terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais Cirurgia De Coracao CAP.VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO

Mais Cirurgia De Coracao
CAP.VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO
Por tras do coracao que esta' por se tornar um coracao egoista e do qual tentando nao ser um coracao lamentado tambem, existe um terceiro ajustamento que devemos colocar na area de ofertar.
E com a ajuda de DEUS, podemos desenvolver um coracao liberal ou generoso.
Agora, eu nao estou a usar o termo "liberal" no sentido politico. Falo de liberdade, a practica de tornar-se generoso e livre das suas posses materiais. Veja mais uma vez esta passagem que fala sobre ofertar ao pobre em Deuterenomio 15:
"Deem-lhe um bom presente de despedida, tomado dos vossos rebanhos ou dos vossos lagares de azeite ou de vinho. Partilhem com ele na proporcao que o SENHOR vos tiver abencoado." (Deuterenomio 15:14)
Talvez nao temos rebanhos ou lagares, mas continuamos a ser chamados para ofertar liberalmente do que DEUS nos abencoa.
Nao deveremos ser mesquinhos no nosso ofertar; Temos que ser generosos, por isso e' que devemos cultivar um coracao liberal.
Isto vem contra a nossa propria natureza, mas e' perfeitamente consistente com as novas naturezas que recebemos quando entregamos nossas vidas para JESUS. Eu digo 'as vezes: " Eu nasci egoista, mas nasci de novo generoso."
A chave para andar na nova natureza, em vez da velha natureza, e' simplesmente a renovacao da mente.
"Nao se conformem com os padroes e costumes deste mundo, mas sejam como gente diferente, atraves da renovacao da vossa maneira de pensar."
(Romanos 12:2)
Uma mente renovada traz transformacao.
A minha nova natureza, o espirito homem dentro de mim, quer ser generoso, mas eu tenho que aprender a renovar a minha mente nesta area.
Eu devo acreditar que DEUS cuidara' de mim se eu for um generoso ofertante.
A minha natureza velha costumava calcular como eu poderia manipular circunstancias a meu favor.
Claro, essa e' a atitude de quem tira e nao de quem oferta.
O Egoismo tenta manipular DEUS ou faz negocios com ELE onde o ofertar e' preocupante.
Mas uma pessoa com coracao liberal oferta rapido e generosamente porque sabe que tudo pertence ao SENHOR, e confia NELE pois sabe que ELE cuidara' e abencoa'-lo-a.
Sem pensar em creditos nenhuns para mim, este e' um trabalho que DEUS colocou no meu coracao; E este livro e' para testemunhar a voce que isto funciona.
DEUS e' fiel.
A um tempo atras, Debbie , minha esposa, conversava com um pastor e sua esposa que estavam instalados em nossa casa.
Eles claramente poderam ver que no's viviamos uma vida abencoada, e entao o pastor perguntou a minha esposa, "Porque que voces acham que DEUS vos abencoa tanto?"
Debbie pensou sobre o assunto por um momento e respondeu, "Eu creio que tem haver com o coracao do Robert. Quando Robert foi salvo, DEUS tanto mudou seu coracao que ele ofertou tudo que possuiamos de tal forma que se ele sentisse que DEUS o dizia para. E felizmente, ele fez inumeras vezes, porque ele ama DEUS e ama as pessoas. DEUS deu-lhe um coracao que quer ofertar generosamente ao povo de DEUS e aos trabalhos do SENHOR."
Eu nao consigo explicar-lhe o quanto ofertar nos trouxe alegria em nossas vidas.
Ser ofertantes no REINO DE DEUS e' a melhor coisa que alguma vez poderiamos ter.
Tem resultado numa vida mais deslumbrante, da qual nunca poderiamos algum dia imaginar.
DEUS E' FIEL!
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário