nosso cheque com todos tostoes no enorme pote.

Liquidamos tudo, colocamos nosso cheque com muito emocao naquele pote; aprendemos ao longo dos anos que quando DEUS pergunta por algo extraordinario, e' porque ELE quer fazer algo extraordinario.

Durante o louvor da manha no dia seguinte, o SENHOR falou-me algo que me afectou profundamente.

De tempo em tempo, quando eu fico na frente da minha congregacao para pregar eu na brincadeira pergunto, " Quantos de voces aqui preferiam estar aqui na igreja hoje, em vez de estarem numa prisao? "

E' so' uma forma de luz para comecar o culto, bem, nessa manha assim que cantamos, o SENHOR fez-me a mesma questao; somente ELE estava serio.

O ESPIRITO SANTO disse, " Voce preferia estar aqui em vez de estar numa prisao?"

ELE lembrou-me a estrada que eu estava antes de JESUS entrar em minha vida. Eu nao entreguei minha vida para JESUS antes dos meus 19 anos de idade. E antes disso, eu estive envolvido em coisas muito ma's.

Nesse momento, o SENHOR mostrou-me a vida da qual ELE salvou-me. ELE gentilmente lembrou-me como tem sido tao gracioso para comigo. Assim que isso aconteceu, comecei a chorar, chorei durante todo o louvor e precisamente ate' quando estava prestes a pregar; sentia-me desarrumado, uma confusao.

Tal como eu tentei realcar em todas as formas que pude neste livro, DEUS faz um trabalho em nossos coracoes quando ofertamos.

Mais uma vez, nesse final de semana, a nossa oferta extravagante abriu as portas para DEUS fazer um profundo em meu coracao e eu nao trocaria esse trabalho pelo dinheiro todo do mundo.

Sim, DEUS recompensa e abencoa-nos quando nos ofertamos.

Mas e' certo que, as mais preciosas e duradouras bencaos que veem sao normalmente as que ninguem pode ver.

DEUS te abencoe irmao(a)

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário