sábado, 1 de agosto de 2009

Dar CAP. VII - FACA A COISA CERTA

Dar
CAP. VII - FACA A COISA CERTA
Sim, DEUS disse, " Saia da divida."
ELE disse, " Nunca manipule pessoas."
E a terceira coisa que DEUS instruiu-nos a fazer na area das nossas financas
foi " Dar".
Estamos por comecar a dar generosamente - nao somente dizimos, mas dar bem e acima de nossos dizimos.
Eu recordo a primeira vez que eu e minha esposa comecamos a ofertar acima de nossos dizimos regularmente.
DEUS imediatamente veio a abencoar-nos e multiplicou nossos salarios.
Depois de muita oracao, no's viemos a comprometermos-nos a ofertar 10% do nosso salario em grosso para a nossa igreja local como nosso dizimo e adicionando outros 10% do nosso salario bruto para missoes.
Nesse ano, tal como duplicamos nossa oferta, DEUS duplicou nosso salario.
Ate' agora, tenho partilhado imensos testemunhos com voce sobre o nosso ofertar.
Agora, deixe-me contar-lhe alguns dos maravilhosos testemunhos que eu desenvolvi enquanto pregava esta mensagem a outros.
Havia uma familia, na igreja que eu tinha na minha escala pregar, que uma vez emprestei $1.200 do qual tambem eu pedira emprestado noutra familia, por motivos de crise pessoal em suas vidas.
A outra familia nao precisava do dinheiro de volta e eu disse aos outros para que nao se preocupassem em devolver.
Mas a familia que emprestei o dinheiro, sentiu fortemente em seus coracoes, em ordem de serem bons " comissarios de bordo", que tinham que pagar de volta e rapido.
Veio a ser foco em suas oracoes, perguntavam a DEUS por abilidade para repor o emprestimo.
Numa certa noite, eu estava a preparar-me para pregar no conceito de ofertar.
E nessa mesma tarde, a familia que eu tinha emprestado o dinheiro estava a assistir "Pat Roberson's clube 700".
Conforme estavam assistindo, Dr. Roberson partilha uma palavara profetica sobre a familia que deveu uma divida.
Ele disse que DEUS estaria providenciando uma forma de eles pagarem de volta de uma forma super natural.
Com alegria, eles tomaram essa palavra em muita fe'.
Nesse final de dia, preguei, como planeei, em ofertar.
Eu encoragei as pessoas a dar primeiro 'as suas igrejas e depois a outro qualquer do qual o Espirito Santo os mostrasse.
E tal como assim fiz, as pessoas espontaneamente comecaram a ir ter com essa familia e a colocar dinheiro em seus bolsos.
Quando eles foram para casa, tiraram para fora todo o dinheiro e colocaram em cima da mesa na cozinha e contaram e era exactamente a quantia de $1.200.
Na noite seguinte, eles estavam tao felizes, radiantes por poderem pagar de volta 'a familia, todos tostoes que teriam sido emprestados.
Noutra ocasiao, eu estava pregando sobre ofertar noutra igreja, onde um dos membros estava muito ferido de um acidente de carro e estava temporariamente numa cadeira de rodas.
Por causa dos seus ferimentos, os doctores tinham-lhe dito que estaria numa cadeira de rodas pelo menos 3 meses e de seguida com muletas outros 3 meses.
Nessa altura, quando preguei nessa igreja, tinha somente duas semanas depois do acidente.
A carrinha velha que ele conduzia no acidente, foi completamente destruida e sem qualquer hipotese de arranjo.
Nessa noite que preguei, muitas pessoas foram ter com ele, e deram-lhe dinheiro sobre a direcao do SENHOR.
Quando ele chegou a casa, contou e eram $2.000 - o dinheiro exacto da carrinha que ele encontrara para substituir a outra do acidente.
Tal como ele foi orando sobre, DEUS mostrou-lhe 20 pessoas que ele deveria ofertar $100 a cada uma.
DEUS fez um trabalho em seu coracao, onde ofertar era preocupacao, tambem.
Na noite seguinte, ele foi ter com cada pessoa (homem ou mulher) e deu-lhes o dinheiro, tal como o SENHOR instruiu-o.
Uns dias depois, o SENHOR falou com outro homem na igreja, para que comprasse uma carrinha nova para ele.
O homem foi entrega-la ao homem ferido e orou por suas feridas para que fossem curadas.
O homem orou por ele, e DEUS miraculosamente curou-o ate' 'a mancha.
Na manha seguinte, ele conduzia a sua nova carrinha para o trabalho!
Dar toques em nosso interior de tanto que DEUS quer fazer em nosso viver.
DEUS quer trabalhar milagres em nossas vidas, e muitas vezes ELE comeca por trabalhar milagres em nossos coracoes em concerno com obediencia financeira.
DEUS opera maravilhas em nossos coracoes e em nossas vidas, deixe fluir!
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário