terça-feira, 30 de junho de 2009

Riquezas Verdadeiras CAP.V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON

Riquezas Verdadeiras
CAP.V - QUEBRANDO O ESPIRITO DE MAMMON
Existe uma passagem longa no Novo Testamento onde JESUS fala sobre escolher entre DEUS e mammon. JESUS Diz:
"Eu vos digo, usem os vossos bens para ajudar os outros e fazer amigos. Desta maneira, a vossa generosidade acumulara' uma recompensa para voces no ceu. Porque se nao forem dignos de confianca nas coisas pequenas, nao e' nas grandes que o serao. Se nao vos puderem ser confiadas coisas de pouca monta, muito menos vos confiarao coisas maiores. E, se nao sao dignos de confianca no tocante 'a riquezas deste mundo, quem vos confiara' as verdadeiras riquezas do ceu? E, se nao soa fieis com o dinheiro dos outros, por que vos ha'-de ser confiado o vosso proprio? Pois ninguem pode servir dois patroes. Se nao gostar de um ha'-de ser fiel ao outro. Se tiver zelo por um ha'-de desprezar o outro. Nao se pode servir DEUS e dinheiro." (Lucas16:9-13)
Aqui JESUS chama a mammon incorrecto, mas note que ELE nao chama incorrecto ao dinheiro. Mammon e dinheiro nao sao sinonimos. JESUS estava a chamar o espirito que descansa no dinheiro de incorrecto.
O dinheiro pode ser usado para proposito incorrecto ou correcto. Pode ser usado para propositos temporais ou eternos. O dinheiro que e' submetido a DEUS (que nao seja usado em tentativa de substitui-lo) e' abencoado. E por isso que dinheiro abencoado multiplica-se e nao e' consumido pelo devorador. E' dinheiro que pode ser usado para o bem e abencoar outros.
Que mais esta passagem nos fala? Diz que estamos a usar o nosso dinheiro para o qual e' eterno. E o que e' eterno em nossas vidas? Pessoas! As unicas coisas que voce ira'encontrar hoje sao as pessoas. A alma humana e' eterna. Se eu usar o meu dinheiro para trazer pessoas a CRISTO, eles irao abrir as portas para mim no ceu, dar-me-ao as boas vindas quando eu morrer.
Use o seu dinheiro para atingir pessoas, ajudar-los a escutar a palavra sagrada e assim eles farao parte do seu grupo que ira' recebe-lo no ceu com as boas vindas.
Note, JESUS nao diz que o dinheiro ira' dar-lhe as boas vindas. ELE diz que os amigos que voce fara' irao recebe-lo na casa perpetua. Eu sei que um dia eu irei ser saudado por pessoas que estao no ceu, porque eu oferto igrejas, ministerios e missionarios que trazem pessoas a CRISTO.
Tal como ELE tornou agua em vinho, DEUS pode tornar dinheiro em almas. ELE e' o unico que pode transformar incorrecto mammon em riquezas verdadeiras.
Num similar contexto, Mateus 6:19-21, JESUS diz:
"Nao arrecadem os vossos lucros aqui na terra, onde podem consumir-se ou ser roubados. Entesourem, sim, no ceu, onde nunca perdem o valor e estao a salvo dos ladroes. Se os vossos lucros estiverem no ceu, ai tambem estara' o vosso coracao."
Quando usamos o dinheiro para propositos correctos, estamos a plantar o nosso tesouro no ceu. E' por isso que eu quero ser exemplo de "comissario de bordo" com o dinheiro. Eu quero usa-lo para investir em igrejas e ministerios que investem em pessoas. Eu quero que o meu dinheiro seja usado para ajudar pessoas, amar pessoas, alimentar pessoas e cuidar de pessoas.
Esta e' uma das razoes das quais como igreja e como familia nos ofertamos constantemente ao ministe'rio de James Robinson, Life Outreach international. E' um ministerio que atinge poderosamente e positivamente pessoas a nivel psicologico e espiritual. No momento em que escrevo o ministerio alimenta e veste mais de 300.000 criancas esfomeadas todos os meses 'a volta do mundo.
E tambem partilham CRISTO com eles, e claro as pessoas escutam porque teem visto a demonstracao do amor de DEUS em forma de outras vidas que ajudam a salva-los. Eu sei que um dia no ceu algumas pessoas irao saudar-me e dizer, " Estou no reino de DEUS porque voce suportou o ministerio Life Outreach International. Obrigada por deixar DEUS tornar mammon incorrecto em verdadeiras riquezas celestiais."
Por isso e' que eu mantenho-me enfatizando que o dinheiro nao e' inerentemente mal.
DEUS usa dinheiro para alimentar e vestir pessoas. ELE usa para facilitar e espalhar a palavra ao mundo.
Isto explica o porque do inimigo das nossas almas trabalhar arduamente para a corrupcao ou pensamentos sobre dinheiro. O demonio sabe que DEUS pode tirar dinheiro temporal e torna-lo em eternas almas. ELE sabe que mais dinheiro entregue para igrejas, mais almas serao salvas, mais o Reino de DEUS fica em vantagem e mais o Reino da Escuridao caira'.
O inferno tem sido travado com nossas ofertas, e satanas sabe!
O demonio odeia o espirito de ofertar porque simultaneamente diminui, destroi o seu Reino e faz-nos mais parecidos com o nosso PAI dos ceus.
Por isso eu disse na introducao que o demonio nao quer que voce leia este livro. Ele nao quer que voce seja livre financeiramente; claro, nao quer que voce dizime, oferte pois assim seu dinheiro sera' abencoado e multiplicado.
A este ponto voce devera' estar a pensar,
"Para ser sincero, eu nao tenho muito do incorrecto mammon, para que assim seja revelante a mim mesmo. Eu nao preciso de saber sobre "Comissarios de bordo" e ofertas, porque eu nao tenho dinheiro!"
A isso eu gostaria e francamente direi " E voce nunca tera' se voce nao entregar-se a este principio."
Em Lucas 16:10 JESUS diz:
" Porque, se nao forem dignos de confianca nas coisas pequenas, nao e' nas grandes que o serao. Senao vos puderem ser confiadas coisas de pouca monta, muito menos vos confiarao coisas maiores."
A Biblia diz que devemos ter Fe' pequena antes de sermos confiados com muito. Se voce so' tiver um pouco de dinheiro, voce e' um optimo candidato para ser abencoado porque se voce tiver Fe' com esse pouco, DEUS ira' dar-lhe mais.
DEUS procura por pessoas das quais ele pode confiar com muito. ELE tambem sabe que a pessoa que for injusta com o pouco tambem sera' injusta com o muito. Cristaos que traiem com o pouco nao irao de repente ter Fe' se eles derem muito.
Por isso JESUS diz:
"E, se nao sao dignos de confianca no tocante 'a riquezas deste mundo, quem vos confiara' as verdadeiras riquezas do ceu? E, se nao sao fieis com o dinheiro dos outros, porque vos ha'-de ser confiado o vosso proprio?" (Lucas 16:11-12)
O que eu estou tentando ajudar-nos a ver e' que nao e' o quanto no's temos que importa, e' cujo e'. Se no's pertencemos a DEUS, entao o dinheiro e' DELE nao nosso.
Por isso que JESUS diz-me que necessito ser fiel com o que e' de outra pessoa. Nao e' meu; e' Dele. E a cada novo dia JESUS vai testando meu ser, meu caminho onde eu, como Cristao, sou.
DEUS te abencoe e alimente seu coracao.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário