segunda-feira, 8 de junho de 2009

Respeito Por Abel CAP.II - DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO

DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO CAP II
Respeito Por Abel
O principio de dizimar, do primeiro fruto ou da oferta sao biblicas e eternas. Alinhando sua vida e suas accoes com os principios nao ajuda mas traz a bencao de DEUS.
Encontramos um grande exemplo que diz:
"Abel tournou-se pastor de gado, enquanto Caim trabalhava na terra. Quando chegou o tempo de colheita Caim trouxe ao SENHOR uma oferta feita de produtos da terra. Abel fez o mesmo,mas com o melhor do seu gado.E o SENHOR de Abel e de sua oferta,mas nao de Caim nem da sua oferta. Este em consequencia ficou muito decepcionado e irritado.O seu aspecto alterou-se com a zanga que tinha." (Genesis 4:3-5)
Muita gente durante anos e anos tem pensado porque DEUS respeitou a oferta de Abel mas nao a Caim e sua oferta? A palavra faz-nos ver claramente que a oferta que Abel trouxera foi do primeiro fruto do seu rebanho. Mas nao diz que Caim trouxera seu primeiro fruto de suas colheitas.
Note que a passagem mencionada diz"e no processar do tempo",noutras palavras, Caim deixava sua colheita crescer "e no processar do tempo",vinha e oferecia ao SENHOR. Implica que ele nao trazia o primeiro fruto ao SENHOR.Sera' por isso que DEUS nao respeitou a oferta de Caim?! Acredito que sim.
Abel por outra parte,trouxe o seu primeiro fruto de seu rebanho ao SENHOR, e DEUS aceitou. Existe uma licao aqui para no's. DEUS olha em nossos coracoes quando damos.E quando entregamos o primeiro do nosso primeiro fruto ou dizimo, DEUS recebe e respeita essa oferta.O dizimo e' o seu primeiro fruto. O dizimo tem que ser em primeiro! A Biblia e' muito clara neste aspecto:
"Os dizimos, produtos da terra,sejam cereais,sejam fruta,pertencem ao SENHOR; e' coisa Sagrada." (Levitico27:30)
Somente o primeiro nascido,primeiro fruto pertencem a DEUS,entao o dizimo pertence a DEUS.Como os outros dois, e devera' ser sempre em primeiro.Como ele declara"os dizimos,produtos da terra...pertencem ao SENHOR;e' coisa Sagrada."(Lev27:30)
Uma vez escutei o Pastor Mike Hayes da Igreja Covenant no Texas, usando uma excelente ilustracao sobre esta verdade.
Agora se eu tiver $10 para doar e pergunto duas especificas questoes sobre.Creio que a maioria dos cristaos irao acertar na primeira, mas na segunda irao martelar suas mentes para responder. Imagina, eu dou para voce $10 e deixo na mesa na sua frente. Agora minha pergunta e',"quanto e' o dizimo deste dinheiro?" Eu penso que todos acertariam nessa resposta. O dizimo de $10 e' certamente $1. Mas a mais dificil questao,qual sera o dizimo? Voce obviamente dira' o primeiro,mas qual primeiro e' o primeiro? E' o primeiro na sua esquerda ou o primeiro na sua direita?
Vamos dizer que voce e' pago na quinta feira e imediatamente paga suas despesas mensais,depois compra comida e depois escreve o cheque destinado ao seu dizimo antes de ir para a igreja.Voce dizimou o seu primeiro fruto do seu salario? Nao. E' possivel dar os 10% e nao estar dizimando de acordo com o Principio de DEUS? Sem duvida que sim. Para que entenda, voltemos ao $10 oferta. Qual sera o dizimo? Deixe-me dizer como decidir isso.O dizimo e' o primeiro a ser gasto ou ofertado. O primeiro dinheiro que voce gasta representa o primeiro fruto. Noutras palavras, quando voce recebe seu salario,o primeiro cheque que devera escrever sera o do dizimo. E' realmente um acto de fe' entregar o 10% depois de todas as suas contas? O que diz sobre nossas prioridades quando no's dispostamente pagamos todos primeiro e depois vemos se temos o suficiente para dar para DEUS?
A primeira porcao que devemos gastar devera' ser o dizimo. Esse e' o primeiro fruto. E de acordo com Exodos13, essa primeira porcao e' a porcao de redencao. A primeira porcao tem o poder de redima o resto.E' a essencia da mensagem de Paulo em Romanos11:16
"Se Abrao e os demais patriarcas eram povo de DEUS, os seus descendentes tambem o serao. Se a raiz da arvore e' santa, os ramos tambem."
Existem tantas bencaos que vem com o dizimar, mas e' o principio de colocar DEUS em primeiro e o principio de fe' que inicia as bencaos. E' o gatilho!
A primeira porcao e' a porcao que redenta o resto. A primeira porcao carrega a bencao. E'por isso que voce nao quer entregar o seu primeiro fruto para a companhia de hipoteca. Infelizmente, parece que muitos cristaos teem receio do IRS e da companhia de Hipoteca em vez de primeiro temer a DEUS.
Outra forma de dizer isto e', no's respeitamos eles mais do que a DEUS. O dizimeiro diz "Sim, eu tenho um monte de despesas aqui, mas eu vou entregar primeiro a DEUS e confiar nele para que abencoe o meu resto."
Tinha mais estaca do que dinheiro quando Abrao ofereceu seu primeiro filho Isac. Voce vai notar que Abrao nao esperou que tivesse dez filhos antes de entregar seu primeiro fruto. DEUS nao disse 'a Abrao quando ele teve somente Isac "Depois de voce ter 4 ou 5 filhos, eu vou vir a voce e perguntar por um deles."
Nao, DEUS perguntou pelo primeiro, quando era o que ele tinha somente! Abrao somente teve a promessa de ter mais filhos. Levou Abrao a ter fe' para entregar seu filho Isac. E fe' e' precisamente o que dizimar requer. E' entregar a DEUS o primeiro em fe'.
Quando DEUS pergunta pelo primeiro cordeiro nascido, voce tem que entregar em fe', e somente com a promessa e esperanca que a ovelha produzira mais. Muita gente diz que poe DEUS em primeiro, mas o verdadeiro dizimo e' onde a borracha encontra a estrada. E' onde nos caminhamos o que falamos.
Se voce me disser que DEUS esta' primeiro em sua vida, entao deixe-me ver seu bloco de cheques. Depois entao veremos quem sera em primeiro em sua vida. Dira' que a companhia de hipoteca sera' a primeira em sua vida? Dira' que a companhia do seu carro esta na lista das suas prioridades em sua vida? Ou e' claramente visivel testemunho que sua prioridade esta' em DEUS primeiro?
Quando Satanas vem contra voce com temor e diz "voce vai ficar sem dinheiro, seu casamento vai acabar, voce vai ficar doente," voce responde firme "Nao, eu sou dizimeiro e porque eu entrego meu primeiro fruto ao SENHOR, a Biblia diz que DEUS reeprendera' o devorador em minha causa. Sim, para minha Causa!DEUS e' primeiro em minha vida, e DEUS vai redentar e proteger tudo em minha vida!"
Voce tentaria fazer sua vida com 100% do seu rendimento, mas tudo maldicoado? Ou voce antes tentaria fazer sua vida com 90% do seu rendimento e tudo abencoado, redimido e protegido por DEUS? Aparentemente e' uma questao que todos os Cristaos deveram questionar a si mesmos. Recentemente eu escutei um pastor com uma alarmante estatistica:
Em 1998, o Corpo De Cristo a' volta do mundo ganhou o equivalente ou estimado $15.2 trilioes. A total quantia dada a ministerios relacionados a causas, incluindo igrejas, missoes,etc.Foi de $270 bilioes. Se voce fizer as contas vai descobrir que e' apenas 1.8%. Meu primeiro pensamento quando escutei isto foi que essa percentagem foi distribuida nos paizes mais pobres. Depois escutei os numeros para U.S.A. sem mais nenhum pais junto. O Corpo De Cristo na U.S.A. em 1998 ganhou estimadamente $5.2 trilioes e o total de dinheiro dado pela U.S.A. foi de $92 bilioes. A quantia dada foi de 1.7% sobre o dinheiro ganho.
Pense sobre isto,as pessoas de DEUS na U.S.A., sao abencoadas com abundancia como no's, deram somente 1.7% dos seus ganhos para a causa de CRISTO. E a figura para todo mundo foi de 1.8%. No's estamos dando menos que os paises mais pobres do mundo!
Deixe isto em mente, por favor, eu nao estou proclamando a verdade sobre dizimar porque DEUS precisa de dinheiro; estou entregando estas verdades por sua causa. DEUS nao necessita que voce de (dar) - voce e' que precisa de ser abencoado.
Meu coracao esta quebrado por causa do Corpo De Cristo, por causa de falta de entendimento sobre estes principios e nossas falhas em caminhar nas bencaos de DEUS. Meu coracao esta quebrado porque a maioria do Corpo De Cristo vive debaixo de maldicao como resultado de roubo ao nosso DEUS. Eu aconselho toda a hora, quem esta' aflito, tendo conflictos em seus casamentos por esta razao. Eles nao entendem que o primeiro fruto, o dizimo, a oferta pertence ao SENHOR.
(1Corintios 16:1-2) diz:
"E agora eis as instrucoes com respeito a' colecta em dinheiro que estao a fazer para enviar aos crentes em Jerusalem; alias estas sao as mesmas instrucoes que eu dei a's igrejas da Gala'cia.Todos os Domingos, cada um ponha parte uma quantia daquilo que ganhou durante a semana, destinada a esta oferta. Nao esperem que eu chegue, para fazer a colheita de uma so' vez."
Paulo esta' a dizer-nos que deveremos dar todas as semanas, no primeiro dia da semana como no's prosperamos "em relacao ao que voce ganhar." Noutras palavras: nada de ofertas especiais. Eu nao vejo o dia em que nao iremos fazer vendas para angariar dinheiro ou lavagem de carros para a nossa igreja, porque todo o membro da Igreja esta dizimando. Claro, que a razao porque as Igrejas teem tantas ofertas especiais e' porque somente 1.7% do nosso salario e' entregue ao SENHOR. Imagine o que todo o povo de DEUS puderia angariar no mundo se o povo em Fe' de-se ao SENHOR o primeiro 10% assim o restante 90% seria redimido e abencoado! Imagine os planos e propositos de DEUS poderiam avancar neste Mundo se a Igreja acordasse para as bencaos que veem em resultado de ter Fe' em dar seus primeiros frutos!
Oh, somente se o povo de DEUS pusesse ele em primeiro nas suas vidas!!
"DEUS NAO PRECISA QUE VOCE DE - VOCE PRECISA DE SER ABENCOADO"
DEUS te abencoe e trabalhe seu coracao para a grande e purificadora Salvacao!!
Besito, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário