segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Leva Tempo CAP. V - CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

Leva Tempo CAP. V
DEUS ira' usar outras pessoas para falarem connosco. Eu recebi uma palavra de um individual e provou-se ser verdade, dramaticamente verdade! Foi quando casei Debbie, no final da cerimonia o Pastor orou sobre no's e depois olhou para mim e disse, " Voce vai alcancar mais pessoas atraves da sua escrita do que voce tem alcancado ao longo destes anos todos pregando."
Agora, esta foi uma palavra bem especifica e bem clara!
Neste tempo em particular, eu estava viajando e pregando em igrejas diferentes, que estavam agendadas para os proximos 2 anos.
Entao, eu nao tinha nenhum interesse em tornar-me escritor e nunca fui treinado para ser um. Minha escola terminou quando tinha quinze anos de idade na Irlanda. Confesso que nem pensava muito naquilo que vestia, e mais, era o meu dia de casamento e a minha mente estava noutras coisas.
Mas Debbie estava a prestar atencao a tudo, tal e qual Maria, "Maria, porem guardava estas coisas no seu coracao, pensando cuidadosamente nelas." (Lucas 2:19) ela escreveu, colocou datas, esperou que DEUS realiza-se e assim lembrou-me quando ELE passou.
Quatro anos depois eu escrevi a minha primeira edicao da "Palavra Para Hoje", e ofereci a um grupo de radio de Cristaos pioneiros na Inglaterra, chamados United Christian Broadcasters.
Essa primeira edicao foi de 3.000 copias, e digo, que nem tinha ideia o que teria nascido nesse dia ou como DEUS poderia causar crescimento. Hoje publicamos milhoes em cada quatro meses em diferentes linguas. Por isso, essa " Palavra para Hoje" certamente veio para ficar.
Quando pessoas perguntam-me,"Porque voce Bob? e Porque neste momento em particular?"
Eu nao tenho a resposta completa mas eu irei partilhar o que eu sei:
  1. Eu esperei mais ou menos quarenta anos antes de comecar a escrever o meu primeiro devocional. DEUS levou oitenta naos para preparar Moises para o ministerio que duraria quarenta anos. Esta e' duas por uma das razao de preparacao para execucao! Os seus primeiros quarenta anos que gastou no palacio aprendendo os segredos e caminhos do Egipto. Os seus restantes quarenta anos onde ele gastou no deserto aprendendo a amar o povo de DEUS e a reconhecer SUA voz. Agora ele estava pronto. Em Isaias 46:10, DEUS diz, " Tudo o que eu digo se realizara', porque eu faco aquilo que mem proponho." Tal e qual como o director de um bom filme, gravando a ultima parte em primeiro, e depois a conteudo da historia onde cada cena liga-se ao grande final. DEUS prepara e movimenta-nos na direccao do nosso destino. Por isso toda a sua vida pode ser treinada para uma especifica epoca e proposito.
  2. Eu tive que semear antes para poder colher depois. Eu sacrifiquei-me em receber metade de um salario ou mesmo nenhum salario, e so' assim o nosso ministerio pode ser construido. Eu tentei ser financeiramente receptivo a DEUS quando falando do meu ofertar, sabendo que sua palavra diz, " Nao nos cansemos entao de fazer o bem, porque a seu tempo viremos a recolher muitas bencaos, se formos perseverantes." (Galatas 6:9)
  3. Retornei a fazer um exame 'as escrituras. Fui criado numa cultura traditional religiosa em que via o sucesso e o dinheiro como ser mundano. Por isso pessoas de sucesso com dinheiro raramente vinham 'a nossa igreja! E como resultado no's tinhamos muitas dificuldades financeiras. Entao DEUS comecou-me a mostrar escrituras como esta," Eu sou o SENHOR vosso DEUS que vos ensina o bem e vos conduz pelos caminhos por onde devem andar." (Isaias 48:17) Eu descobri que DEUS nao somente queria que eu fosse bem sucedido, mas tambem estava disposto a mostrar-me como fazer. Depois eu li as palavras de Paulo: " DEUS pode bem abencoar-vos de tal maneira que tendo sempre, em tudo, aquilo que vos e' preciso, possam ainda ajudar generosamente os outros." (II Corintios 9:8) Mas a nao ser que voce se mantenha de pe' na palavra do SENHOR e expecte que suas promessas sejam realizadas em sua vida, senao voce caira' e nao reconhecera' as estrategias que ELE lhe da' ou recebera' suas bencaos quando ELE as envia em seu caminho.
  4. Eu acredito que DEUS pode confiar-me. Minha esposa Debbie gosta muito de ir para o ginasio(academia). Um dia enquanto ela levantava pesos ela perguntou assim ao SENHOR, " SENHOR porque e' que voce nos deus um cargo destes tao grande?" O ESPIRITO do SENHOR dentro dela sussurrou," Porque EU posso confia'-los com isto." E ELE pode; pois no's somos empenhados em ser bons "comissarios de bordo" em tudo que DEUS confiar-nos, ter a certeza que e' usado para os SEUS propositos.

Agora eu tento responder 'a questao: "Bob, porque voce? Porque agora?" Mas a verdade e', eu nao sei. Eu posso pensar nos outros que ate' sao mais qualificados; eu sinto-me como Moises nos arbustos que ardiam, eu dizendo," SENHOR, eu nao comecei este fogo e nao posso deixar que continue, por isso eu eu vou simplesmente tirar meus sapatos, admitir SUA presenca, escutar SUA voz, obedecer-lhe, tentar nao meter-me no seu caminho e orar que o SENHOR sera' glorificado em tudo que faco."

Oh, tem mais uma coisa que tenho que vos dizer antes de fechar este capitulo: O melhor do cargo, o melhor do ataque! Talvez nao seja isto que voce quer escutar, mas e' verdade. Paulo escreve, " Porque existe uma porta bem aberta para fazer um grande trabalho aqui e muitas pessoas estao a corresponder. Mas isso nao tira que haja muitos inimigos." (I Corintios 6:9) Se voce e' o recipiente das bencaos de DEUS, voce e' o alvo para o inimigo!

E nao e' so' com os seus inimigos que voce deve estar de olho, 'as vezes o ataque vem daqueles que sao mais chegados a voce. JESUS sentou 'a mesa com Joao o querido de um lado e do outro com o Judas o traidor. Um era muito chegado a JESUS que podia encostar sua cabeca no peito de JESUS, a ponto que o outro teve acesso suficiente para o trair com um beijo. Voce tem que saber quem senta 'a sua mesa!

De qualquer maneira, o pior mesmo nao e' ser atacado por pessoas, o pior e' virar, sair do percurso que DEUS escreveu para voce em ordem a ganhar sua aceitacao.

Como sabe bem ser aprovado e aplaudido, mas a um certo ponto voce tem que parar e perguntar-se a si mesmo," Quanto estarei disposto a sacrificar para cumprir com minha chamada?" A sua resposta determinara' o seu destino! A BIBLIA diz, " Olhemos para JESUS. ELE e' a fonte da nossa fe' e aquele que a aperfeicoa, o qual, pela alegria que lhe estava reservada, suportou a cruz, aceitando a humilhacao, vindo a sentar-se no lugar de maior honra 'a direita do trono de DEUS. Pensem bem em tudo aquilo que ELE suportou da parte dos pecadores, para que nao venham a enfraquecer, desencorajando-se." (Hebreus 12:2-3) A sua dor so' sera' suportada quando tiver algo maravilhoso para o fazer olhar em frente.

DEUS expos-lhe a oposicao e ao criticismo em ordem a fortificar seu caracter; dessa forma que grandes bencaos e responsabilidades veem. O sucesso vem quando voce esta' empenhado e tem paixao de CRISTO em finalizar sua linha, sua meta. Entao a questao e', voce consegue suportar, aguentar, receber as bencaos do SENHOR? Quando a pressao estiver presente voce respondera' como Neemias? " Mas eu vi bem que a intencao deles era de me fazer mal, por isso reposndi-lhes assim: Estou a fazer uma grande obra; nao posso larga'-la! Porque e' que haviamos de parar enquanto eu me encintrasse convosco?" (Neemias 6:3)

Para ser bem sucedido em qualquer aventura neste Mundo voce precisa " pele grossa" quando tem a ver com abordagem criticas. E' isso que separa aqueles que dizem que querem sucesso daqueles que estao prontos a pagar um preco por isso. Por exemplo, se voce tem orado por um parceiro, pergunte a voce mesmo, esta' preparado para as responsabilidades que veem com o casamento? Voce e' estavel, nao e' egoista e madura o suficiente para providenciar para uma familia? Ou se voce esta' orando para um aumento no seu negocio, trabalho, voce esta' dando um servico exepcional aos seus clientes correntes?

'As vezes estamos com amores 'a imagem do sucesso mas nao contamos com o preco real seguinte. Por isso e' que e' bom que DEUS nao nos da' automaticamente tudo o que lhe pedimos!

DEUS testa-lhe com o que ja' tem em ordem para desenvolver o seu caracter e sua consistencia. ELE quer levar-lhe ao lugar onde:

A) Gruta onde voce nao esta' sobre pressao

B) Voce aprende a amar DEUS, o DADOR, mais do que suas ofertas.

E quando voce chegar a esse lugar voce escutara' ELE dizendo:

" Bom trabalho, observou o patrao. " E's um trabalhador capaz e de confianca. Foste fiel com essa pequena soma, por isso agora dou-te muito mais." (Mateus 25:23)

E isso ira' fazer tudo valer a pena!

Obrigada irmao(a) por sua companhia, DEUS te abencoe muito.

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário