terça-feira, 2 de junho de 2009

O Nivel Seguinte CAP.I - A INESPERADA AVENTURA

A INESPERADA AVENTURA
O Nivel Seguinte
(Sub-titulos)
  • O Nivel Seguinte
  • Maravilhas Da Provisao
  • Ultrapassar DEUS?
  • Abencoado ou Maldito?
"incrivel experiencia"
Parei numa estacao de gasolina para encher o deposito do carro, pois ainda tinha muitas milhas a percorrer.
1984,neste tempo eu ainda era um novato evangelista.
Nos dias de hoje eu e minha esposa estamos gratos por poder conduzir para onde quer que nos oferecam a oportunidade para pregar a palavra.
Nesse dia estavamos numa viagem com dois sentidos na palavra. Sim, estavamos a caminho para ministrar a palavra de DEUS. Mas esta pequena estacao de gasolina foi tambem uma paragem de uma viagem de descoberta; foi como uma viagem ate ao poder e alegria da doacao conduzida pelo espirito.
Assim que entrei dentro do posto de gasolina para pagar, a senhora que estava na caixa disse: " nao tem que se preocupar com o pagamento"
"Desculpe?" Perguntei eu, meio confuso.
"Nao tem que se preocupar com o pagamento" ela repetiu "Voce nao deve nada pela gasolina"
Agora eu estava genuinamente confuso "porque isso?!"
Sem problema, ela respondeu" quando voce abasteceu seu carro de gasolina,DEUS falou para mim que voces sao evangelistas e que eu pagasse a vossa gasolina. Por isso nao tem que se preocupar com o pagamento."
Grato e ainda confuso agradeci gentilmente e segui meu caminho.
Esta estacao era pequena mas uma das milhas muito significantes nessa nossa viagem.
A ideia que o espirito de DEUS fale com alguem e instrua para que haja a doacao, nao foi um conceito novo para mim. Sinceramente, este situacao foi um exemplo perfeito de DEUS sobre as coisas mais pequeninas que hoje sao um dos mais importantes valores sobre o meu ministerio e o minha caminhada como cristao.
O NIVEL SEGUINTE
Como viajante evangelista, a maioria do meu salario vinha das amaveis ofertas que eu recebia nas igrejas que pregava. Nesses tempos o meu salario atraves das ofertas poderia ser entre $800 numa semana e $200 na outra. Eu e minha esposa nunca sabiamos exactamente. Mas muito cedo quando recem casados no's aprendemos a confiar no SENHOR, onde nossas financas foram referidas. No's somos diligentes de oferta.
DEUS falou para no's claramente sobre o principio de ofertar uns anos atras. E desde que comecamos a honrar o nosso SENHOR com o nosso primeiro 10% de tudo que recebemos, as nossas necessidades sempre foram reconhecidas; e por vezes miraculosas.
O que no's nao sabiamos era que DEUS estava nos preparando para o nivel seguinte.
Um mes antes da bencao surpresa no posto de gasolina, DEUS fez algo marcante para receber minha atencao onde a materia da doacao foi referida.
Eu tinha planeado pregar numa igreja e precisamente so' tinha no meu diario essa igreja para o mes todo.
No ponto de vista financeiro significa que somente iria ter uma oportunidade de receber essa oferta que no normal seria quatro, cinco ou seis vezes no mes.
Mas mesmo assim eu e minha esposa aprendemos a crescer sobre a habilidade de confiar e descansar no SENHOR, isto representa o maior desafio de realizacao de orcamento financeiro.
No final do culto, a igreja recebeu uma amavel oferta em meu nome, e logo depois o Pastor se aproximou de mim com um envelope.
Ele disse: " Robert, estou satisfeito e radiante por poder lhe dizer que e' das maiores e amaveis ofertas que alguma vez esta igreja um dia ofereceu.
DEUS usou voce para nos abencoar nesta noite, e eu estou muito feliz por poder oferecer isto para voce."
Quando eu abri o envelope, eu achei um cheque no valor proximo do total de um mes de ordenado.
Num culto DEUS pode providenciar miraculosamente uma quantia que normalmente levaria mais uns cultos para alcancar. Foi uma licao completa para no's, mas a licao ainda nao acabou por aqui.
Tal como eu estive segurando o cheque e ao mesmo tempo muito agradecido e maravilhado, algo aconteceu que para sempre mudou o meu modo e qualidade de vida.
Nesse culto um missionario deu um breve testemunho e anunciou sobre programas e actividades dessa congregacao.
Enquanto isso eu olhei através do santuário quase vazio e travei a vista nele; como eu fiz, a inconfundivel voz do SENHOR falou no meu coracao,"Eu quero que voce entregue sua oferta para esse irmao."
Por instantes da euforia entrei para algo proximo do panico. "DEUS nao pode ser sua voz!Quero dizer.... Depois de tudo... Eu...... Voce (DEUS)..... Somente fez um milagre que atendeu nossas necessidades!"
Mais uma vez a instrucao veio gentilmente mas clara" Eu quero que voce entregue sua oferta para esse irmao."
Como crianca que nao queria escutar seu irmao falando, eu queria colocar meus dedos nos ouvidos e cantar bem alto " La, la, la, la.......la! o que? nao consigo escutar voce!"
" Entregue toda sua oferta. Confie em mim."
Eu nao podia sacudi-lo, tentei raciocinar. Tentei negociacao, supliquei.
No final eu levantei a bandeira branca e disse: "Ta' bom PAI, eu confio no senhor"
Endorsei o cheque atras, dobrei-o e caminhei bem rapido sobre o espaco e atento se ninguem estaria observando meus passos.
Caminhei junto do irmao e disse " apreciei seu testumunho esta noite, por favor nao fale para ninguem sobre isto, mas eu gostaria que voce recebesse minha oferta, o cheque esta' passado em meu nome mas eu ja' assinei seu nome atras para que possa usar."
Entreguei-lhe o cheque e fui embora.
Uma hora depois, estava eu sentado numa mesa de 20 membros da igreja numa pizzaria.
Perto de mim estava um homem muito bem vestido que nao o conhecia muito bem (noutra ocasiao conversamos mas foi muito breve)
Passado um tempo ele inclinou-se sobre a mesa, olhou-me bem nos olhos e fez uma questao muito pessoal da qual fiquei chocado "Quanto foi a quantia da oferta que recebeu esta noite?"
Claro sua pergunta perturbou-me. Eu nunca antes tive alguem questionando sobre isso, e muito menos uma pessoa que era um pouco como estranho para mim.
Seu jeito ao perguntar deixou-me tao perturbado que nao soube o que fazer a nao ser somente responder.
Eu disse-lhe o valor da oferta. Eu recordo que pensei que era somente isso que aconteceria, mas nao.
Com o mesmo jeito autoritario ele fez-me outra questao"Onde esta' o cheque?"
Que nervos! Lembro pensar "Que e' que ele procura?"
Claro eu ja' nao tinha o cheque, mas eu nao pensei em dizer-lhe isso.
Eu nao estou muito feliz por dizer para voce, que este pregador mentiu sobre sua oferta.
"Minha esposa tem em sua posse....." eu estava nervoso, ela estava sentada na outra ponta da mesa, a uma segura e boa distancia. (agora podemos mudar de contexto?)
"Va' buscar o cheque, eu quero ver." O homem estava insistindo demais, eu nao sabia o que fazer, levantei e comecei a caminhar ate' ao outro lado da mesa onde estava minha esposa.
No seu ouvido baixinho perguntei" Como esta' a pizza?" "Optima", ela responde olhando surpresa para mim.
"Optimo, fico feliz por saber.Curiosidade." E assim regressei ao meu lugar.
Mais uma vez meus ouvidos escutaram uma mentira sair de meus labios.
"Ela deixou no carro."
(Tentei esconder o facto que doei minha oferta e ao mesmo tempo tentei esconder que este mesmo evangelista que pregara a palavra dizendo que JESUS e' a verdade, o caminho e a vida, simplesmente mentiu!)
O homem falou " Robert o cheque nao esta' no carro!" numa voz baixa.
" Como voce sabe?" Respondi tentando parecer ofendido.
"Porque DEUS falou para mim e falou algo mais..." Nesse momento aquele homem mencionou as palavras que rolam como um trovao na minha vida ate aos dias de hoje.
"DEUS quer ensinar-te sobre doacao e assim poderas entender sobre o CORPO de CRISTO."
Com estas palavras este homem colocou sobre a mesa um papel. Era um cheque.
A quantia do mesmo era desde o minimo centavo 10 vezes mais do que o valor que eu tinha ofertado 'a uma hora atras.
Dez vezes mais ate' ao ultimo centavo.
Essa foi a noite em que a VIAGEM INESPERADA comecou....
Deus continue abencoando-o(a) neste estudo como tem abencoado meu ser.
Obrigada irmao(a) por aceitar meu convite.
Um abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário