quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bencaos De Amendoin Com Guia De Estudo Incluido CAP.VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO

Bencaos De Amendoin Com Guia De Estudo Incluido
CAP.VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO
Quando DEUS trabalha nossos coracoes, no's ofertamos simplesmente porque ofertamos, nao porque queremos receber.
O resultado da bencao que recebemos e' pelo produto nao pela meta.
Eu vi um optimo exemplo disto numa viagem a Costa Rica para pregar numa escola Biblica.
Eu descobri que todas as sextas eles tinham o que chamavam " Abencoe mais um dia!" - o dia que todos os estudantes sao encorajados a ofertar uns aos outros.
Escutei uma historia de um jovem na escola, que nao tinha dinheiro e trabalhava nos campos de amendoin de um fazendeiro para pagar sua escola.
Ele foi ter com o fazendeiro e disse" Eu gostaria que o senhor tirasse do meu ordenado, o valor de um amendoin e assim poderei ofertar um colega de sala no dia do " Abencoe mais um dia!", sera' possivel?"
( Mantenha em mente como teria sido mais facil este jovem ter tirado um ou dois amendoins da colheita e colocado em seu bolso. DEUS pode abencoar pessoas com integridade.)
O fazendeiro concordou. E assim, todas sextas feiras este jovem ofertou a um outro estudante da sua sala um amendoin.
Nao e' surpreendente, que DEUS comecou a abencoar este jovem rapaz que teve um coracao altruista e liberal. Um tempo depois ele nao dava amendoins na sexta feira, mas sim dinheiro. No final do semestre , ele ja comprava lapis para outra escola que ajudaria os estudantes mais necessitados.
No final desse ano, DEUS abencou-o tanto que ele foi capaz de pagar a matricula de outro estudante necessitado. E quando se graduava foi capaz de pagar a matricula de dez alunos sozinho.
Uns anos depois de finalizar sua graduacao na escola biblical ele comprou a fazenda de amendoin onde um dia jovem trabalhou e foi cobrindo o pagamento de jovens que nao podiam pagar suas matriculas para estudar.
E tudo comecou porque DEUS trabalhou seu coracao.
Ele ofertou quando somente poderia ofertar um amendoin.
O proposito nao vem da quantidade que ofertamos mas sim o motivo porque ofertamos.
DEUS abencoa os que ofertam? Com certeza, sem duvida!
Mas essas promessas de bencaos que sao dadas, nao sao para nos atrair, mas para libertar do temor e da magoa que faz com que muitos crentes mudem de perder para ofertar.
Sim, quando voce oferta, " A vossa dadiva sera vos devolvida em medida atestada, sacudida para caber mais um pouco ate deitar por fora." (Lucas6:38)
DEUS despeja bencaos em doadores, e ELE faz e tao bem que faz com que eles possam ofertar cada vez mais ao seu REINO mas leva-nos a um transplante de coracao.
Quando vamos ao encontro do lugar onde ofertamos simplesmente porque temos um coracao altruista, liberal e cheio de gratitude perante DEUS, no's estaremos caminhando bem, na rua da vida abencoada.
DEUS te abencoe com um coracao altruista, liberal e de gratitude a ELE.
GUIA DE ESTUDO PARA CAP.VI - LEVA-NOS A UM TRANSPLANTE DE CORACAO
Tecla de escritura:
Deuterenomio 5:29; Deuterenomio 15:15; Proverbios 16:2; Lucas 6:38; Tiago 4:3
Pontos a ponderar:
  • Voce sempre recebe de retorno mais do que voce oferta.
  • DEUS nao quer que nosso foco seja na visao em receber, ELE quer que tenhamos nossa visao em ofertar.
  • Praticamente todos sao alegres recebedores.DEUS quer que sejamos doadores alegres.
  • Um coracao propriamente focado e' mais alegre e radiante em ofertar do que receber sua parte.
  • O egoismo pode atacar-nos antes que possamos ofertar, mas a magoa pode atacar-nos depois de ofertar.
  • Quando somos gratos, somos generosos.
  • As nossas atitudes em direcao a posses tem um enorme poder em abilitar-nos a expor a verdadeira natureza de nossos coracoes.

Alimento para pensar:

  1. Eu penso que a chave para ter motivos correctos e' renovar nossas mentes e entender que os pensamentos egoistas sao nada mais que indelicados; eles sao maus (veja Deuterenomio 15:9) E' uma atitude altruista um acto de ira, uma questao de pratica, disciplina espiritual ou um trabalho de graca nas nossas vidas?
  2. Desenvolva tres estrategias que voce pode fazer em avanco de fazer um presente ou oferecendo prevenir remorso do doador(ofertante).
  3. Pense em alguma altura em que voce perdeu algum dinheiro. Talvez foi no mercado de valores, talvez numa carteira desaparecida ou tambem fez uma ma' compra. O que lhe mostrou essa experiencia sobre a importancia do dinheiro em sua vida?
  4. Como se aplica 1 Timoteo 6:5 (a condenacao que Paulo fez ao povo que via o caminho de DEUS como uma maneira de crescer financeiramente) aos nossos estudos sobre motivos e ofertar?

Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário