sexta-feira, 12 de junho de 2009

Obediencia e Maldicao CAP.III - VIDA NAO LEI

Obediencia e Maldicao
CAP.III - VIDA NAO LEI
Em resposta a este ensinamento, eu escutei algumas pessoas dizerem" Essa coisa de maldicao nao se aplica a mim. Como Crente, eu nao posso passar por maldicoes porque JESUS levou a maldicao por mim na cruz." Isto traz acima um grande problema, vamos examina-lo.
A Biblia claramente nos diz que JESUS carregou nossos pecados, doencas, tristezas, dores e vergonhas na cruz. E' muito dificil ler Isaias 53 sem vir a ser oprimido com admiracao e gratitude por tudo que JESUS fez por no's na cruz.
Em Galatas 3, tambem encontra-se uma passagem maravilhosa sobre o trabalho de redencao que JESUS fez por no's:
"Mas CRISTO pagou o preco necessario para nos libertar desse sistema legal, que nos mantinha debaixo da maldicao, e colocou-se ele proprio sobre a maldicao divina, tomando sobre si a culpa dos nossos pecados. Ate' porque esta' escrito tambem na escritura " Maldito todo aquele que for pendurado no poste de madeira." E assim a bencao que DEUS prometeu a Abrao pode chegar tambem aos gentios por meio do sacrificio de JESUS CRISTO; e no's, os Cristaos, podemos receber o ESPIRITO SANTO prometido aos que tem a Fe'."(Galatas 13:14)
Sem duvidas, JESUS levou todas estas coisas com ele na cruz, e muito mais que no's nem podemos imaginar.
Agora deixe-me perguntar-lhe algo que possa vir a considerar. Como se ve, JESUS levou seus pecados na cruz. 1Pedro 2:24 diz: " Levou ele mesmo no seu corpo, nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, podessemos viver para a justica. Pelas suas feridas fomos sarados." Mas voce tem pecado desde que se tornou Crente?
Tenho a certeza que a resposta para esta questao e' sim. Entao pense sobre isso. Mesmo sabendo que JESUS levou seus pecados na cruz, voce tem, pecado desde que voce se tornou crente. No mesmo ambito, podemos ver que JESUS levou nossas doencas tambem. Isso e' maravilhoso, verdade gloriosa.
Agora, desde que se tornou Cristao voce ja teve doente? Eu sei, eu ja'.
Mesmo em Mateus 8:17 diz:"Assim se cumpriu a profecia de Isaias:" ELE levou nossas enfermidades e carregou com as nossas doencas." E no's ainda continuamos na batalha contra a doenca de vez em quando.
Devemos todos apropriarmos-nos, por fe', ao que JESUS fez por no's na cruz. E quando no's nao o fazemos, pois assim continuaremos a viver experiencias sobre efeitos da maldicao.
Como crentes, se desobedecemos a palavra de DEUS, podemos continuar a viver experiencias sobre efeitos da maldicao. Isso aplica-se 'as nossas financas e com certeza ao nosso corpo fisico.
Poderemos no's, se estivermos intencionalmente a violar o Principio do primeiro fruto, ver nossas financas a caminhar sobre maldicao? Sim, podemos.
A boa noticia e' que nos temos a maravilhosa promessa em Malaquias3, onde DEUS promete "repreender o devorador" (Malaquias3:11) em nosso favor se ao menos ousarmos confiar a ELE e obedece-lo.
DEUS te abencoe irmao(a), um abraco.
Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário