domingo, 14 de junho de 2009

Uma Coisa De Coracao CAP.III - VIDA, NAO LEI

Uma Coisa De Coracao
CAP.III - VIDA, NAO LEI
Vamos ver outra passagem onde cada Principio de Dizimar e' evidente.
Em Genesis 28, encontramos o patriarca Jacob quando tem o seu famoso encontro com DEUS num sonho, com uma pedra como sua almofada. Sua vida e seu coracao mudaram, ele levanta-se e diz:
"E este pilar tornar-se-'a um local de adoracao, compromentendo-me a dar-lhe a decima parte de tudo quanto ele me der." (Genesis 28:22)
Jacob jurou dizimar, veio directamente do seu coracao agradecido. E' isto que eu quero que voce veja.
Verdadeiro dizimar vem do coracao - nao de uma mente sobre Leis.
E tambem quero que note que esta promessa foi 400 anos antes da Lei.
Tal como seu avo Abrao, Jacob quis dar a DEUS o primeiro do seu primeiro fruto, os 10%. Tendo experimentado a docura da presenca de DEUS e da bondade do favor de DEUS, Jacob quer abencoa-lo. Foi uma Coisa De Coracao.
Por isso que dizimar e' Vida para mim, nao Lei.
E quando for Vida para voce, ira' ser uma das grandes e maravilhosas alegrias de sua Vida.
Vemos outra introspecao no poder de Dizimar em Leviticos 27. Encontramos DEUS dando instrucoes aos Israelitas sobre como prosperar na terra da promessa.
"Os Dizimos, produtos da terra, sejam cereiais, sejam fruta, pertencem ao SENHOR; e' coisa Sagrada." (Leviticos 27:30)
DEUS considera Dizimo, Sagrado.
A palavra "Sagrado" significa "Separado" e "Posto de Lado". Noutras palavras, os primeiros 10% sao para ser separados e postos de lado para o SENHOR.
Nao e' para eu determinar o que fazer com, e' Dizimo de DEUS.
Em Deuteronomio , DEUS fala:
"Quando chegarem 'a terra, depois de a terem conquistado, e quando comecarem a viver la', deverao apresentar ao SENHOR no seu Santuario os primeiros frutos de cada colheita anual. Tragam-nos num cesto e entreguem ao sacerdote em exercicio nessa altura e digam-lhe: "Este dons sao a prova do meu agradecimento ao SENHOR MEU DEUS por me ter trazido 'a terra que prometeu aos meus antepassados." Deuteronomio (26:1-3)
Um pouco mais em baixo neste capitulo, DEUS diz:
" Declararao entao perante o SENHOR VOSSO DEUS: " Dei todos os meus dizimos aos Levitas, aos Imigrantes, aos orfaos e 'as viuvas, tal como me ordenaste; nao esqueci, nem violei nenhum dos teus regulamentos. Nao toquei em nenhum dizimo enquanto estava cerimonialmente impuro, por exemplo quando estava de luto, nem ofereci disso pela memoria de um morto. Obedeci ao SENHOR MEU DEUS e fiz tudo o que me mandaste. Olha desde a tua santa habitacao no ceu e abencoa o teu povo e mais a terra que nos deste, tal como prometeste aos nossos pais; faz dela uma terra que brote leite e mel." (Deuteronomio 26:13-15)
Note a chave da frase," Eu retirei todo o sagrado dizimo de minha casa."
Quando voce entende que o Dizimo e' Sagrado, voce nao o quer em sua casa. Voce quer leva-lo para a casa do SENHOR onde pertence.
Voce nao usa parte dele para suas ferias.
Voce nao usa para pagar a inscricao da sua filha(o) na escola.
Voce sabe que Sagrado significa Por De Lado ou Separado.
DEUS te abencoe amigo(a)
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário