segunda-feira, 1 de junho de 2009

The Blessed Life - Introducao

INTRODUCAO
Foi como um novo respirar quando eu e Betty escutamos Robert pregar, ele e' pastor na igreja GATEWAY no Dallas,Texas; ele ensinando com tanta eficacia a biblia e exactamente a proposito da doacao; eu acredito que Robert alcancou o alvo e literalmente capturou o coracao de DEUS.
Sinceramente eu tenho vindo a desapontar-me bastante e tambem fico chocado atraves das manipuladoras tacticas de alguns ministerios que eu tenho presenciado e ao mesmo tempo tenho minhas convicoes quanto ao dar e receber.
Por favor entenda a lei da colheita é evidente e isso nós colhemos indiscutivelmente o que nós plantamos.
Eu nao acredito em lideranca sem entendimento no que se diz viver para dar e amar partilhando.
jesus disse claramente " e' muito mais abencoado dar do que receber" (Acts20;35)
Entao para mim tudo se compoe quando eu escuto e vejo pastores e evangelistas procurando ensinar principalmente em como no's ganhamos, ganhamos, ganhamos...
Este metodo de ensinar faz com que os crentes acreditem que dando ou semeando eles vao fazer crescer a arvore do dinheiro no seu patio, e' como uma lotaria ou bingo espiritual.
Eu e Betty temos vivido os nossos 40 anos de casados felizes por poder dar, oferecer e posso dizer sem exagero que jamais que ofertamos igrejas, instituicoes, ministerios na esperanca de receber algo de volta; e mesmo que nao tenha existido algo de retorno, nossa maior felicidade foi saber que fizemos alguem feliz e a nossa alegria de poder partilhar.
Existe alguma questao para quem da' (oferece) para uma correta situacao e com o correto coracao do qual todas as vezes ganha ou recebe um retorno?? Nao, nem se faz questao sobre isso.
o problema esta onde o seu coracao se foca."Nao arrecadem os vossos lucros aqui na terra, onde podem consumir-se ou ser roubados. Entesourem, sim, no ceu, onde nunca perdem o valor e estao a salvo dos ladroes. Se os vossos lucros estiverem no ceu, ai tambem estara o vosso coracao." (Mat6:19-21)
DEUS esta interessado em criar um coracao de um fazendeiro. O fazendeiro prepara o solo, semea, planta e cuidadosamente protege o que plantou mas confia no SENHOR para que a colheita seja boa.
Muitas pessoas falam sobre o regresso da promessa das cem vezes. "Outras,porem, cairam em chao bom,e deram uma colheita de trinta, sessenta ou mesmo cem vezes o que tinha sido semeado"( Mat13:8) Mas a verdade e' que nem sempre todo fazendeiro recebe esse tipo de colheita.
Normalmente acontece por vezes no's passarmos por tribulacoes,testes enquanto vamos seguindo o nosso caminho com fe no nosso DEUS. Eu quero dizer que assim devemos sempre reconhecer que tudo que temos pertence ao SENHOR e no's somos meramente os comissarios de bordo.
Se pensarmos em guardar algo de uma forma que pensamos ser segura, esconder, proteger, fechar num lugar, no's por nenhum momento nos identificamos com o coracao de DEUS.
Se voce quer apreender o que realmente significa a descoberta da verdade de ser livre na area de dar e algo sera retornado a voce.
"Se derem, receberao!A vossa da'diva vos sera' devolvida em medida atestada e sacudida para caber mais um pouco ate deitar por fora. A medida que usarem para dar, seja ela grande ou pequena, sera' a mesma com que se medira' o que vos for dado de volta."(Lucas6:38)
Entao leia os proximos capitulos e lembre que o foco desta leitura, desta aprendizagem sera' em DEUS, sera nos outros e em voce mesmo.
Isto quer dizer que nao tem importancia se no's nao recebermos um retorno?? Quer dizer que no's nem sequer devemos ter esperanca em receber?? Claro que o fazendeiro deseja que sua colheita seja rica, mas nao pode ser o ponto principal.
No's temos que perder de vista no's mesmos e compreender o valor de dar e partilhar a fim de viver como um rio.
Um homem de negocios disse para um grupo pequeno num desses almocos: "eu sinto que sou como um rio. Nao importa o quanto eu dou, eu nunca tenho menos, nao importa o quanto eu recebo, eu nunca tenho mais."
O que ele recebe ele libera para as finalidades de DEUS.
E assim nao quer dizer que este individuo nao possa ter o seu bom carro, uma roupa mais cara ou ate uma casa maior... Simplesmente significa que ele nao e' controlado no que DEUS confiou a ele e no que ele recebeu. Ele continua somente liberando, ofertando o que DEUS da' para ele e assim ele tem vindo a ser um canalizador e uma expressao do amor de DEUS.
Palavras de James Robinson
Fundador e Presidente da LIFE
Outreach International, Texas
DEUS esteja abencoando voce enquanto vai lendo este blog.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário