domingo, 14 de junho de 2009

Isto Voce Deveria Ter Feito CAP.III - VIDA, NAO LEI

Isto Voce Deveria Ter Feito
CAP.III - VIDA, NAO LEI
O Novo Testamento nao e' silencioso sobre o principio de Dizimar tambem.
Em facto JESUS fez uma declaracao muito simples neste aspecto em Mateus 23:
"Sim, ai de voces, mestres da Lei e Fariseus, fingidos! Pois dao o Dizimo da ultima folha de hortela do vosso quintal, ams esquecem as coisas importantes, como a justica, a compaixao, a fe'." (Mateus 23:23)
Obviamente que JESUS esta' a gritar com os Fariseus aqui. DEUS aponta-lhes o facto de serem meticulosos sobre dizimar, mas para isso eles "negligenciaram as questoes mais pesadas da Lei."
Mas eu quero que voce note o que DEUS disse no final desta acusacao. Declara:
" Estes (meticulosos dizimeiros) deveriam ter feito, sem deixar o dos outros desfeito." Noutras palavras, ELE diz: "Sim, Dizimar todo o vosso aumento, mas nao seja negligente quanto 'a vital importancia dos coracoes de justica, misericordia e fe'."
Pense sobre isso. O que acabamos de ler, na minha opiniao, uma das melhores e grandiosas escrituras sobre dizimar.
JESUS, ELE proprio afirma o dizimo. Eu nao entendo como alguem com suave coracao para DEUS pode passar ao lado disto.
Claro, dizimar nao e' um dever severo. Nao e' um exercicio religioso e seco. E nao e' um castigo. E' uma maravilhosa oportunidade que traz tremendos beneficicios para o dizimeiro.
No's podemos ver em accao em 2Cronicas. E' uma longa passagem sobre o decreto do Rei Ezequias, mas valhe a pena o tempo que se le:
"Para alem disso, mandou o povo de Jerusalem que trouxesse os dizimos aos sacerdotes e levitas, a fim de que pudessem dedicar-se inteiramente aos seus deveres, tal como exigia a Lei de DEUS. O povo respondeu imediatamente, e generosamente, trazendo logo os primeiros frutos das suas colheitas: de trigo, do vinho, do azeite, do mel e de tudo o mais - traziam o dizimo de tudo o que recolhiam. Tudo era desposto em grandes montes. Aqueles que de entre o povo que se tinham mudado para Juda', juntamente com o povo de Juda', tambem trouxeram os seus dizimos de gado - vacas e ovelhas - assim como daquilo que era consagrado ao SENHOR. Os primeiros dizimos chegaram em Junho, e os montes de produtos foram crescendo ate Outubro. Quando Ezequias mais as autoridades que o acompanhavam comecaram a ver aqueles montes, todos deram gracas a DEUS e prestaram homenagem ao espirito reinante entre o povo. O Rei encontrou-se com os sacerdotes e os levitas, e trocou com eles impressoes sobre todo aquele movimento de generosidade para com o SENHOR. Azarias, o sumo sacerdote, da familia de Zadoque, afirmou na ocasiao:" Desde que estes dizimos todos aqui tem chegado, temos tido o suficiente para nos alimentarmos, e tudo o que aqui esta' e' o que vai sobrando. O SENHOR tem abencoado o seu povo!" (2Cronicas 31:4-10)
O essencial desta passagem e' isto: Quando as pessoas de DEUS dizimam, DEUS comeca por abencoa-los ainda mais. Quanto mais sao abencoados, os seus largos dizimos crescem. Este aumento de bencaos e abundancia resultam em amontoados de bonanca e comida na casa do SENHOR.
Quando Ezequias veio e viu o amontoado, basicamente disse, " Expliquem-me isto a mim; o povo esta' a fazer bem?! Eles tem dado tanto!" e os sacerdotes disseram algo como, " Voce precisa entender uma coisa, Rei. Desde que o povo comecou a dizimar, DEUS tem abencoado eles. O que voce ve aqui e' o dizimo de abundancia onde DEUS os tem abencoado."
Esta passagem mostra os dois resultados paralelos do dizimar. Abencoa o povo de DEUS, mas tambem traz a provisao 'a casa do SENHOR. Lembre o que DEUS disse em Malaquias: "Tragam todos os dizimos 'a casa do Tesouro, para que haja alimento suficiente no meu Templo. (Malaquias 3:10)
Rei Ezequias comandou o povo para que trouxesse o dizimo assim os sacerdotes poderiam devotar eles proprios a estudar a palavra do SENHOR.
Podera' imaginar o que o CORPO DE CRISTO poderia alcancar se todo o crente dizimar?
Que tipo de impacto teria a Igreja na nossa cultura e nas culturas 'a volta do Mundo se os amontoados comecassem a acumular em nossas casas de Adoracao?
Quanto mais o seu Pastor seria efectivo se ele tivesse uma equipe de suporte que libertaria ele a devotar seu tempo 'a Palavra do SENHOR e oracao?
Eu sou um Pastor tao abencoado e grato pela congregacao de pessoas que abracam a verdadeira vida que DEUS lhes da' em dizimar.
Como Veterano Pastor, eu vejo como minha principal responsabilidade liderar e alimentar o congresso.
Como resultado, eu passo a maioria do meu tempo a estudar, orar e procurando o SENHOR.
Porque que serei eu disponivel a fazer? Porque tenho um presente, o executivo Veterano Pastor que toma conta de todos os detalhes da administracao da Igreja e funcionamento.
Porque temos tantos dizimeiros, temos possibilidades de ter mais Pastores e Ministerios nas suas areas especiais de entendimento.
Em contraste, a maioria dos Pastores tem que fazer tudo por eles mesmos, porque a procura para alugar pessoas nao esta disponivel.
Eles tem que fazer tudo como as visitas ao hospital, toda a parte de aconselhamento e toda administracao da Igreja.
Estes Pastores continuam esperando trazer frescura, revelacoes, poderosos sermoes todos Sabados ou Domingos.
Ainda continuam esperando ser os homens de DEUS em Ungir e Poder.
Oh, como eu desejo que todo o Pastor tivesse tempo e o pessoal que eu tenho, pois assim poderiam passar mais tempo com o SENHOR.
Isto acontecera' assim que o povo de DEUS comecar a entender o poder de dizimar e os benificios que irao receber quando seu Pastor estiver livre para estudar, orar e trazer a mensagem do Trono De DEUS todas as semanas.
Deus nos traga a transformacao de dentro e de fora.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário