domingo, 2 de agosto de 2009

Palavra Aos Pastores CAP. VIII - O DOM DE OFERTAR

Palavra Aos Pastores
CAP. VIII - O DOM DE OFERTAR
Este capitulo contem valiosas introspeccoes para pastores.
Eu realmente tenho um coracao para ajudar pastores a entender que seu povo de suas igrejas tem este dom, como reconhece-lo e como o cultivar. E' uma especie de impar. Muitos pastores instintamente sabem que precisam de nutrir, treinar e desenvover pessoas na igreja que teem o dom de liderar, servir ou ensinar. Eles irao instrui-los e ajuda'-los a entender como funcionar melhor com seu dom. Mas muitos dos pastores nao sabem como reconhecer esses dons de ofertar como dom espiritual, e se sabem, nao sabem como ajudar as pessoas a crescer nele.

Eu suspeito que alguns pastores pensam que de certa forma e’ inapropriado para eles desenvolverem esses membros que teem o dom de ofertar. Pense sobre isto. Desde entao existem sete dons motivacionais, e’ bem possivel que um dos sete sente-se perto de si na sua igreja e que tem o dom motivacional de ofertar.

Se voce e’ um dos quais que tem o dom de ofertar, eu quero ajudar-lhe. E tambem quero ajudar os pastores, lideres que estao lendo este livro, para que saibam como ajudar as pessoas com este dom.

Elas sao muito valiosas para o Corpo de Cristo para nao serem desenvolvidos e amadurecidos.

Se voce tem o dom motivacional de ofertar, eu quero que saiba que e’ um presente maravilhoso de DEUS. Voce deveria estar agradecido e grato porque DEUS lhe deu este dom.

Minha esperanca e’ que voce ira’ ve-lo como um dom espiritual de DEUS que ELE quer que o use na construcao da Igreja e do seu Reino. Se voce e’ lider ou pastor, eu quero desafia-lo a perguntar a DEUS para que o leve a um nivel bem alto em ofertar na sua vida.

E’ muito complicado para um pastor liderar doadores, efectivamente se esse pastor nao tiver um coracao para doar ou um entendimento biblico sobre "comissarios de bordo".

Eu encorajo pastores a pregar em ofertar sem desculpa ou exepcao.

O dinheiro em 30% das parabolas foi subjectivo do qual JESUS pensava.

Eu gosto de pregar em ofertar porque ajuda as pessoas. Eu sei que quando as pessoas escutam e abracam a verdade sobre o espirito que os lidera em ofertar, DEUS ira’ abencoa-los e transformar suas vidas para melhor.

Em verdade e sinceramente, quando eu prego na minha congregacao sobre ofertar, o meu motivo e’ ajudar-lhes, nao ‘a igreja.

Eu direi, que pessoalmente nao quero saber sobre algumas frases que sao comuns, faladas, relacionadas com ofertar (doar) na igreja.

Imagine por um instante, um ministro vocacional que de vez em quando fica atras da congregacao e diz, ” eu irei receber as ofertas agora.” Isto sugere que os congregantes sao os ofertantes e o pastor e o "staff" sao os recebedores.

Eu preferia escutar, “ agora, todos juntos iremos entregar nossas ofertas .”

Isto indica que o pastor tambem se junta (partilha) com as pessoas na hora de ofertar ao SENHOR.

Oh, ‘a quanto tempo eu vejo pastores perguntarem DEUS para que faca um trabalho em seus coracoes na area de ofertar – entao pregam com paixao e mencionam de que o coracao esta' mudado.

Algumas pessoas nao o sao, porque os pastores teem medo que fiquem ofendidas. Eu ja' escutei eles dizerem isto.

Mas a verdade e' que as unicas pessoas que ficam ofendidas quando voce prega em ofertar, sao os que nao ofertam - aqueles que estao no aperto do espirito de mammon.

As pessoas que recebem uma revelacao de ofertar nao se ofendidem quando se prega sobre a oferta; mas aqueles que estao no cativeiro de mammon nunca poderao provar a liberdade a nao ser que escutem a verdade.

As pessoas que tem o dom de ofertar sao um maravilhoso acesso 'a igreja.

O pastor pode ir directamente a um ofertante e partilhar uma necessidade com eles, e nao se sentirao ofendidos. Alias, irao apreciar bastante, devido ao enorme desejo em encontrar necessidades.

Eu tive um homem com o dom de ofertar que descreveu como e' que a maioria dos ofertantes vao acima dos proprios dizimos e ofertas atraves de ministerios fora da igreja.

E Porque? Porque a visao da igreja nao e' suficientemente grande que justifique os fundos que eles gostariam de doar.

Em outras palavras, os pastores nao tem uma visao suficiente ou de grande fe' para que possam atrair esses fundos.

Eu quero dizer aos pastores, " Receba uma visao grande de DEUS, porque ele deu o dom de ofertar a individuais em sua igreja, dos quais teem o desejo de ofertar quantias grandes, se a visao for digna e larga."

Claro, tal como eu ja deixei aqui escrito, se voce comecar a olhar para eles como sua procura, em vez de olhar a DEUS, voce nao vera' muitos resultados.

Pessoas com o dom de ofertar conseguem sentir manipulacao em poucas milhas de distancia.

Se voce comecar a atirar sugestoes de gota perto deles em vez de fazer um pedido directo, eles ficarao ofendidos e nao ofertarao.

Pessoas que tem o dom de ofertar conseguem colher efeitos e enganos muito mais rapido que qualquer outra pessoa porque ofertam atraves de revelacao super-natural. Eles ofertam atraves da voz do Espirito.

Eu recordo, uma vez, um almoco de reuniao em particular, e eu tive um novo conhecimento.

Ele era saudavel, e consegui aperceber-me que tinha o dom de ofertar - pensei no momento que nao era suficientemente desenvolvido.

Um pouco depois, sentamo-nos, e ele diz ' Vamos tomar as direccoes correctas desde o inicio. Eu simplesmente ofertarei ao seu ministerio se DEUS disser-me para o fazer.'

Um pouco assustado com sua franqueza, disse, 'Optimo! Eu tambem quero tomar as direccoes correctas desde o inicio. Tal como voce, eu funciono no dom de ofertar e eu nao o convidei para almocar para perguntar ou pedir-lhe dinheiro. Francamente, DEUS tem-nos abencoado tremendamente, e nao precisamos de nenhum dinheiro seu. Eu estou aqui porque DEUS teem-me dado algumas introspeccoes sobre o dom de ofertar. DEUS disse-me que voce nao sabe nada sobre esses principios, e ate' mesmo, que voce nem sabe que tem esse dom.'

A este ponto, foi ele quem ficou assustado.

Pouco depois, continuei, ' O SENHOR mostrou-me que existem cinco coisas que voce quer fazer e das quais voce tem orado. Eu posso ajuda'-lo a aplicar seu dom de ofertar nessas areas, se voce o permitir.'

Eu descrevi os cinco problemas que o SENHOR mostrou-me, e para alem disso, surpreendeu-me em exatidao, ele admitiu que em facto precisa de ajuda nessas areas.

Desde essa ocasiao, tornamo-nos amigos chegados.

Hoje, ele ultrapassa-me no entendimento sobre a area e frequentemente ajuda-me a ensinar outras pessoas sobre o dom de ofertar.

DEUS te abencoe irmao(a)

Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário