domingo, 14 de junho de 2009

Abrao, Melquisedeque e Voce CAP.III VIDA, NAO LEI

Abrao, Melquisedeque e Voce
CAP.III VIDA, NAO LEI
Em Genesis 14, encontramos a passagem que ja' mencionei:
"Quando Abrao regressava desta vitoria contra Quedorlaomer e os reis que lhe estavam associados, no vale de Save' (hoje chamado o Vale do Rei), o REI de Sodoma veio encontrar-se com ele. Melquisedeque, Rei de Salem (Jerusalem), que era sacerdote do DEUS Altissimo, ofereceu-lhe pao e vinho, e abencou Abrao dizendo assim:" Que a bencao do DEUS Supremo, criador da Terra e de todo o universo, te seja dada, Abrao! Eque seja honrado DEUS, que te livrou dos teus inimigos!Entao Abrao deu a Melquisedeque o dizimo de tudo o que trouxera " (Genesis14:17-20)
Por inteiros 430 anos antes, dizimar foi parte da Lei do mosaico, Abrao dizimou a Melquisedeque. De acordo com o livro de Galatas, Abrao e' o nosso pai espiritual e Melquisedeque e' o tipo de JESUS CRISTO (alguns proeminentes professores da Biblia pensam que ele foi mesmo o JESUS CRISTO!).
Os titulos de Melquisedeque eram "Rei da retidao" e o "Rei da Paz" - e, claro, JESUS e' o verdadeiro Rei da retidao e da paz.
No's tambem sabemos que Melquisedeque e' o tipo de CRISTO porque a Biblia explicitamente diz. Em Hebreus 5, o inspirado escritor diz sobre JESUS:
"E foi assim que ficou perfeito o que ele cumpriu e que oferece a salvacao eterna 'aqueles que lhe obedecem. DEUS mesmo reconhece como supremo sacerdote 'a semelhanca de Melquisedeque."(Hebreus 5:9-10)
Podemos tambem ver que o capitulo 7 todo de Hebreus e' devotado a mostrar como JESUS e' a realizacao de todos os tipos e sombras em Melquisedeque. Da' particular atencao ao facto de Abrao dizimar Melquisedeque.
"Este Melquisedeque era Rei da cidade de Salem e tambem sacerdote do DEUS Altissimo. Quando Abrao regressava vitorioso de uma grande batalha contra varios Reis, Melquisedeque saiu-lhe ao encontro e abencou-o. Abrao
entao deu-lhe a decima parte dos despojos. Melquisedeque significa Rei da Justica; alem disso e' tambem Rei de Salem, que quer dizer Rei de Paz.
Aparecendo sem que seja mencionado nem pai nem mae, nem existindo nenhuma mencao dos seus antepassados, sem indicacao nem de nascimento nem de morte, a sua vida torna-se assim semelhante 'a do Filho de DEUS, que e' sacerdote para sempre." (Hebreus 7:1-3)
Entao Abrao, nosso Pai Espiritual, dizimou a Melquisedeque, quem era tambem JESUS CRISTO ou a simobolica representacao de CRISTO. Mais uma vez, isto ocorre 430 anos antes da Lei.
Existe mais uma importante coisa mencionada mais tarde nesta passagem que eu quero que voce veja.
"Sem sombra de duvida, a pessoa que tem o poder de abencoar e' sempre maior do que a pessoa que e' abencoada. Alem disso, lembremo-nos de que os sacerdotes judaicos, que recebiam os dizimos do povo, eram simples mortais; porem de Melquisedeque nao nos e' dito que tenha morrido." (Hebreus 7:7-8)
De acordo com este remarcavel verso, JESUS recebe dizimos no ceu. Quando voce escreve o seu cheque do seu dizimo, voce talvez va' pensar que esta a dar 'a sua igreja local, mas na verdade real, em espiritual senso, verdadeiros dizimeiros tem suas ofertas recebidas por NOSSO SENHOR JESUS mesmo.
Que privilegio!!
Que coisa sagrada!!!
E que perda para os que nunca deram um passo de Fe' e Dizimaram.
DEUS trabalhe seu coracao.
Abraco, Yola Tatiana Veiga Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário