terça-feira, 9 de junho de 2009

Transmita O Principio Com GUIA De Estudo Incluido CAP.II - DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO

DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO CAP II Transmita O Principio
Eu quero terminar este capitulo onde comecou - Em Exodos13. Comecamos por ler o verso 12 e 13. Agora vamos examinar os proximos versos desta importante passagem:
"Se acontecer no futuro que os vossos filhos vos perguntem:"Porque e' que fazem isso?", explicarao assim:" Porque foi com o seu poder que JEOVA nos trouxe do Egipto, da escravidao em que viviamos. Farao nao queria deixar-nos partir, entao JEOVA matou todos os primogenitos do sexo masculino atraves da terra do Egipto, tanto homens como animais; por isso agora vos oferecemos por nossa parte ao SENHOR, embora os primeiros dos nossos filhos os possamos resgatar."
(Exodos13:14-15)
Aqui DEUS esta instruindo os Israelitas em como alcancar o Principio do primeiro nascido para futuras geracoes. ELE diz"quando seus filhos perguntarem, "Porque sacrificamos o primeiro cordeiro, Pai?" voce senta ele (a) no seu colo e diz "Deixe-me contar-lhe quando estavamos no Egipto. Deixe-me mostrar-lhe as marcas na minhas costas. Deixe eu descrever como e' ser escravo. No's estavamos em cativeiro. Eramos escravos, mas DEUS resgatou-nos com uma mao poderosa. Porque ele nos livrou, isto e' pacto sagrado que temos com DEUS. Mante-lo em primeiro em nossas vidas. Por isso alegremente damos-lhe o nosso primeiro de tudo do nosso ganho."
Eu posso dizer-lhe que eu tive a versao nova do pacto com a minha propria familia. Em algumas vezes na vida de meus filhos, eles vieram a mim enquanto eu escrevia o cheque do nosso dizimo e perguntavam se poderiam ser eles a entrega-lo na igreja na hora de ofertar. Invariavelmente, eu entregava o cheque do dizimo a um deles e olhavam para a quantia e diziam "wow! Que quantia tao grande,Pai. Porque que damos tanto dinheiro 'a igreja, Pai?"
E para ensina-los eu pude dizer "Veja, o Pai nem sempre foi Cristao. Eu nao conheci JESUS antes dos meus 19 anos de idade, e antes de eu o conhecer, minha vida era totalmente uma desgraca. Deixa-me explicar-vos como era viver num cativeiro, um escravo pecador, mas DEUS resgatou-me com uma mao poderosa. Por isso que alegremente dou a DEUS o primeiro de tudo que ele nos abencoa com; nunca nao fora de prazo e nem em compulsao. Nem pensar!! Eu alegremente dou meu dizimo a DEUS porque eu quero que o SENHOR saiba que e' o primeiro em minha vida. E tambem porque damos nosso primeiro ao SENHOR, ELE nos abencoa, protege e providencia para no's."
No's devemos viver com estas verdades para fora, e temos que passa'-las para nossas criancas."
A Vida Abencoada comeca com um claro entendimento e aceitacao no Principio do Primeiro Nascido, na Oferta e no Dizimo. Sem este entendimento, e' impossivel andar em frente para as Grandes Aventuras de DEUS que estao armazenadas para todo aquele que a ELE puser em primeiro.
GUIA DE ESTUDO PARA CAP II - DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO
Tecla de escritura:Exodos 13:12-13
Pontos a ponderar:
  • O dinheiro e' um teste de DEUS
  • Dizimar significa dar para DEUS mesmo antes de voce saber se tera o suficiente
  • Estarei eu roubando DEUS?

Alimento para pensar:

  1. Na nossa cultura temos um dizer "Tempo e' dinheiro." Voce esta de acordo que o primeiro fruto devera' ser aplicado aos dois, tempo e dinheiro? Mostre um exemplo como aplicar esse principio podera' mudar como usar seu tempo e dinheiro.
  2. Este capitulo partilha que o Principio do primeiro fruto significa "entregar a DEUS mesmo antes de de saber se terei o suficiente." Como se sente confortavel com este tipo de ofertar?
  3. Proverbios3:9 comanda-nos a "Honrar DEUS com nossas posses" eu ensino que o nosso principio do caminho para honrarmos a DEUS e' atraves dos nossos presentes de oferta e dizimo. Em que mais caminhos poderemos honrar nosso DEUS?
  4. Satanas usa o temor para manter-nos longe de sermos financeiramente bem sucedidos e de fe'. O que voce pode fazer quando Satanas atacar voce com temor sobre o Dizimo? Que escritura voce podera memorizar e levar em mente? Que musica de louvor e adoracao voce podera cantar? Existe alguem ou seu parceiro(a) que voce pode constantemente chamar para orar por voce?
DEUS esteja ungindo voce meu irmao(a) de sabedoria neste estudo e de grandes renovacoes.
Besito, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário