quarta-feira, 3 de junho de 2009

Maravilhas da Provisao CAP.I - A INESPERADA AVENTURA

A INESPERADA AVENTURA - CAP. I

Maravilhas Da Provisao

"DEUS quer ensinar-te sobre a Doacao e assim podera's aprender sobre o CORPO DE CRISTO" estas palavras ficaram na frente das nossas mentes nos meses seguintes. Eu e minha esposa estavamos abertos a tudo que DEUS nos queria ensinar, e como resultado vimos DEUS trabalhando sobre todas as provisoes sem cessar.

Por vezes ele nos alertava para que confiassemos nele e ofertassemos e tambem as vezes ele usava outras pessoas para nos abencoar miraculosamente e no momento menos inesperado.

Por exemplo, nao muito depois dessa noite que mudou nossas vidas, estavamos em casa num estudo biblico com um casal que iria partir numa viagem missionaria. Eles pediram para que nos orassemos por eles antes de sua partida. Precisamente eles pediam para que orassem por suas financas; "No's nao temos o dinheiro suficiente que esta missao necessita." disseram eles. Eles nao disseram qual a quantia, mas enquanto oravamos eu tive a impressao que era $800.

Naquele momento em nossas vidas $800 parecia uma grande quantia, mas no's tinhamos, devido ao dinheiro abencoado que tinhamos recebido na pizzaria. Nessa noite eu tive a oportunidade de ir ao meu carro e preencher um cheque; antes deles partirem entregamos o cheque e a quantia era realmente $800 para a sua viagem missionaria.

Sinceramente, foi uma das mais excitantes coisas que eu pude fazer. No's estavamos mesmo no principio de compreender como entender quando DEUS fala para que no's ofertemos.

Nas semanas seguintes, foi entao que aconteceu a situacao que contei no inicio deste capitulo; o posto de gasolina. Pouco depois, no's fomos jantar fora com um senhor que tinha acabado de comprar uma carrinha nova; fomos todos juntos na carrinha para o restaurante e conversamos sobre a compra e podiamos ver como o senhor estava tao emocionado sobre. Quando regressamos a casa dele, pediu-nos que ajudassemos a tirar suas coisas da carrinha para dentro de casa. Entao comecei tirando certas coisas que ele ia pedindo, ate' que depois de algumas viagens de casa para o carrinha e vice-versa, perguntei " voce tambem quer que eu tire este guarda-chuva?! E ja agora porque que voce ta tirando tudo da carrinha,posso saber?"

Ele responde"Porque eu estou oferecendo a voces. E preciso do meu guarda-chuva!" "Desculpe?" eu perguntei. Ele simplesmente repetiu"eu estou oferecendo a voces, DEUS falou para mim" No's claro, chocados, espantados e radiantes estavamos, a carrinha tinha o valor de mais de $25.000!

Claro aquela oferta atingiu outra pergunta. O que vamos fazer com o nosso carro, ja que temos a carrinha tambem?! Depois de algumas oracoes, sentimos que o SENHOR instruiu-nos para que ofertassemos a uma familia que nao tinha um carro. Inesperadamente de seguida alguem que nao conheciamos , nos ofertou outro carro; "DEUS falou para mim." explicacao ja familiar. Depois de orarmos, ofertamos esse carro tambem, pouco tempo depois outro carro apareceu, e mais outro carro; e mais outro carro. Todas as vezes que recebiamos um carro,podiamos ofertar tambem e sempre aparecia outro para subistituir o que foi.

No meio desta sequencia, DEUS fez algo que 'a partida juntou as pecas todas. Enquanto davamos esses carros, oravamos e no meio de oracao DEUS nos deus esta instrucao" Nao oferecam este, vendam." No inicio nao tinha certeza se realmente tinha escutado bem o SENHOR. Procurando confirmacao perguntava"PAI tem certeza que quer que venda este carro? No's com certeza que ficariamos felizes por oferta-lo." E outra vez DEUS falou" Nao, eu quero que vendam,vendam por $12.000."

Nessa semana na igreja um homem veio ter comigo e perguntou"Robert voce quer vender essa carrinha?" Nem sei como,mas respondi "Sim, nao importa como,mas estava mesmo pensando em vende-la." o homem disse"Creio que DEUS quer que eu lhe de $12.000 por ela. E' aceitavel?" Claro, eu vendi-lhe o carro.

Na semana seguinte nos estavamos agendados com uma viagem missionaria ate' Costa Rica, entao pusemos o dinheiro no banco,esperando instrucoes do SENHOR. Dias depois na Costa Rica estavamos numa carrinha bem velhinha com um dos irmaos missionarios da terra que nos ajudava na missao. Eu pessoalmente estava preocupado como seria aquela viagem na carrinha tao velha, certo momento perguntei" Porque que nao compra uma carrinha nova,creio que esta mesma esta'morrendo e precisa de ir para perto de SENHOR."

Sinceramente, eu estou em vias de ter uma carrinha nova, a semana passada conduzia bastante de carro, mas o SENHOR mandou-me parar, apontou para uma carrinha e disse" eu quero te ofertar esta carrinha, e quero que voce ore sobre ela" e eu orei "Nao sei como DEUS ira fazer para me oferecer essa carrinha" continuou, "mas sei que ele vai,sem duvida." Seguindo os passos do Senhor eu perguntei-lhe"quanto custa?!" Com certeza que voce ja tem a resposta. $12.000. Com muita alegria eu e minha esposa passamos o cheque no valor total de $12.000 assim que chegamos em casa.

Deus continue abencoando-o(a) neste estudo como tem abencoado meu ser. Obrigada irmao(a) por aceitar meu convite. Um abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário