segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3 Todos Principios Importantes CAP. IV - CONHECEDOR DA VONTADE DE DEUS

3 Todos Principios Importantes CAP. IV
Quando tem a ver com o entender e satisfazer o cargo que DEUS lhe da', aqui estao tres coisas todas elas importantes:
  1. Aprenda a tomar riscos. " Entregou cinco moedas de ouro a um, duas a outro e uma ao ultimo, conforme as capacidades de cada um, e depois partiu." (Mateus 25:15) Na historia de JESUS, os dois primeiros servos 'entraram e negociaram.' Eles ponderaram as suas opinioes, trincando os numeros, pegaram num mergulho e ousaram em reprovacao. E quando eles sucederam o seu Mestre disse, "O homem gabou-o pelo seu bom trabalho: Foste fiel na maneira como negociaste com esta pequena quantia. Portanto vou entregar-te muito mais responsabilidades. Entretanto poderas gozar de todos os beneficios e privilegios que pus 'a tua disposicao." (Mateus 25:21) Tomando riscos em obediencia a fe' e' o que separa os sonhos das responsabilidades. Voce deve estar disposto a tomar estes riscos; nao riscos insensatos, mas orar muito, bem considerado, riscos sabiamente aconselhados. O maior erro e' nao correr o risco de fazer um erro. E entao e o terceiro servente? Ele disse, " Tive medo de perder o teu dinheiro, portanto escondi-o na terra; aqui o tens." (Mateus 25:25) Os primeiros investiram o deles; e ele enterrando o seu. Os dois primeiros foram isolados; abracando o tronco. Ele fez o mais tragico e comum erro; ele falhou em beneficiar seu mestre com seu talento. Alguns investem seus talentos e dao credito a DEUS, outros fazem mau uso e dao a DEUS dor. Alguns honram ELE com o fruto, outros insultam com desculpas. E agora, como e' que o mestre se sentiu? " Mas ao homem que e' infiel, ate' o pouco que lhe foi confiado lhe sera' tirado. E mandem esse trabalhador inutil la' para fora, para a escuridao, onde ha' choro e desespero." (Mateus 25:30) Estas sao as palavras que voce nunca querera' escutar! O medo e' inimigo da fe'. E " Sem fe' e' impossivel agradar a DEUS" (Hebreus 11:6) Por isso, saia com passos de fe'; DEUS nao o deixara' ficar mal, tome esse risco, ELE nao o deixara cair, mesmo que voce tropece varias vezes no seu caminho para o sucesso, DEUS o convida-o a sonhar com o dia que sentir SUA mao no seu ombro e escuta-lo dizer, "Muito bem,bom e fiel servente!" Se voce estiver com medo de correr o risco e falhar, leve um momento e leia estas palavras familiares e eternas de Margaret Fishback Powers: " Uma noite sonhei que estava caminhando pela praia com o SENHOR. Pelo ceu via cenas da minha vida, em cada cena apercebia-me de dois conjuntos de pegadas na areia. Uma pertencia-me e a outra pertencia a DEUS; quando a ultima cena da minha vida clareou-se sobre mim, olhei para as pegadas na areia e notei que em muitas delas havia somente um conjunto das mesmas. Eu tambem notei que acontecera nas fases mais fracas da minha vida, isto realmente aborreceu-me e perguntei ao SENHOR, " SENHOR voce disse, uma vez que eu decida segui-lo, o SENHOR caminharia comigo todo o tempo. Mas eu notei que durante os tempos mais dificieis da minha vida, estavam somente um conjunto de pegadas. Eu nao entendo porque que quando eu mais precisei do SENHOR, o SENHOR me deixou." E o SENHOR respondeu, "Minha crianca, EU te amo e nunca te abandonaria durante os tempos dificieis e de sofrimento. Quando voce ve somente um conjunto de pegadas, elas sao MINHAS. Foi quando EU te carreguei! " Voce precisa de reafirmacao? " Nao estejas temeroso, porque o SENHOR ira' na tua frente e sera' contigo. ELE nao te deixara' nem te desampara'." (Deuteronomio 31:8) Precisa de mais rearfimacao? " Fujam do amor ao dinheiro; contentem-se com o que teem, porque DEUS disse: 'Nao te deixarei, nem te abandonarei.' E' por isso que podemos afirmar com toda a seguranca: ' O SENHOR e' aquele que me ajuda. Nao terei medo do que o homem me possa fazer." (Hebreus 13:5-6) Va' em frente, de passos em fe', DEUS e' com voce!
  2. Olhe por adicionais cursos de agua. " Havia ali um rio que nascia no Eden e que atravessava o jardim para o regar, separando-se depois em quatro bracos.( cursos de agua)" (Genesis 2:10) A visao de DEUS deu-lhe a necessidade para que seja fundada nao uma mas mais que uma fonte. DEUS deu a Adao quatro bracos de agua de provisao e voce nao e' diferente. Antes do seu pe' pisar este planeta DEUS plantou sonhos, dons, talentos e destino dentro de voce. Tudo isto veio DELE, por isso, de certeza ELE ira' possibilita'-lo a coloca'-los em funcionamento. Mas isso talvez signifique ter muitos cursos de agua de redencao. Paulo escreveu, " Aprendi a viver em todas as circunstancias, tanto na fartura como na fome; tanto no conforto como nas privacoes." (Filipenses 4:12) 'As vezes Paulo foi tambem suportado por igrejas; outras vezes ele usou seu sabedoria e montava sua tenda e ministrava para angariar fundos para seu proprio ministerio. Talvez voce esteja apercebendo-se que aqui esta' outro dom na sua vida. Se sim, abrace-o, desenvolva, use e veja DEUS fazer desenvolver-se! Nao deixe pessoas colocarem-lhe etiqueta ou conjugar. Voce nao e' somente uma professora de escola, talvez voce ensine, mas tambem tem o dom de managear dinheiro e ter capacidade de ajudar aqueles que tem problemas com seus orcamentos e seus investimentos. Talvez voce seja um operario fabril mas tambem tem habilidade em construir mobilia ou arranjar carros. Entao crie o lado do negocio, existe tanto que voce pode fazer para que seus talentos trabalhem consigo. Comece a orar, " SENHOR eu sei que existe mais, mostre-me esse extra, esses cursos de agua que o SENHOR tem confiados para mim que talvez eu seja uma bencao para o SENHOR e para outros."
  3. Enquanto voce espera, invista na vida de outros. "Porque nao me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, planos de bem e nao de mal, para vos dar um futuro e uma esperanca." (Jeremias 29:11) Mas esperanca precisa de um ambiente de educacao. DEUS nao deu permissao ao seu povo para que tomasse essa esperanca e ficassem sentados e nao fizessem nada. Nao, ELE disse exactamente o que ELE queria que eles fizessem enquanto ELE trabalhava em alguns detalhes do seus futuros. " Construam as vossas casas, nao tenham receio de fazer projectos a longo prazo, plantem pomares, pois que hao-de ficar ai por muitos anos. Podem casar, e ter filhos; procurem maridos e mulheres para estes ultimos, e que se rodeiem de netos. Multipliquem-se, nao decaiam! Trabalhem para a paz e a prosperidade de Babilonia. Orem por ela, porque se Babilonia tiver paz, voces tambem." (Jeremias 29:5-7) Enquanto voce espera que DEUS torne as coisas 'a sua volta, agarre o momento e comece a investigar nas vidas dos outros. Muitos de no's pensamos que podemos nao fazer nada enquanto esperamos pelo trabalho de DEUS, quando na realidade existe um monte de coisas para fazermos. DEUS disse, "Investe naqueles 'a tua volta porque quando eles prosperam assim prosperara's tambem." Muitos de no's nao entendem isto. No's nos tornamos preocupados sobre uma unica pessoa - No's mesmos. Quando fazemos confusao a unica pessoa que temos tendencia em ver e' a no's mesmos. Mas DEUS diz, " Enquanto esperas por MIM que te faca algo de bom, comeca a fazer algo de bom para os outros." E' isso que Paulo diz, " Coisa mais abencoada e' dar do que receber." E depois ele acrescenta, " E sabendo tambem que cada um recebera' a recompensa por todo o bem que fizer, quer se trate de superior ou de subordinado." (Efesios 6:8)

Abencoando outros voce, literalmente voce abre um canal para deixar DEUS entrar quando ELE o abencoa!

DEUS e' bom!! DEUS te abencoe irmao(a)!

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário