sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Coracao Egoista CAP. VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO

O Coracao Egoista
CAP. VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO
De acordo com Deuteronomio 15:9, vamos ter que negociar com os pensamentos maus, dos quais poderemos nao ter compaixao pelo proximo.
Aqui DEUS claramente poe uma etiqueta nos pensamentos egoistas como pensamentos maus.
O egoísmo cochicha que nós não teremos bastante e nem DEUS nos será fiel ao encontro das nossas necessidades se no's ofertarmos.
"Nao permita ao seu coracao pensar dessa forma."
Obviamente, avareza e egoismo nao sao propriamente motivos para ofertar. DEUS quer tranformar-nos de avarentos, egoistas em gratificantes e generosos ofertantes.
Em Josue 1 diz:
" Lembra constantemente ao povo estas leis, e tu proprio devera's meditar nelas dia e noite, para teres a certeza de que lhes obedeces integralmente, porque so' entao tera's sucesso." (Josue1:8)
Muitas pessoas quando leem este verso deparam-se a pensar que a chave para se tornar prospero e ter muito sucesso e' meditar na palavra.
Queira dar mais uma olhada ao mesmo e vera' que so' metade esta' correcto.
Este verso actualmente diz que no's temos que meditar dia e noite na palavra e assim podemos fazer tudo o que diz para fazermos!
E' durante a palavra que traz o sucesso e a bencao.
Por isso que egoismo e' precisamente o seu inimigo.
O egoismo tenta manipular e fazer negocio com DEUS e no's nascemos egoistas.
Em risco de ofende-lo, caso voce seja novo ou recem pai(mae), eu tenho que dize-lo que o seu precioso anjo saltou do ventre totalmente e completamente absorvido.
Em todos os bebe's a sua primeira expressao nao e' "mama" ou "dada".
E' "uaaaaaa!", que pode ser traduzida como, "alimenta-me!, troca-me!, abraca-me agora!"
E por acaso ja se apercebeu que em toda a crianca que fala ingles quando tem dois anos de idade, a palavra favorita e' "mine!" (meu)?
Claramente o egoismo e' profundamente persistente nos nossos coracoes e nao muda somente consoante o crescimento do nosso corpo.
Se duvida disto, tente somente algum dia destes, ajudar-se a si proprio e coloque uma costela de carne de porco ou uma asa de frango num prato de um homem.
E' uma boa forma de perder uma mao.
Talvez voce nao notou, mas a maioria dos homens nao gosta de partilhar sua comida.
Mas em contra partida a maioria das mulheres, estao felizes em partilhar a sua comida.
Aprecie um grupo de mulheres num restaurante e ira' ser testemunha que muito mais comida sera' partilhada entre elas do que no mercado de troca de dinheiro em Chicago (exemplo). Isto explica porque que a mulher assume que o seu homem ira' estar feliz em partilhar o seu prato e ela esta' errada.
Esta dinamica funciona milhares de vezes durante o dia, imaginemos que um casal pa'ra num desses lugares onde se pede a comida mesmo estando dentro do carro (fast food-drive).
O casal assim que chega escuta: " Bem vindos ao Hamburguer Circos, posso receber sua ordem?"
O esposo abre sua janela e fala um pouco mais alto do que necessario e diz "Sim, eu gostaria de ter uma hamburguer com duplo queijo, batatas fritas e uma coca cola."
E depois ele vira-se para a sua esposa e pergunta-lhe " Que desejas, querida?"
E o que ela responde?
" Oh, eu nao quero nada, eu como um pouco do teu."
Algum do meu... (o homem pensa) Sera' que ela nao entende, que "meu" e'...bem...meu? Eu pedi a quantia de comida que eu quero comer!
Claro, que o homem nao disse nada disto, mas falou assim:" Querida se voce quer alguma coisa eu peco para voce, se quizer batatas fritas, eu peco."
"Nao, nao!" Diz ela, "Eu nao tenho muita fome."
Claro, o esposo sabe que metade das suas batatas ja estao destinadas a ela.
O meu ponto e' que todos no's somos egoistas.
A condicao de omissao do ser humano e' evitar partilhar com os outros.
Mas depois o PAI DOS CEUS vem a no's e diz-nos , "EU quero negociar com este coracao mau e egoista e torna'-lo um ofertante. EU quero fazer-te como EU."
DEUS e' bom.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário