segunda-feira, 8 de junho de 2009

O Primeiro Dos Primeiros CAP.II - DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO

DEUS DEVE SER EM PRIMEIRO CAP II
O Primeiro Dos Primeiros
Nao somente o primeiro nascido como o primeiro fruto pertence a DEUS tambem.
Em EXODO(23:19), lemos:
"Trarao 'a casa do SENHOR seu DEUS, para lhe oferecerem, os melhores dos primeiros frutos que colherem. Nao cozerao um cabritinho no leite da sua mae."
Este verso vai muito mais alem, e diz "E' o primeiro do seu fruto que DEUS quer." Assim significa que o seu ultimo fruto e' inaceitavel. Nao e' a decima porcao do seu primeiro fruto;e' a primeira porcao do seu primeiro fruto. Leia este verso outra vez:
"O primeiro do primeiro fruto da sua colheita devera' trazer a casa do SENHOR teu DEUS."
Note, esta escritura designa "a casa do SENHOR" o lugar proprio para ofertar seu primeiro fruto. Nao diz para que voce oferte a um ministerio de televisao, no qual eu acredito tambem ser um meio de ofertar merecedor.Nao diz para que oferte primeiro a um missionario, onde tambem ofertando missoes voce engradecera' o coracao de DEUS. (e o meu!) Nao diz que voce oferte o seu primeiro fruto onde quer que seja. Diz que traga eles " 'a casa do SENHOR NOSSO DEUS".
Devemos ofertar em primeiro lugar a casa do SENHOR sempre. Este e' um aspecto do principio do primeiro fruto que devemos entender, por isso Proverbios 3 diz:
"Honra o SENHOR com teus ganhos, com a primeira parte dos teus rendimentos, e ele enchera', a transbordar, os teus celeiros, correrao abundantes os teus vinhos, dos mais finos."
Como esta passagem sugere, ofertar a casa do SENHOR envolve honra ao SENHOR com as suas posses e seus primeiros frutos de todo seu aumento.
No Velho TESTAMENTO, a maioria das pessoas eram fazendeiras. Entregavam animais e suas colheitas cresciam para alimento de vida. "Aumento" veio como colheitas foram colhidas e o gado reproduzido. Hoje voce deve ser banqueiro ou advogado, ou professor,ou trabalhador em construcao. O seu aumento vem nesse caminho.
Nao importa como vem, palavra e' clara, honremos o SENHOR com o nosso primeiro fruto de todo o nosso ganho. Quando fazemos de acordo com estes versos
"nossos celeiros serão enchidos com abundância, e correrao teus vinhos,dos mais finos"
PROV(3:10)

Voce lembra do conto sobre a queda de Jerico no livro de Joshua? Voce ira recordar-se que o SENHOR deu ordens que os israelitas nao guardassem nada do saque,tudo deveria ser destruido senao a desgraca cairia sobre a nacao de Israel. Somente a prata, ouro seriam consagrados ao SENHOR. Deus declarou. Porque somente a prata,ouro,bronze e ferro seriam entregues na sua casa? Porque foi a primeira cidade conquistada da terra prometida. Foi o primeiro fruto. DEUS falou"tragam todo ouro e prata a minha casa e podem ficar com o restante." Ele nao disse" conquistem 10 cidades e deem-me o fruto da decima." Ele disse "Da' a primeira e o resto pode ser teu." Claro que isso tomou fe' e assim tambem e' o dizimar. Voce pode tambem recordar que uma pessoa entre os israelitas desobedeceu as claras instrucoes de DEUS. Foi dito a eles que o ouro e prata seriam consagrados ao SENHOR veja (josue6:19)mas um homem chamado Achan pegou algum para ele mesmo e foi maldicoado.(josue6:18) Pense sobre isso. Quando as reliquias forem entregues ao SENHOR, elas sao consagradas ou postas de lado para a casa de DEUS; mas depois de um homem tirar um pouco para ele, faria ele com que a cura do esforco dos israelitas perdesse a Terra Prometida.

Consagrado ou maldicoado- e' exactamente o que a Biblia quer mostrar sobre primeiro fruto. O primeiro fruto e' consagrado ao SENHOR e para a casa dele. Mas se tirarmos para nos mesmos, sera' maldicoado porque e' roubado. Em Malaquias 3, DEUS diz claramente que se ficarmos com o primeiro fruto, estaremos a roubar DEUS. Que sossego sera considerar que podemos roubar de DEUS e viver sobre maldicao.

"Podera' um homem roubar DEUS?Com certeza que nao!Mas voces roubaram-me. Que quer isso dizer?Como e' que te roubamos? Nos dizimos e nas ofertas que me devem. E assim a terrivel maldicao de DEUS recai sobre voces, porque e' toda a nacao que me tem roubado." (Malaquias 3:8-9)

E' incrivel para mim como tantas pessoas tentam supervisionar esta escritura ou justifica-la. Alguns dizem"Bem, e' o que esta no Velho Testamento." Mas no mesmo capitulo de Malaquias DEUS diz" Porque eu sou o senhor - nao mudo" (v.6) No's ja vimos claramente que DEUS disse que o primeiro fruto pertence a ele (veja Malaq3:8-9). Aqui vai minha questao para aqueles que pensam que o principio do primeiro fruto nao e' mais vivido: Se DEUS declara, "Eu nao mudo"(Malaq3:6),entao quando foi que supostamente mudou?Quando DEUS mudou?

As ofertas, dizimo ou o primeiro fruto todos pertencem ao SENHOR. Isto nao e' uma lei!E' um principio que nao se modificara' e e' estabelecido por DEUS. Algumas pessoas dizem"o dizimo esta a baixo da lei, por isso eu tenho que o fazer. No's estamos por baixo de graca agora. " Eles precisam de saber que existe muitas coisas a baixo de lei e as mesmas continuam a ser principios de DEUS.

Voce acreditaria em alguem que por adulterio seria proibido sob lei , e agora e' aceite sob graca? Claro que nao. Existem eternos principios atraves da palavra de DEUS, e o dizimo e'claramente um deles. E' um principio que corre de Genesis a Apocalipse.

O dizimo pertence a DEUS. O primeiro fruto pertence a DEUS e a oferta pertence a DEUS. Durante a minha vida de evangelista e pastor, eu tenho sido maravilhado com os inumeros testemunhos sobre o dizimo que eu ja escutei. Em mais de vinte anos de ministerio, cada dizimeiro que eu falei ja me deu um testemunho similar. Cada nao-dizimeiro tambem ja me deu testemunhos similares, mas sempre diferente do testemunho de quem e' dizimeiro.(guarde na sua mente que a exortacao biblica deixa tudo ser estabelecido pela boca de dois ou tres testemunhas.[veja 2Corin 13:1])

Sem excepcao, dizimeiros dizem, "Eu sou abencoado" ou "DEUS abencoa-me." Todos eles dao o testemunho que DEUS os abencoa. Em contrario, todo o nao-dizimeiro que alguma vez falei dao este testemunho"Eu nao tenho,nao posso Dizimar." Agora quero que voce pense sobre estes dois dizeres e os dois tipos de pessoas de onde eles veem: todos os dizimeiros dao testemunho que eles sao abencoados, e os nao dizimeiros dao testemunho que nao conseguem dizimar.

DEUS te esteja abencoado com a palavra.

Besito, Yola Tatiana Veiga Bastos

;

Sem comentários:

Enviar um comentário